Homepage

  • Tempo quente por todo o país
    27 julho 2017
    arrow
    arrow
  • O aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
  • Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Avisos aos banhistas

    De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob 'aviso amarelo' entre as 06:00 e as 21:00 de hoje devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

    Também sob 'aviso amarelo' e devido ao tempo quente está o arquipélago da Madeira. Este aviso vai estar em vigor entre as 9h00 de hoje e as 21h00 de sexta-feira.

    O aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã e para o final do dia, nebulosidade que pode persistir em alguns locais da faixa costeira.

    A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado, por vezes com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, em especial a partir da tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

    Está ainda previsto neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro e pequena descida de temperatura, em especial da máxima e no litoral oeste.

    Na Madeira prevê-se céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã nas vertentes norte da ilha e no Porto Santo e vento fraco a moderado do quadrante leste.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 28 graus Celsius, no Porto entre 15 e 24, em Vila Real entre 17 e 31, em Viseu entre 15 e 31, em Bragança entre 15 e 34, na Guarda entre 16 e 30, em Castelo Branco entre 21 e 37, em Coimbra entre 14 e 28, em Santarém entre 16 e 31, em Portalegre entre 18 e 35, em Évora e Beja entre 18 e 37, em Faro entre 22 e 33 e no Funchal entre 20 e 28.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Teresa Jorge

Tags
  • meteorologia
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • Aviso Amarelo
  • Alerta amarelo
  • calor
  • portugal
similar News
similar
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Se Tóquio não puder, Florida quer organizar os Jogos Olímpicos em 2021
janeiro 26
Depressão Justine vai trazer ondas até 9 metros aos Açores
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias
janeiro 25
Fechadas as praias de S. Pedro de Moel
dezembro 30
Ano de 2021 vai começar ainda mais frio
janeiro 25
Estrada na Nova Zelândia encerrada temporariamente para proteger leões-marinhos