Homepage

  • Kikas cai em Ballito, Pedro Henrique avança!
    03 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Numa primeira ronda que contou com 8 heats, Pedrinho esteve em ação precisamente no último de todos. E venceu.
  • Não começou da melhor forma o Pro Ballito, primeiro QS10000 da temporada do WQS, que arrancou na segunda-feira na África do Sul. Apesar do triunfo de Pedro Henrique na ronda inaugural do evento sul-africano, Frederico Morais acabou por ser eliminado na segunda ronda, reduzindo a armada lusa a dois surfistas.

    Numa primeira ronda que contou com apenas 8 heats, Pedrinho esteve em ação precisamente no último de todos. Com um score de 11,53 pontos o campeão nacional em título conseguiu assegurar o primeiro posto da bateria, com o brasileiro Flavio Nakagima a também seguir em frente, com 10,83 pontos. Pelo caminho ficaram os havaianos Cody Young e Mason Ho.

    Na bateria seguinte deu-se o início da segunda ronda e logo com Kikas no heat inaugural. A temporada sul-africana de Frederico, que de Ballito segue para J-Bay, não começou bem. Os 12,24 pontos do surfista de Cascais deixaram-no no terceiro posto da bateria, apenas à frente do francês Jorgann Couzinet. O heat foi vencido pelo sul-africano Michael February (13,83), com o brasileiro Krystian Kymerson (12,83) a também seguir em frente.

    A competição acabou por ser parada após o heat 4 desta ronda, retomando na terça-feira. Em prova Portugal ainda tem dois surfistas. Vasco Ribeiro apenas se vai estrear no heat 20, tendo pela frente o brasileiro e rookie do WCT Ian Gouveia e dois ex-surfistas do WCT: o neozelandês Ricardo Christie e o australiano Yadin Nicol.

    Por sua vez, Pedro Henrique vai regressar à ação no 22.º e antepenúltimo heat da ronda, onde vai medir forças com o australiano e rookie do WCT Ethan Ewing, assim como com o brasileiro Victor Bernardo e com o francês Dimitri Ouvre. Em jogo estarão importantes pontos que permitirão a Vasco e Pedrinho subir no ranking do WQS.

    Mas a ação em Ballito começou logo no fim-de-semana com a realização de um QS1000 feminino, onde Portugal esteve representado por Camilla Kemp. Depois de passar a primeira ronda, a surfista do Guincho acabou por ser eliminada na 2.ª ronda, terminando o evento no 9.º posto. A vencedora foi a australiana Sophia Fulton que na final travou a havaiana Zoe McDougall, que assegurou a quinta final consecutiva em provas do WQS na África do Sul, tendo vencido três delas – a outra foi vencida também por Fulton.

    Dia de ação completo aqui:

    Notícia dos nossos amigos da Surfportugal

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pedro Henrique
  • Kikas
  • frederico morais
  • surf
  • Ballito Pro
  • África do Sul
  • World Surf League
  • QS 10000
  • Qualifying Series
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal