Homepage

  • Nacional de Bodysurf renhido na luta pelo título
    10 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O aumento da competitividade é notório de ano para ano, e esta terceira edição tem proporcionado algumas surpresas
  • A duas etapas do final do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, a luta pelo título de Campeão Nacional está bem acesa e seguem-se momentos decisivos. O atual detentor do título, Miguel Rocha, lidera o ranking com uma pequena vantagem, e matematicamente são vários os cenários possíveis, com alguns atletas ainda na disputa pelo título. A penúltima etapa realiza-se no fim-de-semana de 15/16 de Julho, em Santa Cruz, inserida no Festival Ocean Spirit, e será um momento decisivo para cimentar as posições no ranking e o título de Campeão Nacional de Bodysurf 2017.

    O aumento da competitividade é notório de ano para ano, e esta terceira edição do Campeonato Nacional de Bodysurf tem proporcionado algumas surpresas, com finais sempre muito renhidas e disputadas até ao último segundo. «Este ano o nível está altíssimo e a prova disso é estarem vários atletas na luta pelo título», analisa Miguel Rocha. «Espero poder revalidar o título de campeão nacional mas a verdade é que há mais atletas a merecer também», acrescenta o campeão nacional, prevendo uma competição saudável até ao fim com os adversários de peso Rodrigo Carrajola, António Stott e Henrique Madeira, que por esta ordem ocupam os lugares de topo do ranking.

    Nesta fase final e decisiva do circuito, foco é a palavra de ordem entre os atletas que têm demonstrado mais consistência de resultados. Entre eles Rodrigo Carrajola, que este ano já venceu uma etapa e não esconde o objetivo de se tornar Campeão Nacional de Bodysurf, e António Stott, o primeiro campeão nacional de Bodysurf, que continua a ser um sério candidato ao título: «Sinto-me motivado e com boas expectativas para as restantes etapas. Estou focado em reduzir ao máximo a distância para o topo do ranking.»

    Depois da quarta e penúltima etapa em Santa Cruz, o circuito termina em Setembro a norte do país, na praia da Vagueira, em “casa” do atual campeão nacional. «Apesar de poder já sagrar- me campeão na próxima etapa em Santa Cruz, acho que a luta se vai decidir na (#melhorpraiadomundo), Praia da Vagueira, onde espero ter o tão importante apoio que tenho tido dos Vagueirudos!», conclui Miguel Rocha.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • António Stott Howorth
  • Miguel Rocha
  • Rodrigo Carrajola
  • Bodysurf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Santa Cruz
  • Ondas
similar News
similar
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser realizado em Portugal
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024