Homepage

  • Miguel Rocha vence em dia abençoado por Neptuno!
    17 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Depois de mais um dia de Bodysurf para todos, o próximo encontro do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 já está agendado
  • A praia do Mirante, em Santa Cruz, encheu-se de sol e boas ondas para o primeiro dia do festival Ocean Spirit, que recebeu a quarta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017. Com as contas do título a ditarem o foco dos atletas ainda em disputa, a pressão não impediu o atual campeão nacional e líder do ranking, Miguel Rocha, de assegurar a sua segunda vitória consecutiva este ano.

    Com dois dos ainda potenciais candidatos ao título, António Stott e Henrique Madeira, eliminados nas meias finais, a final foi ganha por Miguel Rocha que lutou até ao fim pelo primeiro lugar. Foi apenas no último minuto que conseguiu a onda que lhe permitiu virar a bateria a seu favor, deixando Rodrigo Carrajola na segunda posição. «Podia ter-me sagrado campeão nacional já aqui em Santa Cruz mas o Rodrigo também esteve muito bem e assim fica tudo por decidir na minha praia, na Vagueira!», resume o vencedor, Miguel Rocha. Face a estes resultados, o atleta da Vagueira reafirma a sua liderança no ranking, seguido de muito perto por Rodrigo Carrajola, que promete ir para ganhar na última etapa.

    Em terceiro lugar ficou o jovem Diogo Silva, que foi a grande revelação nesta etapa, ao atingir a sua primeira final, demonstrando um excelente nível de Bodysurf ao longo de toda a prova. O pódio ficou completo com Pedro Collaço, que atinge assim o seu segundo pódio este ano.

    Em destaque no Santa Cruz Ocean Spirit Pro esteve também João Brogueira. O experiente atleta da Ericeira venceu uma animada expression session que contou com a participação de 10 atletas a apostar na realização das manobras mais complexas do Bodysurf. O objetivo era surpreender os juízes e João Brogueira levou para casa o troféu da manobra mais radical!

    Depois de mais um dia de Bodysurf para todos, o próximo encontro do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 está agendado para dia 9/10 de Setembro, em Vagos. Será na praia da Vagueira que toda a comunidade bodysurfer se irá reunir para a festa da consagração do Campeão Nacional de Bodysurf 2017.

    Resultados finais:

    1º lugar – Miguel Rocha (14,25 pontos)

    2º lugar – Rodrigo Carrajola (11,70 pontos)

    3º lugar – Diogo Silva (9,75 pontos)

    4º lugar – Pedro Collaço (7 pontos)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Bodysurf
  • Miguel Rocha
  • Santa Cruz
  • Santa Cruz Ocean Spirit
  • 2017
  • Mar
  • Praia
  • Torres Vedras
similar News
similar
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser disputado em Portugal
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022