Homepage

  • Beachcam Spot Report* 29 a 31 Julho
    28 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Fiquem a par do report de ondas para os próximos dias. Norte, Sul e Centro, tudo bom surf consistente para todos os níveis!
  • Finalmente. É este o pensamento que provavelmente passa pela cabeça de muitos dos nossos leitores, quando já se aperceberam que vêm aí boas ondas a caminho. A nova ondulação a entrar pela manhã, com pouco vento a permitir glassada, é motivo para acordar cedo e ir lá para dentro atrás delas. Preparados para o que aí vem?

    NORTE

    Sábado: Com a ondulação a ter o pico pela manhã de sábado e com pouco ou quase nulo vento Norte, a rodar para Oeste à hora do almoço, esperamos as melhores ondas neste mesmo período pela Região Norte. Boas ondas entre 1m-1,5m por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, boa qualidade também pela Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com muita qualidade. Mindelo e Leça da Palmeira muito perto dos 1,5m nos sets maiores. Matosinhos a funcionar com menos tamanho, a rondar 0,5m mas com surf consistente e recomendável. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m e maior a Norte da Baía.

    Domingo e Segunda feira: Mar a cair e a retirar alguns cm's aos sets com o vento a aumentar, mesmo assim recomendamos surf nos mesmos spots de ontem, sempre durante o período matinal com menos vento. Segunda feira muito cinzento.

    CENTRO

    Sábado: Ondas grandes e pouco vento a entrar por essa costa centro adentro durante as primeiras horas do dia de Sábado. Boas notícias para quem gosta das ondulações de inverno, pois esta parece bem deslocada da estação, a permitir ondas em praticamente todos os picos. Destaque claro para o período da manhã, com menos vento a ajudar na qualidade das surfadas e ondas na ordem de 0,5m nas praias do Meco e Fonte da Telha, com destaque mais a norte para os beachbreaks e pontões da Caparica até 1m. Linha de Cascais e Estoril com ondas marrecas a rondar 0,5m desde Carcavelos, São Pedro, à Parede boa para SUP. Maior a Norte do Cabo Raso, com destaque para a Praia Grande e Pequena, com ondas a rondar 1,5m de altura. Picos de Sintra à Ericeira a merecerem o surf check, com a própria Ericeira com ondas consistentes de cerca de 1m com alguns sets maiores. Praia Azul, picos de Santa Cruz, Santa Rita, Areia Branca e Consolação, tudo a rondar 1,5m. Destaque para a região de Peniche, com Supertubos offshore todo o dia com ondas até 1m de altura, Belgas, Almagreira, Foz do Arelho bem maiores. Nazaré a oferecer bombocas pela Praia do Norte a rondar 2,5m de altura, mais pequeno até 2m por São Pedro do Moel. Cabedelo na Figueira da Foz, também offshore acima de 1m. Região Centro Norte com boas ondas em todo o lado e muitas oportunidades para surf até 1,5m, pelos picos desde Aveiro a Ovar.

    Domingo e Segunda feira: Ondulação a cair e vento a aumentar. Destacamos os mesmos spots de ontem, com menos alguns cm's, pela manhã com menos vento. Experimentem as praias mais expostas como Praia Grande, São Julião, Santa Cruz, Belgas, etc.

    SUL

    Sábado: Período matinal com menos vento e a coincidir com a entrada e pico da nova ondulação. Vai mesmo ter de ser pela manhã que as melhores ondas vão rolar pela Costa Alentejana e Vicentina. Região de Sagres com algum vento e ondas acima de 1m nos sets maiores, com o destaque para Amado e Arrifana até 1m mas mais ordenado. Surf consistente também pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar a rondar 1m e mais pequeno mas com muita qualidade pelos spots Vila Nova Milfontes, Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, etc, tudo a até 1m. Oliveirinha, Vierinha e São Torpes, bem mais pequenos com marrecas boas até 0,5m com os beach breaks a Norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 0,5m. Vento a aumentar e a soprar de Oeste ao longo da tarde. Boa oportunidade para apanhar algumas ondas pela Costa Sul do Algarve, com ondas muito marrecas e divertidas em praticamente todos os spots mais expostos entre Faro e Praia da Luz, até 0,4m.

    Domingo e Segunda feira: Mar a cair e a retirar alguns cm's aos sets com o vento a aumentar, mesmo assim recomendamos surf nos mesmos spots de ontem, sempre durante o período matinal com menos vento. Segunda feira muito cinzenta.

    Bom fim de semana e boas ondas! Respeitem o mar!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • beachcam
  • weekend
  • fim de semana
  • ondas
  • Ondulação
  • previsao
  • surf
  • bodyboard
  • lisboa
  • Carcavelos
  • praia grande
  • windguru
  • FNMOC
  • praia
  • Praias
  • tempo
  • julho
pub
similar News
similar
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades