Homepage
- Pela primeira vez de sempre, um português apurou-se para os quartos de final da mítica etapa Sul Africana da Liga Mundial de Surf em Jeffreys Bay.
-
-
Hoje é um dia histórico para o Surf em Portugal.
Consultem aqui as previsões de surf para os próximos dias
Pela primeira vez de sempre, um português apurou-se para os quartos de final da mítica etapa Sul Africana da Liga Mundial de Surf em Jeffreys Bay.
Frederico Morais tinha pela sua frente nada mais nada menos do que os dois adversários mais temíveis em prova. O atual campeão do mundo, o Havaiano, John John Florence e o atual detentor da etapa, Mick Fanning, o Australiano tri-campeão mundial que há dois anos foi atacado na final da prova e no ano seguinte conquistou a mesma, cedeu perante um surf gigantesco do nosso Kikas.
A começar bem, Kikas arrancou desde cedo com um 9.60 e solidificou a sua liderança durante alguns minutos. John John Florence foi quem se seguiu a dar show, somando 7.17 pontos na sua primeira onda e tirando um perfect 10 aos juízes na sua segunda.
Frederico via-se assim pressionado a fazer melhor e foi isso que fez. Ao apanhar uma direita de set que ninguém dava nada por ela, Kikas obteve um 9.47 numa onda onde finalizou com um chapelinho à maneira.
Passando novamente à liderança, só ameaçada por JJ Florence, pois Mick Fanning não passava de um 14.90 (5.17+9.73), Kikas foi mantendo a calma e gerindo a situação até finalmente soar o apito final para escrever mais um capítulo triunfante da história do surf em Portugal.
Kikas encontra-se nos Quartos de final e aguarda saber qual o seu adversário.
Obrigado Frederico Morais, estamos contigo!!!
Acompanhem a prova em direto:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
