Homepage

  • Eis o campeonato de ondas mais feminino do mundo!
    27 julho 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A MISS ACTIVO CUP está a chegar.
  • É já dia 5 de Agosto que arranca a 13ª edição do Campeonato mais feminino do Bodyboard mundial e do Surf nacional, como habitualmente na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

    Avisos aos banhistas

    O programa para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.

    Consultem aqui as nossas livecams da região de Aveiro

    O início da XIII Miss Activo Cup acontece com a prova de qualificação para o Nacional de Surf (Liga MEO), através da qual a organização, a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro, irá atribuir um «wild card».

    Esta é a grande possibilidade de muitas jovens praticantes de surf poderem competir com as melhores surfistas nacionais, tal como aconteceu, em 2015, a Mariana Gonçalves, do Surf Club de Viana, e, em 2016, a Catarina Beirão, do Clube de Surf do Porto. É a possibilidade de competirem com atletas campeãs nacionais, como Teresa Bonvalot e Carol Henrique, mas também com outras atletas que lutam pelo título nacional.

    As inscrições serão feitas no check-in matinal (9h30) do próprio dia 5 de Agosto e tem como requisitos as competidoras serem federadas e não estarem (ainda) no ranking da Liga MEO.

    A edição 2017 da Miss Activo Cup realiza-se entre os dias 5 e 9 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

    Programa
     
    SÁBADO (5 AGOSTO) realiza-se a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf, havendo ainda, à margem da competição, uma acção de formação para o auxílio ao salvamento, pelo Instituto Nacional de Socorros a Náufragos, designado «Surf Salva» (10h00). Paralelamente, haverá experiências de Surf e de Bodyboard gratuitas e também de Slackline… sem custos para o utilizador!

    No dia seguinte (DOMINGO - 6 AGOSTO) disputa-se o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf. Recorde-se que a Costa Nova tem consagrado a campeã nacional de Surf nos últimos anos. Ao longo do dia haverá diversas experiências de Surf e de Bodyboard e também de Slackline.

    Já na SEGUNDA-FEIRA (7 AGOSTO) têm início as competições de bodyboard com a disputa do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino. Paralelamente, haverá experiências de Surf a utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social do município de Ílhavo, para além das habituais para os veraneantes que decorrem todos os dias (Surf e Bodyboard e Slackline).

    Dia 8 AGOSTO (TERÇA-FEIRA) entram na água as melhores bodyboarders da Europa à procura da vitória no Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino com as primeiras fases da competição, repetindo-se a dose de experiências gratuitas de Surf e de Bodyboard e de Slackline.

    O último dia (QUARTA-FEIRA - 9 AGOSTO) está reservado às decisões quanto à MISS ACTIVO CUP 2017, ou seja, a vencedora da competição europeia de bodyboard feminino. Este é também o último dia que o público têm para aproveitar as experiências gratuitas de Surf e de Bodyboard e ainda de Slackline. Por fim, o campeonato mais feminino do Bodyboard mundial e do Surf nacional despede-se com a tradicional Festa de Encerramento, que decorrerá na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.

    Dando continuidade a uma iniciativa que vem de outros anos, a Associação de Surf de Aveiro, em parceria com o ActivoBank, irá entregar um euro por cada onda surfada durante as competições ao Lar do Divino Salvador (IPSS de Ílhavo que acolhe mulheres em situações de fragilidade social), a chamada ONDA SOLIDÁRIA. Em 2016, o Lar do Divino Salvador recebeu das mãos da organização 444 euros, por tantas outras ondas surfadas.

    A organização está apostada em fazer a melhor edição de sempre, desígnio que já a acompanhou nas 12 edições anteriores, e assim o mar da Costa Nova cumpra a sua parte.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • ilhavo
  • meninas
  • surf
  • bodyboard
  • Miss Activo Cup
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub