Homepage
- Portugueses estiveram em grande destaque no campeonato do mundo de ondas grandes!
-
-
ALERTA XL para os próximos dias
O havaiano Kai Lenny foi o grande vencedor do Puerto Escondido Challenge, etapa do Big Wave Tour disputada em Puerto Escondido, México, onde o português Alex Botelho conseguiu o fantástico quinto lugar.
Na final, Lenny conseguiu uma nota 8.60 para virar o placar contra o australiano Jamie Mitchell, totalizando 23.53 pontos (nas etapas do BWT, a melhor nota de cada atleta é duplicada). Até então, o havaiano tinha 6.33 como melhor nota, contra 3.10 e 7.77 de Mitchell.
"Lembro-me de vir aqui no ano passado e ficar espantado porque nunca tinha estado aqui", disse Lenny. "O meu objetivo no ano passado foi fazer a final porque estive ausente na última vez. Há tantos bons surfistas de ondas grandes no mundo que, quando és chamado, realmente sente-se como se tivesse que mostrar uma grande performance e jogares-te. O meu objetivo hoje era não puxar o bico e foi um prazer competir com estes surfistas. Qualquer um poderia ganhar se pegasse as ondas e eu só estava agradecido por pegar aquela última no fim. Foi muito especial. Obrigado aos meus amigos, família e patrocinadores. Estou muito agradecido agora!".
ALERTA XL para os próximos dias
Quem não teve a mesma sorte foi João de Macedo que acabou por ficar pelo 1º Round no Heat 4. Acabou por se destacar por um dos wipeouts mais agressivos do evento.
Em terceiro ficou o britânico Tom Lowe, seguido por Billy Kemper, do Havaí, Alex Botelho, de Portugal, e Trevor Carlson, mais um havaiano que chegou à finalíssima.
Fiquem com os wipeouts da competição:Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
