Homepage

  • Kikas nas Finais de J-Bay
    20 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Parece redundante, mas sem dúvida é um momento histórico para o surf Português! Kikas tem uma hipótese real de ganhar em J-Bay
  • Era esperada uma ondulação gigante, não tendo entrado com o tamanho épico que se esperava, não desiludiu com ondas a rondar os dois a dois metros e meio perfeitos!             

    Os comentadores diziam que Kikas deve estar completamente fora de si em êxtase, e que se duvida o seu objectivo de se tornar o rookie do ano está neste momento muito próximo de se concretizar. Com comparações do seu surf ao de John John Florence, o atleta Português está sem dúvida no momento excepcional da sua carreira.

    Kikas no top 15 do surf mundial

    O confronto lusófono mais aguardado dos últimos tempos arrancou Frederico Morais contra o ex campeão Mundial Gabriel Medina.

    KickAss começou muito bem o heat neste confronto lusófono com um 8,10, com um surf lindo, poderoso e fluido, no entanto Medina não estava a dormir e logo de seguida sacou um 6,93.

    O atleta de Cascais manteve a sua calma e não cedeu à pressão conseguindo encaixar dois tubos, além de uma série de batidas alucinantes que lhe valeram um estrondoso 9,27 (segunda melhor nota do dia até esta hora) deixando Medina em combinação a necessitar de um 17,38, só para terem noção Julian Wilson tinha ganho o Heat anterior nos quartos de final com um 16,07. Ou seja, a missão não estava fácil para o ex campeão Mundial.

    Nos comentários Shaun Tomson chamava ao atleta Português de predador, dizendo que era bom ver alguém a fazer isto a Medina, pois normalmente seria o Brasileiro o predador.

    Gabriel a 6 minutos do final quebra o combo com um 7,77 e a pressão voltava para o Rookie Português.

    Faltavam três minutos para o final e Frederico tinha a prioridade. O destino do heat estava traçado e o Portuguese Man of War segundo os comentadores ganhou passando assim para as finais e sendo sem duvida uma força a temer!!

    Portugal em grande com Frederico Morais, orgulho Nacional!!

    Acompanhem toda a ação:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • kikas
  • sharkikas
  • kickass
  • cascais
  • corona jbay open
  • jbay
  • gabriel medina
  • finais
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • wsl
  • orgulho nacional
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco