Homepage

  • Beachcam Spot Report* 24 a 28 de Julho
    24 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Com a chegada de nova ondulação e com algumas oportunidades matinais, vamos ter algum surf com nível nos próximos dias!
  • Nortada a ser novamente o menu do dia, praticamente todos os dias, durante esta semana.

    Mesmo assim, com a chegada de nova ondulação e com algumas oportunidades matinais, vamos ter algum surf com nível nos próximos dias, de Norte a Sul do país. Preparados?

    NORTE

    Terça e Quarta feira: Com Nortada forte da parte da tarde prevista para estes dois dias, vai ser pela manhã que iremos encontrar o melhor surf pela região em ondas até 1m nos sets maiores por Moledo, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, Ofir e Aguçadoura. Leça da Palmeira também com 1m, mas com mais força. Canidelo, Madalena e Espinho mais pequenos, a rondar 0,5m, maior a Norte da Baía. Matosinhos com algumas ondas surfáveis de cerca de 0,5m na melhor maré. Algumas nuvens na quarta de manhã, a melhor aposta para surfar. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Quinta e Sexta feira: Apesar do vento soprar de Oeste, boa oportunidade para apanhar algumas ondas pela manhã nestes dias com pouco vento, a permitir glassada matinal e a aumentar a intensidade ao longo da tarde. Já com a nova ondulação a entrar mais de Oeste, mas com menos uns cm's, prevemos ondas nos mesmos spots sugeridos para terça e quarta.

    CENTRO

    Terça feira: Nortada por toda a Costa Centro fora, a não permitir grandes condições para surf salvo raras excepções. Com menos vento ao raiar do dia, oportunidade pela Costa de Caparica a rondar 0,5m, spots refundidos e protegidos da Ericeira a rondar 1m, Região da Figueira da Foz até 1m, Aveiro e Ovar ligeiramente mais pequenos. A nossa melhor aposta vai mesmo para Supertubos marreco a rondar 0,5m sob side-offshore. Bom para Kite e Windsurf nos sítios do costume.

    Quarta feira: Com os mesmos destaques de ontem a funcionarem para hoje, com menos alguns cm's, vão estar condições menos favoráveis para surfar do que ontem. Bom para Kite e Windsurf.

    Quinta e Sexta feira: Nova ondulação a entrar mais de Oeste, esperada ainda ao início do dia, com maior período e menos alguns cm's, são esperadas ondas surfáveis em praticamente todos os spots. Com ondas a rondar 0,5m pela Margem Sul e até 1m a Norte do Cabo Raso, vai ser pela manhã que iremos encontrar as melhores condições, com menos vento. O nosso destaque vai para os picos mais expostos como 1m pelo Abano, Adraga, Praia Grande, Pequena, picos até à e na Ericeira, Praia Azul, Santa Cruz e Peniche Belgas. Foz do Arellho e São Pedro do Moel com ondas acima de 1m mais massudas. Figueira da Foz e picos até Ovar, passando por Aveiro, tudo com boas ondas a rondar 0,5m.

    SUL

    Terça e Quarta feira: Ainda com muita Nortada pela Costa Vicentina, oportunidades de surf mais diversas pela Costa Alentejana. No Algarve, destaque somente para a Arrifana e Amado a rondar 0,5m, já no Alentejo, ondas pelas praias de Odemira como Carvalhal, Zambujeira do Mar, Almograve, tudo acima de 0,5m. Maior pelo Porto das Barcas, Malhão, Aivados e ainda algumas marrecas por São Torpes. Boas oportunidades para treinar o Bodysurf pelos picos desde Sines até Troia, em ondas quebra-côco ou de set, a rondar 0,5m de altura. Manhã com menos vento, a virar para onshore moderado da parte da tarde. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta e Sexta feira: Ondulação a cair, a perder período, a rodar ligeiramente para Oeste e consequentemente a retirar alguns cm's aos sets nos destaques para os últimos dias, a funcionarem também para esta quinta e sexta. Sexta cinzenta pela manhã.

    Boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • report
  • praia
  • praias
  • ondas
  • corrente
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão
  • Surf Spots
  • alentejo
  • algarve
  • Ondulação
  • windguru
pub
similar News
similar
novembro 19
Agitação marítima deixará toda a costa em aviso amarelo
novembro 19
Ondas grandes deverão regressar amanhã à Nazaré
novembro 15
Forte agitação marítima fecha nove barras
novembro 15
Fim de semana com sábado soalheiro e domingo chuvoso
novembro 18
A partir de hoje os sacos de plástico são pagos em Macau
novembro 18
Nic von Rupp nomeado para os Surfer Awards de 2019
novembro 18
Clay Marzo, 'Saca' e Nic von Rupp lideram eleitos para o Capítulo Perfeito