Homepage

  • Miguel Ferreira pontua um surpreendente 10
    29 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O bodyboarder de Carcavelos, que aos 17 anos bateu o pé aos diversos campeões do Mundo e da Europa presentes na categoria Open do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017
  • Dia excelente para o Aveiro EuroBodyBoard Pro, com a realização de 10 baterias a quatro, com a melhor onda do dia a ser pontuada com a nota máxima (10) e com o campeão do Mundo em título e tetra campeão europeu (de 2012 a 2015), Pierre Louis Costes, a diferenciar-se claramente da concorrência.
    A competição termina amanhã com as meias-finais e final do Pro Júnior e com os quartos-de-final, «meias» e final do Open, tudo man on man.


    O francês Costes só não bateu o júnior português Miguel Ferreira na melhor nota, mas consegui a segunda e a quinta melhores com ondas excelentes (9.27 e 9.00 pontos), tendo ainda alcançado um 8.40 e um 7.77 pontos em outras duas que entram no ranking das 15 primeiras.
    Essencialmente fruto de uma manobra que é a sua imagem de marca, o «back flip» PLC não deu qualquer hipótese aos adversários que com ele disputaram heats.
    Obviamente, com um pecúlio como este, o gaulês, que mora em Portugal e que em Santa Cruz caiu nos quartos-de-final, conseguiu o melhor score das duas rondas, com um 18.27 pontos (9.27 e 9.00) e ainda o quarto melhor resultado (16.17).
    No meio das duas pontuações de Costes ficaram os portugueses Daniel Fonseca, com 17.90 pontos (9.00 e 8.90), e Pedro Machado, com 16.33 pontos (8.83 e 7.50).
    Mas a sensação do dia aconteceu logo no heat de abertura da segunda etapa do European Tour of Bodyboard 2017, que amanhã termina em S. Jacinto, com uma surfada a ser pontuada com a nota máxima. O protagonista do feito foi o júnior português Miguel Ferreira, que fruto de um tubo, que foi um tubaço, arrancou 10 pontos aos juízes, logo na primeira bateria da prova.
    “Comecei por apanhar uma onda segura e depois fiz outra um pouco mais baixa e, então, procurei arriscar e inovar nas manobras. Foi então que apanhei uma das maiores ondas do dia, meti a cabeça para baixo, remei forte, o tubo era oco e seco e a onda fez o resto, empurrando para fora do tubo”, conta o bodyboarder de Carcavelos, que aos 17 anos bateu o pé aos diversos campeões do Mundo e da Europa presentes na categoria Open do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017.
    Miguel Ferreira ainda está em prova, depois do afastamento no Pro Júnior, indo enfrentar, amanhã, o também português Daniel Fonseca, nos quartos-de-final. Afirmando-se feliz por estar nesta fase de uma prova do Europeu, “onde estão tantos campeões”, Miguel Ferreira recorda que “hoje dei tudo para estar ao nível dos melhores”, esperando dificuldades para o embate com o homem que hoje fez o segundo melhor score: “É um adversário difícil, mas isso também puxa por mim, pois é um desafio grande e faz com que aposte em manobras mais arriscadas”.
    Nas 10 baterias disputadas ontem, foram surfadas 453 ondas, 11 excelentes, 47 boas e 106 razoáveis, numas condições de mar que variaram bastante ao longo de todo o dia, que só não foi mais comprido, porque o nevoeiro decidiu fazer das suas quando entrava na água o primeiro heat dos «quartos» man on man.
    Amanhã, o check in está marcado para as 10h00 e o programa é o seguinte:
    OPEN –Quartos-de-final :

    Anas Haddar e Gonçalo Pinheiro (Heat 1), Daniel Fonseca e Miguel Ferreira (Heat 2), Alex Uranga e Dino Carmo (Heat 3) e Pierre Louis Costes e Pedro Machado (Heat 4).

    PRO JÚNIOR – Meias-finais :

    João Ferreira e Noah Capdeville (Heat 1) e Pedro Machado e Rodrigo Lopes (Heat 2).
    Seguir-se-ão as meias-finais de Open e as duas finais para encontrar os grandes vencedores da etapa aveirense do European Tour of Bodyboard 2017.
    Para acompanhar os resultados conecte-se com o facebook da European Surfing Federation e para outras informações em www.eurosurfing.org.
    A competição tem 1.000 pontos em disputa e um prize money de €4000.
    O ETB arrancou em Santa Cruz, passa agora por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesa por confirmar.
    Este é o quarto evento internacional que o mar de S. Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Aveiro
  • Associação de Surf de Aveiro
  • sao jacinto
  • eurobodyboard 2017
  • bodyboard
  • Pierre Louis Costes
  • Dino Carmo
  • Miguel Ferreira
  • aveiro eurobyboard pro
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas