Homepage

  • Nacional de Bodysurf renhido na luta pelo título
    10 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O aumento da competitividade é notório de ano para ano, e esta terceira edição tem proporcionado algumas surpresas
  • A duas etapas do final do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, a luta pelo título de Campeão Nacional está bem acesa e seguem-se momentos decisivos. O atual detentor do título, Miguel Rocha, lidera o ranking com uma pequena vantagem, e matematicamente são vários os cenários possíveis, com alguns atletas ainda na disputa pelo título. A penúltima etapa realiza-se no fim-de-semana de 15/16 de Julho, em Santa Cruz, inserida no Festival Ocean Spirit, e será um momento decisivo para cimentar as posições no ranking e o título de Campeão Nacional de Bodysurf 2017.

    O aumento da competitividade é notório de ano para ano, e esta terceira edição do Campeonato Nacional de Bodysurf tem proporcionado algumas surpresas, com finais sempre muito renhidas e disputadas até ao último segundo. «Este ano o nível está altíssimo e a prova disso é estarem vários atletas na luta pelo título», analisa Miguel Rocha. «Espero poder revalidar o título de campeão nacional mas a verdade é que há mais atletas a merecer também», acrescenta o campeão nacional, prevendo uma competição saudável até ao fim com os adversários de peso Rodrigo Carrajola, António Stott e Henrique Madeira, que por esta ordem ocupam os lugares de topo do ranking.

    Nesta fase final e decisiva do circuito, foco é a palavra de ordem entre os atletas que têm demonstrado mais consistência de resultados. Entre eles Rodrigo Carrajola, que este ano já venceu uma etapa e não esconde o objetivo de se tornar Campeão Nacional de Bodysurf, e António Stott, o primeiro campeão nacional de Bodysurf, que continua a ser um sério candidato ao título: «Sinto-me motivado e com boas expectativas para as restantes etapas. Estou focado em reduzir ao máximo a distância para o topo do ranking.»

    Depois da quarta e penúltima etapa em Santa Cruz, o circuito termina em Setembro a norte do país, na praia da Vagueira, em “casa” do atual campeão nacional. «Apesar de poder já sagrar- me campeão na próxima etapa em Santa Cruz, acho que a luta se vai decidir na (#melhorpraiadomundo), Praia da Vagueira, onde espero ter o tão importante apoio que tenho tido dos Vagueirudos!», conclui Miguel Rocha.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • António Stott Howorth
  • Miguel Rocha
  • Rodrigo Carrajola
  • Bodysurf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Santa Cruz
  • Ondas
pub
similar News
similar
maio 28
Duas rondas do Mundial de Bodyboard canceladas devido ao coronavírus
maio 28
Câmara de Oeiras investe 400 mil euros na segurança e higienização das praias
maio 28
O diretor de operações que só fica fora de si com o Levante
maio 27
Revelados os limites de lotação das praias do Algarve, Tejo e Oeste
maio 28
Portugal tem 381 praias com 'Qualidade de Ouro' em 2020
maio 26
Já estão em vigor as regras de acesso, ocupação e utilização das praias
maio 28
Ash, o primeiro coala a nascer num parque após os incêndios na Austrália
pub