Homepage

  • Terça com nuvens e dezasseis regiões em risco UV
    18 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Está também prevista uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e da máxima.
  • Dezasseis regiões do continente, Madeira e Açores apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), enquanto outras sete estão com níveis elevados, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Consultem aqui as previsões de surf para os próximos dias

    De acordo com o Instituto, em risco muito elevado de exposição à radiação UV estão as regiões de Bragança, Castelo Branco, Coimbra Guarda, Penhas Douradas, Lisboa, Portalegre, Santarém, Vila Real, Viseu, Funchal e Porto Santo (Madeira), Ponta Delgada (Ilha de São Miguel, Açores), Angra do Heroísmo (Terceira), Horta (Faial).

    Em risco elevado de exposição à radiação UV estão as regiões de Santa Cruz das Flores (Ilha das Flores, Açores), Sines, Setúbal, Leiria, Faro, Évora e Beja.

    As restantes regiões do país estão com níveis moderado e baixo.

    Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral, aumentando de nebulosidade no interior a partir do final da tarde e períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral.

    A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral, descida da temperatura mínima nas regiões do interior e da máxima.

    Na região sul prevê-se céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado no litoral, a partir do início da tarde, e nas terras altas.

    Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e da máxima.

    Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha durante a tarde, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte até ao início da manhã, vento fraco a moderado do quadrante norte e descida de temperatura nas terras altas.

    Para os Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento moderado.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre os 18 e os 26 graus Celsius, no Porto entre 17 e 23, em Vila Real entre 15 e 28, em Bragança entre17 e 33, em Viseu entre 13 e 26, na Guarda entre 14 e 29, em Coimbra entre 16 e 25, em Castelo Branco entre 15 e 33, em Portalegre entre 17 e 31, em Santarém entre 17 e 30, em Évora entre 13 e 34, em Beja entre 14 e 34 e em Faro entre 21 e 32.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Praia do Guincho por Carla Veloso

Tags
  • praia
  • praias
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Previsão do tempo
  • terça feira
  • julho
  • chuva
  • nuvens
  • Portugal
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub