Homepage

  • Lagos recebe novamente na Meia Praia os mais aventureiros praticantes de kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela para 12 horas de desafio non-stop, num formato inovador, dia e noite.
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Entre 1 e 2 de Julho uma das mais emblemáticas praias do Algarve irá ser palco da 2ª edição do WATER KINGS em Portugal. Este é um evento único que testa a resistência, o “know-how” e o trabalho em equipa dos participantes numa sinergia inédita entre 4 desportos naúticos diferentes – Kitesurf, Windsurf, SUP e Vela.

    Do meio dia à meia noite, serão 12 horas dentro de água à volta de um circuito com um objectivo claro: conseguir fazer 60% do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de Water Man ou apontar para o topo e ser coroado Water King.

    Numa co-organização CMLagos e Lufinha Sports Events, o WATER KINGS mostra todas as potencialidades da cidade de Lagos enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos e ao mesmo tempo disponibiliza um desafio inovador aos desportistas.

    “Lagos acolheu a primeira edição do WaterKings no ano passado e devido ao seu sucesso, a Câmara Municipal decidiu voltar a apostar na segunda edição, para que a mesma se mantivesse na cidade. Estamos muito entusiasmados em voltar a organizar o evento na Meia Praia, desta vez mais próximo da Marina de Lagos e da cidade.” – diz Francisco Lufinha, Recordista Mundial de Kitesurf e organizador do evento.

    O público poderá acompanhar toda a ação no local, com os desportistas em prova junto ao extenso areal da Meia Praia. E para quem não conseguir estar em Lagos durante o evento, vai ser possível seguir a prova online através de um mapa interactivo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS actualizado em tempo real, sendo esta também uma das características inovadoras neste tipo de eventos em Portugal.

    A segunda edição Water Kings conta com o apoio da Docapesca, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort e Sopromar, entre vários parceiros locais e internacionais.

    Programa - 1 e 2 Julho

    Sábado

    12h » Início das 12 horas de prova

    17h » Beach Lounge Sunset Party

    Domingo

    00h » Fim de prova

    12h » Sprints por equipas

    16h » Entrega de Prémios

    Mais informações:

    www.waterkings.pt

    www.facebook.com/waterkingspt

    info@waterkings.pt

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • waterking
  • lagos
  • algarve
  • Francisco Lufinha
  • vela
  • Federação Portuguesa de Vela
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
agosto 18
Praias de Espinho e Gaia interditadas a banhos
agosto 17
Praia de Salgueiros, em Gaia, interditada a Banhos
agosto 17
Teahupoo oficializado como palco das provas de surf de Paris’2024
agosto 17
Anunciada equipa portuguesa para o Mundial ISA
agosto 16
Fim do desaconselhamento de banhos em praias de Matosinhos
agosto 15
Verão tira folga para o surgimento de chuva no início da semana
agosto 16
Ramon Navarro campeão em Punta de Lobos