Homepage

  • Fados, canções, baladas, sambas e bossas na Caparica
    27 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Sol da Caparica recebe painel musical de luxo
  • Carlos do Carmo e Mariza são os grandes embaixadores do Fado, Património Imaterial distinguido pela Unesco, no festival que celebra todos os tons e sotaques da língua portuguesa. Mas António Zambujo ou Teresa Salgueiro também têm lugar num cartaz que procura outros caminhos para o cantar português.

    A embaixadora da cultura portuguesa no mundo

    Mariza, outra grande embaixadora no mundo da nossa língua e do nosso património imaterial, subirá ao palco principal d’O Sol da Caparica, um dia antes, a 10 de agosto, outra oportunidade soberana para se fazer silêncio porque se vai cantar e de que maneira fados como “Rosa Branca” ou “Ó Gente da Minha Terra”. Sucessos maiores de uma carreira que tem recolhido aplausos nas mais importantes salas do mundo.

    Grande Horizonte na Caparica!

    Teresa Salgueiro também se apresenta no cartaz 2017 d’O Sol da Caparica. A vocalista original dos Madredeus, grupo com que deu a volta ao mundo nos anos 90, também tem uma fulgurante carreira a solo,que em 2016 rendeu mais um excelente álbum de originais - O Horizonte - trabalho que certamente será apresentado neste Sol da Caparica, juntamente com outros grandes temas da sua notável carreira.

    Chico Buarque ruma à Caparica pela voz de António Zambujo

    Finalmente há António Zambujo, outra voz que tem levado Portugal pelo mundo fora e que vai universalizando a nossa língua enquanto namora com o cancioneiro brasileiro, como acontece no trabalho que vai levar ao Sol da Caparica, Até Pensei Que Fosse Minha, em que homenageia Chico Buarque. Quando “aterrar” na Caparica, o autor dessa homenagem que é também a voz de Rua da Emenda, o álbum do grande êxito “Pica do 7”, terá na bagagem recordações do Japão onde irá apresentar-se para três concertos durante o mês de Julho, em Hyogo e Tokyo, incluindo uma passagem pelo cartaz do enorme World Jazz Festival. O concerto n’O Sol da Caparica será o primeiro depois da viagem ao país do sol nascente.

    O fadista que gravou o clássico Um Homem na Cidade apresenta-se no segundo dia d’O Sol da Caparica, a 11 de agosto, ocasião rara e por isso mesmo imperdível para ver um dos maiores tesouros da canção portuguesa no ambiente de um festival.

    Carlos do Carmo! Imperdível no Sol da Caparica!

    A propósito da próxima edição de Debaixo da Língua, o livro de conversas sobre a relação do português com a música que o jornalista Rui Miguel Abreu assina, Carlos do Carmo revelou-nos um par de importantes ideias. “Neste momento da minha vida, e exceção feita à minha família e amigos, o palco é a coisa mais fascinante que eu tenho”, confessou. “Eu adoro o palco, não porque me exibo, mas porque partilho. E como já vivi um bocado de vida, tenho assistido às metamorfoses dos públicos, o modo como o público se concentra, ou não. E constato com muita felicidade uma coisa: o público que vem aos meus concertos, vem para se concentrar. E devo dizer que apanho três faixas etárias: avós, pais e filhos”. Será, certamente, assim n’O Sol da Caparica.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Sol da Caparica
  • Música
  • Fado
  • Bossa Nova
  • Almada
  • Câmara Municipal de Almada
  • Festival
pub
similar News
similar
agosto 07
MEO instala dispensadores gratuitos de protetor solar em 10 praias nacionais
agosto 07
MEO Beachcam alarga rede de Live Cams à Praia do Osso da Baleia
agosto 07
O fim de semana vai ter sol, calor, mas não em todo o país
agosto 07
Portugueses vão competir em evento especial em Pantín
agosto 07
Os banhos estão novamente autorizados na Praia da Nazaré
agosto 07
Rip Curl Fantasy Surfer - Vencedor do Allianz Sintra Pro já levantou prémio
agosto 07
TAS atribui jurisdição olímpica do SUP à ISA
pub