Homepage

  • Dois Portugueses a competir em Puerto Escondido
    31 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Quem vai estar por lá a representar Portugal é João de Macedo e Alex Botelho, com grandes expectativas para a temporada de 2017, vamos estar a acompanhar o desempenho dos atletas Nacionais
  • O World Surf League (WSL) Big Wave Tour (BWT) Puerto Escondido Challenge em Puerto Escondido, no México, está programado para começar hoje às 7:00 da manhã hora local (13h00 em Portugal).

    Quem vai estar por lá a representar Portugal é João de Macedo e Alex Botelho, com grandes expectativas para a temporada de 2017, vamos estar a acompanhar o desempenho dos atletas Nacionais.

    Alex Botelho será o primeiro a estrear-se logo no segundo heat contra nomes bem sonantes do surf de ondas grandes, como Coco Nogales e Peter Mel, entre outros (foto André Botelho).

    João de Macedo também não tem a tarefa facilitada pois irá defrontar Jamie Mitchell (campeão Nazaré BWT challenge), Francisco Porcella e Damien Hobgood, entre outros (foto Vitor Estrelinha).

    Com previsões entre os 6 a 7,5 metros de onda, os melhores surfistas de ondas grandes do mundo irão dar o tudo por tudo na primeira etapa da temporada BWT. “Fizemos a chamada oficial e vamos começar na segunda-feira, 31 de Julho às 7h00 hora local”, contou Mike Parsons, comissário da WSL Big Wave Tour “Estamos a acompanhar de perto as condições e determinamos que o pico do swell será esta segunda-feira e consequentemente veremos as maiores ondas e surf. Descartámos domingo, pois havia um aumento considerável do swell para segunda-feira no intervalo dos 6 a 7,5 metros. Estamos sem duvida excitados com a promessa de um grande evento”.

    Este será o segundo evento do BWT no Puerto Escondido, no México, que é o lar de uma das ondas mais monstruosas e exigentes da Terra. Com um fundo de areia bastante volátil, o beachbreak de renome mundial requer domínio técnico, resistência física extrema e coragem sem limites de todos os que aceitam o desafio. O Desafio de Puerto Escondido em 2017 será contestado por 24 dos melhores surfistas de grande onda do mundo, liderados por Grant "Twiggy" Baker (ZAF), defensor do desafio do Puerto Escondido Challenge e campeão 2017 da BWT. O duas vezes campeão da BWT, Greg Long (EUA) e Billy Kemper (HAW), também se vão atirar sem medos ao famoso beachbreak.

    Fotos - Rafael Loft e Will Skudin

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • joao de macedo
  • Alex Botelho
  • wsl
  • BWT
  • Mexico
  • Puerto Escondido
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
novembro 13
Rui Costa: “Em Portugal só existem três praias que podem acolher o Capítulo Perfeito”
outubro 21
MEO promove heat especial 'Beat the Plastic Waste' para derrotar o plástico
novembro 13
Miguel Braz, Carolina Ruivo e Simão Teixeira são campeões nacionais de skimboard
novembro 13
Martim Carrasco é o novo campeão nacional de Sub-18
novembro 12
Paris’2024: Taiti na “pole position” para receber prova de surf
novembro 12
Bodyboard, dropknee e bodysurf regressam à Caparica
novembro 12
Vírus do Atlântico propaga-se ao Pacífico e infecta focas e lontras