Homepage

  • Bodyboard: Tour Europeu regressa a S. Jacinto
    18 julho 2017
    arrow
    arrow
  • A prova de S. Jacinto tem 1.000 pontos em disputa e um prize money de €4000.
  • "S. Jacinto tem uma onda especial” e quem o afirma é Manuel Centeno, o mais titulado bodyboarder nacional (dois títulos mundiais, cinco europeus e 10 nacionais), frequentador da praia de Aveiro e que, entre os dias 28 e 30 de Julho, participará no AVEIRO EUROBODYBOARD PRO, segunda etapa do European Tour of Bodyboard (ETB) 2017, que se realiza em S. Jacinto, Aveiro.

    O bodyboarder do Porto falava na sessão de apresentação da etapa de S. Jacinto, onde teve ao seu lado o aveirense Gonçalo Matias, que recebeu o primeiro «wild card» atribuído pela organização, a cargo do Centro de Alto Rendimento de Surf de S. Jacinto-Aveiro.

    Os dois atletas mostraram-se bastante satisfeitos por poderem competir no Europeu e Manuel Centeno não se coibiu de deixar elogios à região.

    “A zona é fantástica, é um sítio bonito, tem o mar e a ria e a região tem umas qualidades naturais excelentes”, afirmou, lembrando ainda “a onda especial no molhe norte, a razão pela qual a população surfista nortenha gosta tanto de cá vir”.

    Centeno recordou ainda que S. Jacinto “foi um dos primeiros locais de Portugal a receber uma prova do Mundial”, outra das razões porque associa o sítio à sua carreira, com diversas provas ali disputadas.
    “S. Jacinto para os estrangeiros é groumet”, atirou em jeito de brincadeira no final, mas o certo é que pela tipicidade e particularidades e pela (ainda) pouca pressão humana, o local é paradisíaco.

    Já o edil aveirense, Ribau Esteves, sustentou que o Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 “é o retomar da operação surf com novas condições” e “não mais uma etapa ou retomar do passado”, referindo-se às provas que ali já se disputaram, na viragem do Milénio, mas cuja continuidade nunca foi assegurada.

    “Queremos estar no mapa permanentemente, com os nossos parceiros, em provas nacionais e internacionais, pois temos mar, temos o Centro de Alto Rendimento e, agora, queremos qualificar e tornar S. Jacinto, mais atrativo para os atletas dos desportos de ondas”, referiu, considerando que “esta etapa do ETB é a nossa apresentação europeia” e “é aposta estratégica na promoção turística de S. Jacinto”.

    São esperados para a competição cerca de seis dezenas de atletas nas vertentes Open e Júnior. A prova de S. Jacinto tem 1.000 pontos em disputa e um prize money de €4000.

    O ETB arranca em Santa Cruz, passa por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesas por confirmar.

    Este é o quarto evento internacional que o mar de S. Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • São Jacinto
  • bodyboard
  • European Tour of Bodyboard
  • Aveiro
  • Manuel Centeno
similar News
similar
junho 29
Título nacional vai ser discutido por 12 surfistas!
junho 29
Garrett McNamara: 'Devo ao oceano tudo aquilo que alcancei na vida'
junho 29
O surf e a responsabilidade de ajudar a proteger os oceanos
junho 28
Surfrider Foundation Europe promove limpeza da foz do rio Trancão na quinta-feira
junho 29
Torneira gigante que despeja plásticos dá nas vistas no Parque das Nações
junho 28
Campeões do III São Vicente SUP Challenge coroados em Ponta Delgada
junho 28
Teresa Bonvalot fez o pleno de conquistas nos Açores