Homepage

  • Vitória Portuguesa no Aveiro EuroBodyboard Pro
    30 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Daniel Fonseca estreou-se em S. Jacinto a vencer uma etapa do European Tour of Bodyboard e era o espelho da felicidade
  • A segunda etapa do European Tour of Bodyboard terminou com duas finais luso-francesas, tendo as vitórias sorrido a cada um dos países. Assim, enquanto o francês Noah Capdeville triunfo no Pro Júnior, na categoria Open o grande vencedor foi o português Daniel Fonseca e logo frente o favorito e campeão do Mundo em título Pierre Louis Costes.
    Foram duas finais muito disputadas, mas em que o mar não ajudou muito, pelo que apanhar boas ondas foi uma tarefa complicada e quem as encontrou no mar revolto de S. Jacinto acabou por ganhar.
    Daniel Fonseca acabou por fazer apenas quatro ondas, contra as nove do francês Costes, mas a precisão com que o fez guindou-o ao triunfo, com um score de 15.40 pontos (8.50 e 6.90), enquanto o gaulês somou apenas 14.25 pontos (7.25 e 7.00).
    É certo que o francês tetra campeão europeu e campeão do Mundo em título, à conta de um «back flip», entrou forte na bateria e colocou-se na liderança, mas a resposta do bodyboarder de Peniche foi imediata e, com a onda pontuada com um 8.50, assumiu o comando da final para não mais o largar.
    Refira-se que Daniel Fonseca havia eliminado na semi-final o marroquino Anas Haddar, enquanto Pierre Louis Costes batera o campeão da Europa em título, o espanhol Alex Uranga, numa espécie de vingança pelo que havia acontecido em Santa Cruz, nos quartos-de-final.


    Daniel Fonseca estreou-se em S. Jacinto a vencer uma etapa do European Tour of Bodyboard e era o espelho da felicidade. Com três scores no top 10 da prova aveirense (segundo, terceiro e décimo) e três ondas nas 10 melhores (9.00, 8.90 e 8.77 pontos), o bodyboarder de Peniche é um justo vencedor do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017, pois apresentou um surf de qualidade e bastante agressivo, que naturalmente redundou na vitória.
    “Estou muito contente, porque este foi um campeonato muito disputado e na final defrontei o campeão do Mundo”, começou por dizer, acrescentando: “Isto vem na sequência dos bons resultados que tenho alcançado no Nacional. Estou a sentir-me bem e a surfar a um bom nível, pelo que este resultado foi muito bom”.
    Entre outras razões, o bodyboarder considera o ano que passou na Austrália como muito positivo, pelo que lhe permitiu evoluir, apontando ao futuro com ambição: “O Europeu é aposta e quero tentar ficar, este ano, no Top 5”.

    Já na categoria Pro Júnior, o triunfo sorriu ao francês Noah Capdeville, que conseguiu um score 11.30 pontos (5.83 e 5.50) contra o de 6.16 pontos (4.33 e 1.83) de Rodrigo Lopes, o grande vencedor da primeira etapa em Santa Cruz. Mesmo assim, o português lidera o ranking Pro Júnior, apesar de na final de S. Jacinto não se ter encontrado com as ondas.
    Nas meias-finais, Noah Capdeville eliminou João Ferreira, ao passo que Rodrigo Lopes afastou Pedro Machado, com as duas baterias muito renhidas e disputadas, com diferenças, respectivamente, de 0,2 e 0,3 pontos.
    Destaque ainda para a prestação de Pedro Machado, tanto em Pro Júnior como em Open, que recebeu o prémio Revelação.
    No final do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 foram surfadas 596 ondas, 16 excelentes, 70 boas e 134 razoáveis, com os melhores registos a serem alcançados no segundo dia, em que as condições de mar estiveram melhores. Para a história fica a nota 10 pontos de Miguel Ferreira e o score de 18.27 pontos de Pierre Louis Costes.
    A competição distribuiu 1.000 pontos e um prize money de €4000.
    O ETB arrancou em Santa Cruz, passa agora por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesa por confirmar.
    Este é o quarto evento internacional que o mar de S. Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • aveiro eurobyboard pro
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Pierre Louis Costes
  • sao jacinto
  • Associação de Surf de Aveiro
  • Aveiro
  • eurobodyboard 2017
  • bodyboard
  • Daniel Fonseca
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo