Homepage
- 84 metros de profundidade, com um tempo de 2 minutos e 45 segundos!
-
-
"A apneia gerou em mim essa paixão para redefinir os meus limites, para conhecer e compreender o meu corpo e leva-lo ao seu máximo potencial. A água, seja ela de uma piscina ou lago ou mar, transporta-me para um lugar tranquilo, onde está tudo bem ", diz Sofía Gómez Uribe na biografia publicada no seu site oficial. Estes limites foram novamente redefinidos. Nascida na Colômbia a 15 de abril de 1992 (25 anos) na quarta-feira passada quebrou o recorde mundial de apneia com barbatanas. Ele fez isso nas águas da ilha de Dominica, mais propriamente em Soufriere e Scott, uma reserva marinha que fornece as condições ideais para mergulho e disciplinas profundas. Gomez, alcançou 83 metros de profundidade, com um tempo de 2 minutos e 43 segundos no modo de peso constante com barbatanas. Sexta-feira acabou por melhorar essa marca, alcançando 84 metros de profundidade, com um tempo de 2 minutos e 45 segundos (vídeo topo do artigo). A Eslovena Alenka Artnik detinha o recorde mundial anterior com um recorde de 82 metros. Sofia já tinha sob o seu cinto com três registros Pan-Americanos: uma em apnéia dinâmica, alcançado em setembro de 2014, e dois com peso constante, obtidos nas Bahamas em abril do ano passado. Sem dúvida um feito impressionante.
O vídeo abaixo demonstra um pouco da história da recordista mundial, e o que lhe passava pela cabeça ao tentar bater o recorde.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
