Homepage

  • Bodyboard Português em altas por Santa Cruz
    24 julho 2017
    arrow
    arrow
  • Sem duvida um feito notável dos nossos atletas Portugueses que só vem reafirmar que nem só no surf somos bons!!
  • Chegaram ontem ao fim o Santa Cruz European BB Pro, etapa do europeu de Bodyboard, e o Internacional de Skimboard, etapa do United Skim Tour, provas inseridas na 11.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit, que termina também este domingo.

    Alex Uranga foi o grande vencedor do Europeu de Bodyboard que decorreu em Santa Cruz. O campeão europeu enfrentou na final o português Ricardo Rosmaninho. Enquanto Uranga fez um total de 13,60 pontos em 20 possíveis, o bodyboarder da Póvoa de Varzim fez 12,25 pontos. “Estou muito contente. À semelhança do Brahim [Iddouch] vim do mundial da América do Sul, estou cansado, mas quero felicitar todos os atletas, que estiveram ao seu melhor nível. Agora vamos para Aveiro. Espero encontrar boas ondas e alcançar o mesmo resultado. Parabéns à organização. Espero que a prova continue por muitos anos e que nos encontremos cá”, referiu Alex Uranga no pódio.

    Pelo caminho nas meias finais ficaram o marroquino Brahim Iddouch e Miguel Coelho.

    No Pro Junior, o grande vencedor foi Rodrigo Lopes com 13,25 pontos. Em segundo lugar ficou Joel Rodrigues, totalizando 9,95 pontos. 

    Sem dúvida foram feitos incríveis dos atletas Portugueses tanto para Ricardo Rosmaninho que alcançou um 2º lugar muito disputado com o campeão Europeu ficando a uns meros 1,35 pontos do 1º lugar, como dos mais novos tendo Rodrigo Lopes com apenas 16 anos alcançado o primeiro lugar no Pro Junior e em segundo lugar, com apenas 12 anos ficou Joel Rodrigues. Sem dúvida algo inédito nestas provas termos atletas de tão tenra idade a terem este tipo de destaque!

    Blair Conklin repete feito de 2016

    O atual campeão do mundo Blair Conklin voltou a vencer em Santa Cruz, desta feita o Open Internacional de Skimboard, etapa do United Skim Tour (UST), depois de também ter vencido a prova que se realizou no Oeste no ano passado. Numa final de grande nível, o norte-americano fez um total de 19 pontos, em 20 possíveis, deixando para trás Afonso Ruiz (2.º), João Girbal (3.º) e Juan Luis (4.º). “Estou muito feliz, adoro o ambiente que se vive aqui entre a comunidade de skimboard. Estive cá no ano passado e é muito bom ver o número de pessoas que estão envolvidas neste desporto a crescer”, disse Blair no final da prova.

    No Open Feminino a grande vencedora foi Xoxe Maria Conde, e em 2.º lugar ficou Filipa Pinto, em 3.º Carolina Ruivo e em 4.º Francisca Freire. No escalão sub-14, foi Aidan Stevenson o vencedor, batendo Gonçalo Ferreira (2.º), Mário Alba (3.º) e João Gaio (4.º). Em sub-18 a vitória sorriu a Rodrigo Haberfeld. Em 2.º ficou Timmy Vitella, em 3.º Santiago Marco Sirgo e em 4.º João Luz.

    No escalão Seniores, a vitória foi para os EUA. Chester Burnett foi o vencedor, deixando para o 2.º posto Pedro Ribeiro. Em 3.º lugar ficou Jose Soler Lopez. Na categoria Masters, o prémio foi para a África do Sul. Chris van der Merwe bateu Norberto Ferreira (2.º), Sergi Gil “Shein” (3.º), Luís Viriato (4.º) e Juan Carlos Banderas (5.º).

    Ao pódio subiu também Carlos Bernardes, autarca da Câmara Municipal de Torres Vedras, que recebeu o prémio de “Cool Mayor”, por parte da organização do Internacional de Skimboard. “São 11 anos a conquistar esta força da natureza que é o Atlântico. Quero agradecer a todos os que tem dado um contributo positivo, e quero também dizer que para mim, esta prova de skimboard é a prova rainha nesta relação dos atletas com o público”, afirmou Carlos Bernardes.

    Clica aqui para veres ao vivo a nossa câmera em Santa Cruz.

    Última noite com nomes locais

    A última noite do Santa Cruz Ocean Spirit recebe o DJ residente João Almeida, e ainda o DJ Cenoura, Krash e Mastiksoul. Iniciou a sua carreira como DJ/produtor em 92, tornando-se hoje em dia num dos artistas mais respeitados da indústria a nível mundial. Reconhecido pelo seu estilo bem característico, conta já no seu currículo com vários hits e top 10 mundiais, tendo já sido nomeado como "Melhor Produtor House" nos aclamados prémios do Beatport. Em 2017 Mastiksoul continua a sua saga como um dos top produtores mundiais, visto por muitos como uma verdadeira lenda viva da dance music.

    O Santa Cruz Ocean Spirit é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Promotorres EM. O evento conta ainda com os seguintes patrocinadores: BMW – Banix, MEO, Montepio e Vimeiro. A rádio oficial é a Mega Hits e a televisão oficial a Fuel TV.
    Apoio à divulgação:  Grafivedras, Kayaksurf.net, MEO Beachcam, TorresVedrasWeb e Vert. Parceiro na área da música: Seven on the Road.

    Foto - Rui campos

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • santa cruz
  • Ocean Spirit
  • torres vedras
  • bodyboad
  • Circuito Europeu de Bodyboard
  • Pro Junior Europeu
  • Ricardo Rosmaninho
  • Rodrigo Lopes
  • Joel Rodrigues
  • portugal
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube