Homepage

  • Com ondas de meio metro a um metro, na praia de Supertubos, os atletas relegados para esta fase tentaram manter a sua segunda vida, apesar da concorrência
  • Ao quinto dia, o Peniche Paddle Series contou apenas com uma hora e meia de competição, na categoria de SUP Ondas. Realizaram-se a primeira fase feminina de repescagens, bem como a segunda masculina.

    Com ondas de meio metro a um metro, na praia de Supertubos, os atletas relegados para esta fase tentaram manter a sua “segunda vida”, apesar da concorrência.

    Assim, os dois primeiros classificados em cada bateria seguiram em frente na prova, mantendo a esperança na vitória final, enquanto os dois últimos acabaram definitivamente eliminados nesta competição.

    Ficaram então de fora atletas da Suécia, Irlanda, Itália, País de Gales e...Portugal. Cátia Moura, a portuguesa que representava a nossa seleção nesta disciplina, não conseguiu recuperar de uma lesão num tornozelo.

    Apesar de hoje ter efetivamente competido, Cátia acabou por não conseguir dar o melhor, para sua tristeza.

    “Começámos bem a prova, mas com a maré cheia as ondas começaram a escassear e tivemos de parar,” afirmou Tiago Matos, o diretor técnico da Federação Europeia de Surf. “Como temos uma previsão de boa ondulação para os próximos dias, vamos apostar em terminar a prova de ondas nessa altura e agora focarmo-nos na Longa Distância, que amanhã se realizará, entre a ilha da Berlenga e a praia do Molhe Leste. Pode ser uma prova decisiva para a atribuição do título coletivo,” confessou o técnico português.

    Assim, o resto do dia foi de descanso, com vista à recuperação de forças dos atletas, para amanhã se dedicarem a fundo à travessia de cerca de 15km na disciplina de Longa Distância. A chamada está marcada para as 10h, na ilha da Berlenga.

    O Peniche Paddle Series deste ano reúne quatro federações desportivas pela primeira vez na história dos desportos de Mar – as federações de Canoagem, Remo, Surf e Vela.

    Em paralelo aos eventos competitivos internacionais, durante todos os dias de competição existirão inúmeras atividades desenvolvidas pelos parceiros do Instituto Politécnico de Leiria e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior – IPL: ginásios e diversas ativações de marca, workshops, experiência das várias modalidades, aldeia de sponsors e programa de atividades desportivas e culturais, onde são esperados mais de 2000 crianças, jovens e seniores, provenientes das escolas e associações do concelho e de concelhos limítrofes.

    O Peniche Paddle Series é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, com eventos homologados pela Federação Europeia de Surf, Federação Portuguesa de Surf, Federação Portuguesa de Canoagem, Federação Portuguesa de Remo e Federação

    Portuguesa de Vela, com o patrocínio principal das Águas de Portugal, Águas do Tejo Atlântico, EPAL e SMAS Peniche, o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Pingo Doce, Mútua dos Pescadores, Lubrigaz |Lubrisport, Herbalife e MEO, os apoios institucionais do IPDJ, Fundação do Desporto, Bombeiros Voluntários de Peniche e Centro de Alto Rendimento de Peniche, tendo como parceiros institucionais a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPL e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior – IPS e como media partners o MEO Beachcam, Total SUP e Up Suping.

    O Peniche Paddle Series 2017 pode ser acompanhado aqui:

    Site PPSC: www.ppsc.pt

    Fotos - Miguel Sacramento

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Peniche Paddle Series 2017
  • EuroSUP 2017
  • Peniche
  • Peniche Surfing Clube
  • António José Correia
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • Supertubos
  • Berlengas
  • Ilhas Berlengas
  • stand up paddle
  • sup
pub
similar News
similar
julho 20
Bodysurf: Baterias divulgadas para Santa Cruz
junho 10
Tiago Marques triunfa na Vagueira
junho 07
Vagueira acolhe Nacional de Bodysurf
julho 17
Santa Cruz no radar do Nacional de Bodysurf
julho 19
Ocean Spirit arranca com EuroSurf em destaque
julho 19
Portuguese Surf Film Festival começa hoje
julho 19
Neto de Nelson Mandela apadrinha iniciativa CostàCosta