Homepage

  • Temperaturas a aumentar e vento também
    24 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Lisboa está sob 'aviso amarelo' entre as 09:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de vento forte com rajadas de 70 Km/h
  • Quatro distritos de Portugal continental estão entre hoje e quarta-feira sob 'aviso amarelo' devido à previsão de vento forte e por causa do tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Report de ondas para os próximos dias

    De acordo com o Instituto, o distrito de Lisboa vai estar sob 'aviso amarelo' entre as 09:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de vento forte com rajadas de 70 quilómetros por hora, em especial junto à faixa costeira.

    Também sob 'aviso amarelo' estão os distritos de Portalegre, Évora e Beja, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

    Estes distritos do Alentejo vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 de terça-feira e as 21h00 de quarta-feira.

    O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao meio da manhã.

    Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, no litoral oeste, em especial durante a tarde e início da noite, e nas terras altas, onde soprará de nordeste no final do dia.

    A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, em especial nas regiões do litoral Norte e Centro e pequena subida da temperatura mínima.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 18 e 27 graus Celsius, no Porto entre 16 e 25, em Vila Real entre 14 e 31, em Viseu entre 14 e 30, em Bragança entre 13 e 31, na Guarda entre 13 e 28, em Coimbra entre 16 e 28, em Castelo Branco entre 17 e 35, em Portalegre entre 18 e 34, em Santarém entre 17 e 30, em Évora entre 15 e 35, em Beja entre 16 e 36 e em Faro entre 21 e 36.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Guincho por Carla Veloso

Tags
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • meteorologia
  • segunda feira
  • julho
  • calor
  • sol
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
similar News
similar
julho 23
Quatros surfistas foram porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 26
Como podemos ver o dia das finais olímpicas do surf em Tóquio'2020?
julho 24
Seis seleções nacionais vão a jogo em Tóquio'2020 com o máximo de surfistas possíveis
julho 26
Já diplomada, Yolanda Hopkins quer mais de Tóquio'2020: 'Aqui não há limites, não é?'
julho 26
Arrancou o dia decisivo da prova olímpica de surf!
julho 26
A inacreditável montanha-russa de emoções da Costa Rica na prova olímpica de surf
julho 26
Projeto 'Surf & Rescue' visitou pela primeira vez a Madeira