Homepage
- Depois de Teresa Bonvalot e Camilla Kemp terem sido eliminadas, a representação lusa ficou a cargo apenas de Carol
-
-
A campeã nacional Carol Henrique continua em boa forma no circuito de qualificação mundial feminino, tendo alcançado este fim-de-semana um importante 9.º posto no Paul Mitchell Neon Supergirl Pro, um QS6000 que se disputou em Oceanside, na Califórnia. Um resultado que permitiu à surfista do Guincho subir ao 21.º posto do ranking mundial.
Portugueses à procura de afirmação no US Open
Depois de Teresa Bonvalot e Camilla Kemp terem sido eliminadas na 3.ª ronda da prova norte-americana, a representação lusa ficou a cargo apenas de Carol, que não se intimidou e conseguiu mesmo eliminar algumas das tops mundiais. A campeã nacional conseguiu mesmo chegar mais longe do evento que a tricampeã mundial Carissa Moore.
No heat 1 da quarta ronda, Carol ficou somente atrás de Tatiana Weston-Webb e bateu a havaiana Alessa Quizon, que no ano passado fez parte do WWT, assim como a australiana Georgia Fish. Já na 5.ª ronda, a surfista luso-brasileira ficou no 2.º posto do heat 2, superada apenas pela australiana Keely Andrew, eliminado a neozelandesa ex-top do WWT Paige Hareb.
A prestação de Carol Henrique acabaria por chegar ao fim nos oitavos-de-final, depois de perder num duelo equilibrado com a havaiana Tatiana Weston-Webb. A atual 10.ª classificada do circuito mundial feminino somou 11,16 pontos contra os 9,84 da campeã nacional, que ficou a precisar de um backup mais forte para avançar.
Dessa forma, Carol, que na semana passada havia garantido o patrocínio da Hurley, somou 1.550 pontos, subindo uma posição no ranking mundial de qualificação, onde é agora a 21.ª classificada. O ranking é liderado agora pela norte-americana Sage Erickson, que na final do evento californiano foi batida pela compatriota Courtney Conlogue, o que dá para perceber bem o nível que estava na água.
Destaque ainda para a jovem norte-americana Caroline Marks, que alcançou o 3.º posto, sendo apenas travada nas meias-finais por Sage Erickson – no outro heat desta fase foi Weston-Webb a ceder perante Conlogue. Assim, o jovem prodígio da Florida, de apenas 15 anos – feitos em fevereiro -, subiu ao 6.º posto do ranking, ficando perto de garantir uma incrível qualificação para o Women's World Tour 2018.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Notícia redigida por Surfportugal
-
