Homepage

  • Eis o campeonato de ondas mais feminino do mundo!
    27 julho 2017
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A MISS ACTIVO CUP está a chegar.
  • É já dia 5 de Agosto que arranca a 13ª edição do Campeonato mais feminino do Bodyboard mundial e do Surf nacional, como habitualmente na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

    Avisos aos banhistas

    O programa para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.

    Consultem aqui as nossas livecams da região de Aveiro

    O início da XIII Miss Activo Cup acontece com a prova de qualificação para o Nacional de Surf (Liga MEO), através da qual a organização, a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro, irá atribuir um «wild card».

    Esta é a grande possibilidade de muitas jovens praticantes de surf poderem competir com as melhores surfistas nacionais, tal como aconteceu, em 2015, a Mariana Gonçalves, do Surf Club de Viana, e, em 2016, a Catarina Beirão, do Clube de Surf do Porto. É a possibilidade de competirem com atletas campeãs nacionais, como Teresa Bonvalot e Carol Henrique, mas também com outras atletas que lutam pelo título nacional.

    As inscrições serão feitas no check-in matinal (9h30) do próprio dia 5 de Agosto e tem como requisitos as competidoras serem federadas e não estarem (ainda) no ranking da Liga MEO.

    A edição 2017 da Miss Activo Cup realiza-se entre os dias 5 e 9 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

    Programa
     
    SÁBADO (5 AGOSTO) realiza-se a prova de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf, havendo ainda, à margem da competição, uma acção de formação para o auxílio ao salvamento, pelo Instituto Nacional de Socorros a Náufragos, designado «Surf Salva» (10h00). Paralelamente, haverá experiências de Surf e de Bodyboard gratuitas e também de Slackline… sem custos para o utilizador!

    No dia seguinte (DOMINGO - 6 AGOSTO) disputa-se o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf. Recorde-se que a Costa Nova tem consagrado a campeã nacional de Surf nos últimos anos. Ao longo do dia haverá diversas experiências de Surf e de Bodyboard e também de Slackline.

    Já na SEGUNDA-FEIRA (7 AGOSTO) têm início as competições de bodyboard com a disputa do Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino. Paralelamente, haverá experiências de Surf a utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social do município de Ílhavo, para além das habituais para os veraneantes que decorrem todos os dias (Surf e Bodyboard e Slackline).

    Dia 8 AGOSTO (TERÇA-FEIRA) entram na água as melhores bodyboarders da Europa à procura da vitória no Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino com as primeiras fases da competição, repetindo-se a dose de experiências gratuitas de Surf e de Bodyboard e de Slackline.

    O último dia (QUARTA-FEIRA - 9 AGOSTO) está reservado às decisões quanto à MISS ACTIVO CUP 2017, ou seja, a vencedora da competição europeia de bodyboard feminino. Este é também o último dia que o público têm para aproveitar as experiências gratuitas de Surf e de Bodyboard e ainda de Slackline. Por fim, o campeonato mais feminino do Bodyboard mundial e do Surf nacional despede-se com a tradicional Festa de Encerramento, que decorrerá na discoteca Estação da Luz, em Aveiro.

    Dando continuidade a uma iniciativa que vem de outros anos, a Associação de Surf de Aveiro, em parceria com o ActivoBank, irá entregar um euro por cada onda surfada durante as competições ao Lar do Divino Salvador (IPSS de Ílhavo que acolhe mulheres em situações de fragilidade social), a chamada ONDA SOLIDÁRIA. Em 2016, o Lar do Divino Salvador recebeu das mãos da organização 444 euros, por tantas outras ondas surfadas.

    A organização está apostada em fazer a melhor edição de sempre, desígnio que já a acompanhou nas 12 edições anteriores, e assim o mar da Costa Nova cumpra a sua parte.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • ilhavo
  • meninas
  • surf
  • bodyboard
  • Miss Activo Cup
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo