Homepage

  • Miguel Ferreira pontua um surpreendente 10
    29 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O bodyboarder de Carcavelos, que aos 17 anos bateu o pé aos diversos campeões do Mundo e da Europa presentes na categoria Open do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017
  • Dia excelente para o Aveiro EuroBodyBoard Pro, com a realização de 10 baterias a quatro, com a melhor onda do dia a ser pontuada com a nota máxima (10) e com o campeão do Mundo em título e tetra campeão europeu (de 2012 a 2015), Pierre Louis Costes, a diferenciar-se claramente da concorrência.
    A competição termina amanhã com as meias-finais e final do Pro Júnior e com os quartos-de-final, «meias» e final do Open, tudo man on man.


    O francês Costes só não bateu o júnior português Miguel Ferreira na melhor nota, mas consegui a segunda e a quinta melhores com ondas excelentes (9.27 e 9.00 pontos), tendo ainda alcançado um 8.40 e um 7.77 pontos em outras duas que entram no ranking das 15 primeiras.
    Essencialmente fruto de uma manobra que é a sua imagem de marca, o «back flip» PLC não deu qualquer hipótese aos adversários que com ele disputaram heats.
    Obviamente, com um pecúlio como este, o gaulês, que mora em Portugal e que em Santa Cruz caiu nos quartos-de-final, conseguiu o melhor score das duas rondas, com um 18.27 pontos (9.27 e 9.00) e ainda o quarto melhor resultado (16.17).
    No meio das duas pontuações de Costes ficaram os portugueses Daniel Fonseca, com 17.90 pontos (9.00 e 8.90), e Pedro Machado, com 16.33 pontos (8.83 e 7.50).
    Mas a sensação do dia aconteceu logo no heat de abertura da segunda etapa do European Tour of Bodyboard 2017, que amanhã termina em S. Jacinto, com uma surfada a ser pontuada com a nota máxima. O protagonista do feito foi o júnior português Miguel Ferreira, que fruto de um tubo, que foi um tubaço, arrancou 10 pontos aos juízes, logo na primeira bateria da prova.
    “Comecei por apanhar uma onda segura e depois fiz outra um pouco mais baixa e, então, procurei arriscar e inovar nas manobras. Foi então que apanhei uma das maiores ondas do dia, meti a cabeça para baixo, remei forte, o tubo era oco e seco e a onda fez o resto, empurrando para fora do tubo”, conta o bodyboarder de Carcavelos, que aos 17 anos bateu o pé aos diversos campeões do Mundo e da Europa presentes na categoria Open do Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017.
    Miguel Ferreira ainda está em prova, depois do afastamento no Pro Júnior, indo enfrentar, amanhã, o também português Daniel Fonseca, nos quartos-de-final. Afirmando-se feliz por estar nesta fase de uma prova do Europeu, “onde estão tantos campeões”, Miguel Ferreira recorda que “hoje dei tudo para estar ao nível dos melhores”, esperando dificuldades para o embate com o homem que hoje fez o segundo melhor score: “É um adversário difícil, mas isso também puxa por mim, pois é um desafio grande e faz com que aposte em manobras mais arriscadas”.
    Nas 10 baterias disputadas ontem, foram surfadas 453 ondas, 11 excelentes, 47 boas e 106 razoáveis, numas condições de mar que variaram bastante ao longo de todo o dia, que só não foi mais comprido, porque o nevoeiro decidiu fazer das suas quando entrava na água o primeiro heat dos «quartos» man on man.
    Amanhã, o check in está marcado para as 10h00 e o programa é o seguinte:
    OPEN –Quartos-de-final :

    Anas Haddar e Gonçalo Pinheiro (Heat 1), Daniel Fonseca e Miguel Ferreira (Heat 2), Alex Uranga e Dino Carmo (Heat 3) e Pierre Louis Costes e Pedro Machado (Heat 4).

    PRO JÚNIOR – Meias-finais :

    João Ferreira e Noah Capdeville (Heat 1) e Pedro Machado e Rodrigo Lopes (Heat 2).
    Seguir-se-ão as meias-finais de Open e as duas finais para encontrar os grandes vencedores da etapa aveirense do European Tour of Bodyboard 2017.
    Para acompanhar os resultados conecte-se com o facebook da European Surfing Federation e para outras informações em www.eurosurfing.org.
    A competição tem 1.000 pontos em disputa e um prize money de €4000.
    O ETB arrancou em Santa Cruz, passa agora por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesa por confirmar.
    Este é o quarto evento internacional que o mar de S. Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Aveiro
  • Associação de Surf de Aveiro
  • sao jacinto
  • eurobodyboard 2017
  • bodyboard
  • Pierre Louis Costes
  • Dino Carmo
  • Miguel Ferreira
  • aveiro eurobyboard pro
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I
agosto 16
Fim de semana traz regresso da chuva ao Norte
agosto 15
Temperaturas elevadas deixam quatro distritos sob aviso amarelo
agosto 16
Elencos de luxo no Mundial ISA
agosto 16
'Surf No Crowd' promove surf 'longe das multidões e perto das melhores ondas'
agosto 07
Região de Coimbra lança projeto 'Surf No Crowd'
agosto 15
Frederico Morais lidera Seleção Nacional no Mundial ISA