Homepage

  • Teresa Bonvalot vence o Allianz Figueira Pro com nota 10
    03 junho 2017
    arrow
    arrow
  • A direcção do campeonato optou por, neste primeiro dia, fazer acontecer toda a competição feminina, para além da primeira fase da categoria masculina, aproveitando assim ao máximo as excelentes condições que a praia do Cabedelo ofereceu aos competidores esta sexta-feira
  • Figueira da Foz (02.06.2017) – Teresa Bonvalot foi a vencedora do Allianz Figueira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2017. Devido à proximidade de compromissos internacionais de algumas atletas em prova, a direcção do campeonato optou por, neste primeiro dia, fazer acontecer toda a competição feminina, para além da primeira fase da categoria masculina, aproveitando assim ao máximo as excelentes condições que a praia do Cabedelo ofereceu aos competidores esta sexta-feira.
    Assim, depois de surfar cinco vezes neste primeiro dia de competição, no que foi um teste à condição física das duas atletas finalistas, a cascalense Teresa Bonvalot, 17 anos, sagrou-se vencedora do Allianz Figueira Pro, derrotando na final a conterrânea Camilla Kemp de 21 anos.

    Ambas as surfistas terminaram a final da prova com a mesma pontuação, 15,75 pontos, mas a vitória sorriu à mais nova das finalistas por ter a mais elevada das notas entre as duas, 10 pontos (em 10 pontos possíveis), no que foi a melhor onda da Liga MEO Surf em 2017 até ao momento. Esta foi a segunda vitória de Bonvalot na Liga em 2017, depois de ter ganho a segunda etapa, no Porto.
    "Estou muito feliz pela vitória e por ter conseguido o meu primeiro 10 de sempre. No princípio da final, não me estava a conseguir encontrar com as melhores ondas, mas nunca podemos desistir porque até ao soar da buzina podemos conseguir fazer a nota de que precisamos. [Sobre o 10] senti que a onda me saiu bem. Tinha percebido que a Camilla tinha feito uma boa onda antes e, quando ouvi a minha nota, fiquei contente por ter passado para a frente" explicou a surfista.
    Com este resultado, Bonvalot assume a liderança isolada do ranking nacional, seguida de Carol Henrique na 2ª posição e Camilla Kemp no 3º lugar. A luta pelo título nacional feminino está cada vez mais disputada.  Nota ainda para as prestações de Mafalda Lopes, surfista de 16 anos da Costa de Caparica, que alcançou o terceiro lugar, e Mariana Brandão, também de 16 anos e da Costa de Caparica, que ficou na 7ª posição.
    Já no que toca à Allianz Triple Crown, com esta vitória, Teresa Bonvalot igualou Carol Henrique no topo do ranking, deixando assim tudo em aberto para o Allianz Sintra Pro, última das três etapas a contar para este troféu especial da Liga MEO Surf.
    Apesar do natural destaque que a competição feminina assumiu neste primeiro dia de competição, a primeira ronda masculina também foi à água e os melhores surfistas nacionais fizeram jus às condições, mostrando muito nível de surf, no que se reflectiu no elevado número de notas excelentes que se viram.
    Miguel Blanco, Gony Zubizarreta, Tomás Fernandes, Pedro Henrique, Vasco Ribeiro, Eduardo Fernandes e Marlon Lipke fizeram prestações acima dos 16.00 pontos (num total de 20 pontos possíveis), no que poderá ser um primeiro vislumbre do que vão fazer no segundo e terceiro dias do Allianz Figueira Pro.
    Para amanhã, Sábado, dia 3 de Junho, a chamada está marcada para as 8:00 da manhã, na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz. Já as senhoras, na Liga MEO Surf, só voltam a entrar em acção no Allianz Sintra Pro, a acontecer na Praia Grande de Sintra, entre os dias 14 e 16 e Setembro. Mais informações em www.ansurfistas.com.
    Resultados finais
    Final feminina: Teresa Bonvalot 15,75 (1ª) x Camilla Kemp 15,75 (2ª);
    Meia-final 1: Camilla Kemp 12,00 x Mafalda Lopes 9,3 (3ª);
    Meia-final 2: Teresa Bonvalot 13,75 x Carol Henrique 8,75 (3ª);
    Ranking Nacional Feminino
    1ª Teresa Bonvalot
    2ª Carol Henrique
    3ª Camilla Kemp
    4ª Yolanda Hopkins
    5ª Mariana Garcia
    Ranking Feminino da Allianz Triple Crown
    1ª Teresa Bonvalot
    1ª Carol Henrique
    3ª Camilla Kemp
    Para além da competição principal e da Allianz Triple Crown, o Allianz Figueira Pro verá serem atribuídos os prémios do Figueira Best Surfer, Renault Expression Session, Somersby Onda do Outro Mundo, do Moche Groms Cup, uma iniciativa da FPS e ANS, e do MEO Rip Curl Fantasy. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.
    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
     A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Figueira Pro é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal da Figueira da Foz, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação de Surf da Figueira da Foz.

    Fotos - Pedro Mestre/ANSurfistas

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ANS
  • Allianz Figueira Pro
  • Liga MEO Surf 2017
  • Associação Nacional de Surfistas
  • Teresa Bonlavot
  • Camilla Kemp
  • Carol Henrique
  • surf
  • Figueira da Foz
pub
similar News
similar
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico
agosto 23
Marca de surfwear escolhe modelo com Síndrome de Down