Homepage
- Os dois atletas portugueses conseguiram carimbar o seu passaporte à fase seguinte da competição.
-
-
Com as ondas a bombarem no Pampo pela primeira vez depois de seis anos de Itacoatiara Pro e justamente no Dia Mundial do Surf, o main event da APB começou esta terça-feira (20), com ondas até 2 metros.
Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!
Os dois atletas portugueses, Tó Cardoso e Dino Carmo (ambos da Praia do Norte) conseguiram carimbar o seu passaporte à fase seguinte da competição.
Diferente da primeira parte do campeonato, onde o meio da praia ditou o ritmo das disputas, quando chegou a vez dos tops irem para o mar, o Pampo mostrou a sua força para receber os melhores do mundo.
O local deve seguir como o pico da disputa nesta quarta-feira, quando a organização espera o melhor dia de campeonato em termos de ondas. Distribuindo 100 mil reais e 5.000 pontos no ranking, a etapa brasileira do APB World Tour, que é a terceira do campeonato, chega à sua sexta edição e tem prazo até o dia 25 de junho, domingo, para ser encerrada.
No primeiro round do evento, os 36 competidores foram divididos em 12 heats, com o primeiro a classificar-se directamente para o terceiro round e os outros atletas de cada bateria remetidos para a repescagem.
Os 12 atletas que se classificaram diretamente para a próxima fase foram Dave Hubbard (Havai), Eder Luciano (Brasil), Tanner McDaniel (Havai), Jacob Romero (Havai), Diego Cabrera (Ilhas Canárias), Jared Houston (África do Sul), Alex Uranga (País Basco), Tristan Roberts (África do Sul), António Cardoso (Portugal), Dino Carmo (Portugal), Uri Valadão (Brasil) e Amaury Lavernhe (Ilha Reunião).Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
