Homepage

  • Beachcam Spot Report* 24 a 28 de Julho
    24 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Com a chegada de nova ondulação e com algumas oportunidades matinais, vamos ter algum surf com nível nos próximos dias!
  • Nortada a ser novamente o menu do dia, praticamente todos os dias, durante esta semana.

    Mesmo assim, com a chegada de nova ondulação e com algumas oportunidades matinais, vamos ter algum surf com nível nos próximos dias, de Norte a Sul do país. Preparados?

    NORTE

    Terça e Quarta feira: Com Nortada forte da parte da tarde prevista para estes dois dias, vai ser pela manhã que iremos encontrar o melhor surf pela região em ondas até 1m nos sets maiores por Moledo, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, Ofir e Aguçadoura. Leça da Palmeira também com 1m, mas com mais força. Canidelo, Madalena e Espinho mais pequenos, a rondar 0,5m, maior a Norte da Baía. Matosinhos com algumas ondas surfáveis de cerca de 0,5m na melhor maré. Algumas nuvens na quarta de manhã, a melhor aposta para surfar. Bom para Kite e Windsurf nos vossos spots favoritos.

    Quinta e Sexta feira: Apesar do vento soprar de Oeste, boa oportunidade para apanhar algumas ondas pela manhã nestes dias com pouco vento, a permitir glassada matinal e a aumentar a intensidade ao longo da tarde. Já com a nova ondulação a entrar mais de Oeste, mas com menos uns cm's, prevemos ondas nos mesmos spots sugeridos para terça e quarta.

    CENTRO

    Terça feira: Nortada por toda a Costa Centro fora, a não permitir grandes condições para surf salvo raras excepções. Com menos vento ao raiar do dia, oportunidade pela Costa de Caparica a rondar 0,5m, spots refundidos e protegidos da Ericeira a rondar 1m, Região da Figueira da Foz até 1m, Aveiro e Ovar ligeiramente mais pequenos. A nossa melhor aposta vai mesmo para Supertubos marreco a rondar 0,5m sob side-offshore. Bom para Kite e Windsurf nos sítios do costume.

    Quarta feira: Com os mesmos destaques de ontem a funcionarem para hoje, com menos alguns cm's, vão estar condições menos favoráveis para surfar do que ontem. Bom para Kite e Windsurf.

    Quinta e Sexta feira: Nova ondulação a entrar mais de Oeste, esperada ainda ao início do dia, com maior período e menos alguns cm's, são esperadas ondas surfáveis em praticamente todos os spots. Com ondas a rondar 0,5m pela Margem Sul e até 1m a Norte do Cabo Raso, vai ser pela manhã que iremos encontrar as melhores condições, com menos vento. O nosso destaque vai para os picos mais expostos como 1m pelo Abano, Adraga, Praia Grande, Pequena, picos até à e na Ericeira, Praia Azul, Santa Cruz e Peniche Belgas. Foz do Arellho e São Pedro do Moel com ondas acima de 1m mais massudas. Figueira da Foz e picos até Ovar, passando por Aveiro, tudo com boas ondas a rondar 0,5m.

    SUL

    Terça e Quarta feira: Ainda com muita Nortada pela Costa Vicentina, oportunidades de surf mais diversas pela Costa Alentejana. No Algarve, destaque somente para a Arrifana e Amado a rondar 0,5m, já no Alentejo, ondas pelas praias de Odemira como Carvalhal, Zambujeira do Mar, Almograve, tudo acima de 0,5m. Maior pelo Porto das Barcas, Malhão, Aivados e ainda algumas marrecas por São Torpes. Boas oportunidades para treinar o Bodysurf pelos picos desde Sines até Troia, em ondas quebra-côco ou de set, a rondar 0,5m de altura. Manhã com menos vento, a virar para onshore moderado da parte da tarde. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quinta e Sexta feira: Ondulação a cair, a perder período, a rodar ligeiramente para Oeste e consequentemente a retirar alguns cm's aos sets nos destaques para os últimos dias, a funcionarem também para esta quinta e sexta. Sexta cinzenta pela manhã.

    Boa semana com boas ondas, bons ventos e melhores momentos.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • report
  • praia
  • praias
  • ondas
  • corrente
  • surf
  • bodyboard
  • Previsão
  • Surf Spots
  • alentejo
  • algarve
  • Ondulação
  • windguru
similar News
similar
maio 18
Etapa única do Circuito de Surf do Norte acontece este fim de semana
maio 18
Projeto 'INCLUSEA' vai desenvolver metodologia inovadora no ensino de surf adaptado
maio 17
Conhecidos os vencedores da etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch
maio 18
Portugal já tem equipa definida para o Mundial ISA
maio 17
Santarém tem projeto para piscina de ondas de surf
maio 17
Halley Batista vence Fantasy Surfer do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf