Homepage

  • Temperaturas voltam a subir
    22 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Quinze regiões do continente apresentam hoje risco 'extremo' de exposição à radiação ultravioleta
  • Quinze regiões do continente apresentam hoje risco 'extremo' de exposição à radiação ultravioleta (UV), enquanto o resto do país está com níveis 'muito elevados', segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    De acordo com o Instituto, em risco 'extremo' estão as regiões de Beja, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Penhas Douradas, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Sines, Vila Real, Funchal e Porto Santo (Madeira).

    As regiões de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Viseu, Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores),Angra do Heroísmo (Terceira) e Horta (Faial) estão com níveis 'muito elevados'.

    Santa Cruz das Flores (lha das Flores, Açores) apresenta hoje risco 'baixo' de exposição à radiação UV.

    Para as regiões com risco 'muito elevado' e 'elevado', o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'baixo', 3 a 5 ('moderado'), 6 a 7 ('elevado'), 8 a 10 ('muito elevado') e superior a 11 ('extremo').

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até final da manhã, com possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco a norte do Cabo Carvoeiro, vento fraco, soprando moderado durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas e de sudoeste na costa sul do Algarve.

    A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial da faixa costeira ocidental, pequena descida da temperatura mínima e da máxima nas regiões Norte e Centro.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 27, no Porto entre 16 e 23, em Leiria entre 16 e 24, em Santarém entre 16 e 29, em Coimbra entre 16 e 26, em Vila Real entre 15 e 28, em Viseu entre 13 e 27, em Bragança entre 18 e 33, na Guarda entre 14 e 28, em Castelo Branco entre 18 e 33, em Portalegre entre 17 e 31, em Évora entre 16 e 34, em Beja entre 16 e 33 e em Faro entre 18 e 29.

    Fotografia: Aveiro por Joao Pinho

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • risco
  • Radiação Ultravioleta
  • Raio UV
  • meteorologia
  • temperaturas
  • alertas
  • calor
  • junho
  • verão
similar News
similar
maio 24
Seleção Nacional Júnior já está a caminho de El Salvador para disputar o Mundial ISA
maio 24
Sebastian Steudtner bate recorde mundial para a Maior Onda Surfada na Nazaré
maio 23
Está a chegar o Boogie Chicks'22 e com recorde mundial na mira
maio 23
Santa Cruz Kids 2022 fechou o Circuito Regional de Surf do Centro
maio 23
Ação de limpeza recolhe mais de 330 quilos de lixo na Praia da Vieira
maio 23
Cientistas de universidades portuguesas descobrem cinco novas espécies de animais marinhos
maio 23
Estudo diz que os golfinhos esfregam-se nos corais para cuidar da pele