Homepage
- Duas praias de Cascais estão interditas. Uma devido à instabilidade das arribas e a outra pela presença de rochas soltas.
-
-
As praias da Bafureira, na Parede, e do Abano, na área do Guincho, foram interditas ao uso balnear pela Agência Portuguesa do Ambiente, a primeira devido à instabilidade das arribas e a segunda pela presença de rochas soltas.
Previsão de ondas para os próximos dias
Segundo avança este domingo o jornal online "Cascais24", a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente surge na sequência da alteração geodinâmica da costa, que constitui risco para a segurança de pessoas e bens.
No caso da praia da Bafureira, na Parede e, de acordo com o edital da Agência Portuguesa do Ambiente, a decisão prende-se com o facto de esta praia ser "estreita" e de a "área útil" se restringir "à abrangida pela faixa de risco adjacente ao sopé da arriba".
Já no caso da praia do Abano, a mesma agência explica que "o défice de sedimentos que conduziu à inexistência de areal na praia" e a presença de pedra solta sujeita à agitação marítima e à dinâmica das marés" poderão constituir risco para a segurança dos banhistas, adianta o Cascais24.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografia: Abano por JE
-
