Homepage

  • Em 2016, em Sintra, o Local Best Surfer foi vencido por João de Macedo e Leonor Fragoso!
  • Está cada vez mais próximo o regresso à ação da Liga MEO Surf e dos melhores surfistas nacionais! O Allianz Sintra Pro, quarta etapa da Liga e última a contar para o Allianz Triple Crown, chega às ondas da Praia Grande em Sintra já na sexta-feira, com uma agenda preenchida e a disputa pelos títulos máximos do surf nacional ao rubro.
    Para além destes, surgem em destaque os títulos de vencedores da Allianz Triple Crown, que seguramente serão entregues, com Tiago Pires a assumir, para já, o primeiro lugar nos homens e Teresa Bonvalot e Carol Henrique a repartir o topo do pódio no feminino.
    Uma das notas mais interessantes da Liga em 2017 tem sido o Local Best Surfer, prémio monetário atribuído nas etapas realizadas nos Municípios de Mafra, Figueira da Foz, Sintra e Cascais, e que procura incentivar os surfistas locais a dar o melhor de si nas suas praias para conseguir a premiação extra.
    Na primeira etapa de 2017, na Ericeira, Tiago Pires e Carina Duarte foram os vencedores do Ericeira Best Surfer, um prémio que, na visão do atual líder do ranking nacional, “É um pequeno grande gesto, muito generoso e importante. Geralmente, os surfistas locais nacionais precisam de incentivos, sendo este monetário e bem recebido. É um prémio que pode ser investido no surf e tudo o que possa ser feito em prol do surf, é uma coisa importante. É uma grande iniciativa, espero que seja para continuar e aumentar mais, claro”.
    Pires explica que a passagem frequente da Liga MEO Surf pela sua praia é “importante, mas que nem toda a gente da Liga tem essa oportunidade. Felizmente, aprendi a surfar ali e tenho a sorte que o campeonato passe por lá. Naquilo que me compete, considero que é uma grande vantagem para os surfistas locais e uma oportunidade de tirar aquele resultado que almejam!”.
    Já na terceira etapa da Liga, o Allianz Figueira Pro, que aconteceu há cerca de um mês e meio atrás, os vencedores do cobiçado Figueira Best Surfer, foram Ivo Cação e Rita Vasconcelos, sendo que, para esta última, o prémio assume especial importância para o reforço da sua carreira. “O prémio vai todo para pranchas e fatos, dos quais estava mesmo a precisar. Este prémio é um ótimo incentivo e reconhecimento da Autarquia. Para nós, surfistas, traz mais motivação e é uma meta a alcançar” explica a figueirense, que acredita ser importante a Liga passar na sua região, “uma vez que dá aos locais a oportunidade de surfar contra os melhores do país”.

    Para veres as Live cams na Praia Grande, Sintra clica aqui (Praia Grande Sul ou Praia Grande norte).
    Em 2016, em Sintra, o Local Best Surfer foi vencido por João de Macedo e Leonor Fragoso. A surfista da Praia Grande reconhece que o prémio é uma “ajuda” e um “bom incentivo”, uma vez que só quando se garante uma presença no pódio da etapa, há prémio monetário da etapa. Assim, com este prémio especial, a surfista pôde “viajar, algo que considero muito importante para a evolução de um surfista”. Para o Allianz Sintra Pro de 2017, Leonor não muda os seus objetivos: “Um dos meus objetivos é ganhar este prémio, mas o meu foco principal é mostrar bom surf e fazer bons heats”.
    Sobre a passagem da Liga nesta sua praia, Fragoso considera que é uma praia “consistente, que tem sempre ondas e pouco vento. É onde surfo mais vezes e uma praia que tem vários surfistas bons, como o Nicolau von Rupp. É importante a Liga passar na Praia Grande para dar pica à nova geração de surfistas daqui e para elevar o nível!”.
    Para além da competição principal, da Allianz Triple Crown e do prémio Sintra Best Surfer, o Allianz Sintra Pro terá ainda em disputa a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup - uma iniciativa da FPS e ANS -, o MEO Rip Curl Fantasy e o Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.
    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, no MEO Kanal 202020, e no canal televisivo MCS Extreme, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
    A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Sintra Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Bar do Fundo.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • allianz sintra pro
  • sintra
  • praia grande
  • bar do fundo
  • surf
  • Associação Nacional de Surfistas
  • meo
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
novembro 19
Mais de duas toneladas de plástico recolhido durante o verão
novembro 19
Ondas grandes devem regressar amanhã à Nazaré
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 18
Nic von Rupp nomeado para os Surfer Awards de 2019
novembro 20
Videovigilância irá proteger os cavalos-marinhos da Ria Formosa
novembro 20
Praia na Sardenha passará a ser paga e com lotação limitada
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16