Homepage

  • Kayaksurf e surf adaptado no SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT
    18 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O Santa Cruz Ocean Spirit voltou a associar-se, pelo terceiro ano consecutivo à Associação Portuguesa de Surf Adaptado na tentativa de quebrar barreiras e de possibilitar a todos os que têm mobilidade reduzida a fruição das ondas de Santa Cruz
  • Mais um dia de Santa Cruz Ocean Spirit e um dia que começou com Surf Adaptado. A SURFaddict promoveu, esta segunda-feira, uma ação junto de cerca de duas dezenas de utentes da APECI - Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras. O Santa Cruz Ocean Spirit voltou a associar-se, pelo terceiro ano consecutivo à Associação Portuguesa de Surf Adaptado na tentativa de quebrar barreiras e de possibilitar a todos os que têm mobilidade reduzida a fruição das ondas de Santa Cruz.

    Depois da passagem pela Madeira, São Torpes e Praia da Areia Branca, a SURFaddict passou assim por Santa Cruz. “É grande o espírito que se vive aqui no Ocean Spirit. A nossa ideia é mesmo chegar cada vez mais pessoas com deficiência e o Ocean Spirit e a Câmara Municipal de Torres Vedras abriu-nos aqui a possibilidade disso mesmo. É o terceiro ano que vimos cá, e hoje até temos sol. Está um dia espectacular”, começou por dizer Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict.

    Nuno não se esconde atrás da carreira de rodas que o acompanha há 20 anos e foi o primeiro a ir à água com a ajuda dos voluntários e “fabricantes de sorrisos”, como se lê nas licras que envergam por cima do fato de surf. “Soube-me muito bem. O mar hoje acertou, está um  espetáculo, foram altas ondas. E agora vamos colocar cerca de 20 pessoas com deficiência na água, para sentirem o que é surfar”. A SURFaddict continua agora o seu périplo pelas praias do país, seguindo já no próxima semana para a Praia da Tocha, Matosinhos em agosto, e Carcavelos em setembro. 

    Durante a tarde arrancou o Internacional Open Kayaksurf e Waveski Ocean Spirit. A primeira prova a realizar-se foi na categoria Kayaksurf HP Junior e o grande vencedor foi Diego Sanz, que fez ainda a nota mais alta do dia (9 pontos em 10 possíveis no segundo heat do dia). O atleta espanhol alcançou na bateria da final um score total de 8,96 pontos (em 20 possíveis). Em 2.º lugar ficou Iñaki Urbe (7,53 pontos), em 3.º Jon Etxeberria (6,73 pontos) e em 4.º Urko Iturrioz Iraegui  (4,23 pontos). Amanhã será a vez da categoria HP Open, cuja chamada está marcada para as 13h30.

    Até 21 de julho, a Praia do Mirante vai acolher alguns dos melhores do mundo nesta prova que está integrada na Portugal CUP 2017 Kayaksurf e Waveski. O circuito conta com três open internacionais, sendo que este, em Santa Cruz, é a segunda paragem destas provas. A primeira decorreu em Peniche, a 3 e 4 de junho, inserida na etapa portuguesa do Championship Tur da WSL e do EuroSUP - Campeonato Europeu de Stand Up Paddle, e a terceira paragem será na Nazaré, a 14 e 15 de outubro.

    Hoje, o Santa Cruz Ocean Spirit vai acolher a prova de Natação em Águas Abertas, à semelhança do que já esteve agendado também no ano passado e que acolheu algumas das figuras da modalidade a nível nacional. A chamada está marcada para as 9h30.

    Ao final da tarde, decorre uma demonstração de Tow Out de Bodyboard e Surf, iniciativa a cargo de Hugo Pinheiro, conhecido bodyboarder português e várias vezes campeão nacional. Entre os convidados estão os surfistas Robertson Gonçalves, Francisco Cruz, Tiago Santos, Francisco Santos, e os bodyboarders Bernardo Tomé, Daniel Fonseca, Manuel Nascimento e Dino Carmo.

    Depois de The Fucking Bastards qe animaram o Santa Cruz Ocean Spirit este domingo, hoje a noite está reservada a ritmos africanos. A festa faz-se hoje ao som de Spencer que abre a noite para Yasmine. A cantora traz-nos êxitos recentes como “Esquece o mundo”, ou o sucesso “Perfume” que conta com a participação de Badoxa.

    O Santa Cruz Ocean Spirit continua ainda a pedir aos visitantes que tragam bens alimentares não perecíveis ou produtos de higiene e, assim, de forma fácil, contribuam para uma causa. Numa parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, estes alimentos serão distribuídos junto das famílias mais carenciadas do concelho de Torres Vedras.

    O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Promotorres EM. O evento conta ainda com os seguintes patrocinadores: BMW – Banix, MEO, Montepio e Vimeiro. A rádio oficial é a Mega Hits e a televisão oficial a Fuel TV.
    Apoio à divulgação:  Grafivedras, Kayaksurf.net, MEO Beachcam, TorresVedrasWeb e Vert. Parceiro na área da música: Seven on the Road.

    Informação sempre atualizada e disponível em:
    www.oceanspirit.pt
    www.facebook.com/oceanspirit.pt
    www.youtube.com/santacruzoceanspirit
    www.instagram.com/oceanspirit.pt
    www.twitter.com/oceanspirit_pt
    www.flickr.com/photos/santacruzoceanspirit

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Santa Cruz Ocean Spirit
  • Torres Vedras
  • Surf Adaptado
  • Nuno Vitorino
  • kayaksurf
  • surf
  • Ocean Spirit
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
agosto 19
Julho foi o mês mais quente de sempre no Alasca
agosto 19
Australiano concebe drone para evitar ataques de tubarões a surfistas
agosto 19
Água do mar tem estado mais fria no Algarve do que no Minho
agosto 19
Dugongo mais famoso do mundo morre com plástico no estômago
agosto 19
Temperaturas vão subir e as noites serão 'tropicais'
agosto 19
Buondi Girls Session animou Praia de Carcavelos
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I