Homepage

  • Vitória Portuguesa no Aveiro EuroBodyboard Pro
    30 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Daniel Fonseca estreou-se em S. Jacinto a vencer uma etapa do European Tour of Bodyboard e era o espelho da felicidade
  • A segunda etapa do European Tour of Bodyboard terminou com duas finais luso-francesas, tendo as vitórias sorrido a cada um dos países. Assim, enquanto o francês Noah Capdeville triunfo no Pro Júnior, na categoria Open o grande vencedor foi o português Daniel Fonseca e logo frente o favorito e campeão do Mundo em título Pierre Louis Costes.
    Foram duas finais muito disputadas, mas em que o mar não ajudou muito, pelo que apanhar boas ondas foi uma tarefa complicada e quem as encontrou no mar revolto de S. Jacinto acabou por ganhar.
    Daniel Fonseca acabou por fazer apenas quatro ondas, contra as nove do francês Costes, mas a precisão com que o fez guindou-o ao triunfo, com um score de 15.40 pontos (8.50 e 6.90), enquanto o gaulês somou apenas 14.25 pontos (7.25 e 7.00).
    É certo que o francês tetra campeão europeu e campeão do Mundo em título, à conta de um «back flip», entrou forte na bateria e colocou-se na liderança, mas a resposta do bodyboarder de Peniche foi imediata e, com a onda pontuada com um 8.50, assumiu o comando da final para não mais o largar.
    Refira-se que Daniel Fonseca havia eliminado na semi-final o marroquino Anas Haddar, enquanto Pierre Louis Costes batera o campeão da Europa em título, o espanhol Alex Uranga, numa espécie de vingança pelo que havia acontecido em Santa Cruz, nos quartos-de-final.


    Daniel Fonseca estreou-se em S. Jacinto a vencer uma etapa do European Tour of Bodyboard e era o espelho da felicidade. Com três scores no top 10 da prova aveirense (segundo, terceiro e décimo) e três ondas nas 10 melhores (9.00, 8.90 e 8.77 pontos), o bodyboarder de Peniche é um justo vencedor do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017, pois apresentou um surf de qualidade e bastante agressivo, que naturalmente redundou na vitória.
    “Estou muito contente, porque este foi um campeonato muito disputado e na final defrontei o campeão do Mundo”, começou por dizer, acrescentando: “Isto vem na sequência dos bons resultados que tenho alcançado no Nacional. Estou a sentir-me bem e a surfar a um bom nível, pelo que este resultado foi muito bom”.
    Entre outras razões, o bodyboarder considera o ano que passou na Austrália como muito positivo, pelo que lhe permitiu evoluir, apontando ao futuro com ambição: “O Europeu é aposta e quero tentar ficar, este ano, no Top 5”.

    Já na categoria Pro Júnior, o triunfo sorriu ao francês Noah Capdeville, que conseguiu um score 11.30 pontos (5.83 e 5.50) contra o de 6.16 pontos (4.33 e 1.83) de Rodrigo Lopes, o grande vencedor da primeira etapa em Santa Cruz. Mesmo assim, o português lidera o ranking Pro Júnior, apesar de na final de S. Jacinto não se ter encontrado com as ondas.
    Nas meias-finais, Noah Capdeville eliminou João Ferreira, ao passo que Rodrigo Lopes afastou Pedro Machado, com as duas baterias muito renhidas e disputadas, com diferenças, respectivamente, de 0,2 e 0,3 pontos.
    Destaque ainda para a prestação de Pedro Machado, tanto em Pro Júnior como em Open, que recebeu o prémio Revelação.
    No final do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 foram surfadas 596 ondas, 16 excelentes, 70 boas e 134 razoáveis, com os melhores registos a serem alcançados no segundo dia, em que as condições de mar estiveram melhores. Para a história fica a nota 10 pontos de Miguel Ferreira e o score de 18.27 pontos de Pierre Louis Costes.
    A competição distribuiu 1.000 pontos e um prize money de €4000.
    O ETB arrancou em Santa Cruz, passa agora por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesa por confirmar.
    Este é o quarto evento internacional que o mar de S. Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • aveiro eurobyboard pro
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Pierre Louis Costes
  • sao jacinto
  • Associação de Surf de Aveiro
  • Aveiro
  • eurobodyboard 2017
  • bodyboard
  • Daniel Fonseca
pub
similar News
similar
setembro 15
Haddar, Ohara, Morretino e Capdeville vencem o Sintra Pro 2019
setembro 15
Frederico Morais: 'O principal objetivo foi alcançado em Miyazaki'
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 14
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker fora do Sintra Pro
setembro 14
Frederico Morais: 'É um grande orgulho apurar Portugal para os Jogos Olímpicos'
setembro 12
Bodyboard: Pierre Louis Costes eliminado precocemente do Sintra Pro
setembro 13
Kikas vence Slater e outros tops mundiais e avança firme no Mundial ISA