Homepage

  • Prancha da maior travessia do mundo é portuguesa
    27 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Recordista mundial Francisco Lufinha quer estabelecer nova marca de maior travessia oceânica em kitesurf
  • A Breklim, marca especializada na produção de pranchas de madeira, construiu em parceria com a Xapeland o novo equipamento de Francisco Lufinha, recordista mundial da maior viagem em kitesurf sem paragens (Lisboa – ilha da Madeira, 874 km em 48h). A prancha conta com shape e construção de Luís Carvalho, shaper residente da Xhapeland, em colaboração com Lino Curado, responsável de produção e novas tecnologias.

    Avisos aos banhistas

    A prancha utiliza a Criptoméria dos Açores, proporcionando uma combinação de leveza e resistência ideal para uma travessia de longo curso. Laminado a vácuo, tecnologia disponível na fábrica de Cascais, o novo equipamento de Lufinha é mais leve e compacto, contando também com um fundo de Flowtech®, uma camada de irregularidades simétricas e homogéneas destinada a reduzir o atrito entre o fundo da prancha e a superfície da água, tornando-a mais rápida e fluída.

    Francisco Lufinha já se encontra em preparação para estabelecer um novo record do mundo: ligar os Açores ao Continente, numa travessia de mais de 1.500 km em kitesurf, que poderá demorar entre 5 a 10 dias.
     
    Em dupla com a kitesurfista alemã Anke Brandt, também ela recordista mundial (Bahrain – Abu Dhabi, 489 km em 30 horas), Lufinha vai tentar realizar a maior travessia do mundo em dupla de kitesurf com uma prancha produzida na Xhapeland, concebida especificamente para este desafio.
     
    A viagem será feita em turnos de oito horas intercalados pelos dois recordistas. Durante todo o percurso, a acompanhar Lufinha e Brandt, vai estar um barco de apoio com um médico, um fisioterapeuta, quatro skippers, um fotógrafo e um repórter de imagem a bordo.
     
    A travessia Açores – Continente é a derradeira etapa do projeto de Francisco Lufinha “Portugal é Mar”, que pretende ligar o território português por mar em kitesurf. O waiting period tem início no final de Agosto.

    Projeto “Portugal é Mar”

    2013: Porto – Lagos, 564 km em 29h

    2014: Ilhas Selvagens – Funchal, 306 km em 12h

    2015: Lisboa – ilha da Madeira, 874 km em 48h

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram


     
     

Tags
  • Francisco Lufinha
  • Kitesurf
  • Guiness World Records
  • Recorde Mundial
  • Xhapeland
  • Criptoméria dos Açores
  • Pranchas
  • Prancha
pub
similar News
similar
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré
março 30
FPS à caça dos talentos do futuro
março 30
Semana começa chuvosa e fria
março 27
Está a chegar o horário de Verão!