Homepage

  • Lagos recebe novamente na Meia Praia os mais aventureiros praticantes de kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela para 12 horas de desafio non-stop, num formato inovador, dia e noite.
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Entre 1 e 2 de Julho uma das mais emblemáticas praias do Algarve irá ser palco da 2ª edição do WATER KINGS em Portugal. Este é um evento único que testa a resistência, o “know-how” e o trabalho em equipa dos participantes numa sinergia inédita entre 4 desportos naúticos diferentes – Kitesurf, Windsurf, SUP e Vela.

    Do meio dia à meia noite, serão 12 horas dentro de água à volta de um circuito com um objectivo claro: conseguir fazer 60% do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de Water Man ou apontar para o topo e ser coroado Water King.

    Numa co-organização CMLagos e Lufinha Sports Events, o WATER KINGS mostra todas as potencialidades da cidade de Lagos enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos e ao mesmo tempo disponibiliza um desafio inovador aos desportistas.

    “Lagos acolheu a primeira edição do WaterKings no ano passado e devido ao seu sucesso, a Câmara Municipal decidiu voltar a apostar na segunda edição, para que a mesma se mantivesse na cidade. Estamos muito entusiasmados em voltar a organizar o evento na Meia Praia, desta vez mais próximo da Marina de Lagos e da cidade.” – diz Francisco Lufinha, Recordista Mundial de Kitesurf e organizador do evento.

    O público poderá acompanhar toda a ação no local, com os desportistas em prova junto ao extenso areal da Meia Praia. E para quem não conseguir estar em Lagos durante o evento, vai ser possível seguir a prova online através de um mapa interactivo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS actualizado em tempo real, sendo esta também uma das características inovadoras neste tipo de eventos em Portugal.

    A segunda edição Water Kings conta com o apoio da Docapesca, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort e Sopromar, entre vários parceiros locais e internacionais.

    Programa - 1 e 2 Julho

    Sábado

    12h » Início das 12 horas de prova

    17h » Beach Lounge Sunset Party

    Domingo

    00h » Fim de prova

    12h » Sprints por equipas

    16h » Entrega de Prémios

    Mais informações:

    www.waterkings.pt

    www.facebook.com/waterkingspt

    info@waterkings.pt

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • waterking
  • lagos
  • algarve
  • Francisco Lufinha
  • vela
  • Federação Portuguesa de Vela
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 26
Nacional de Bodyboard: Miguel Adão fecha época com estreia vitoriosa na categoria Open
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
pub