Homepage

  • Kikas termina em 13º lugar nas Fiji
    06 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Apesar de já estar eliminado, Frederico ainda mostrou competência na estreia
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana

    Começou a todo o gás o Outerknown Fiji Pro, quinta etapa do World Tour da WSL, com dois dias seguidos com muita ação. Tanta que deu para coroar a campeã feminina, Courtney Conlogue, no mesmo dia em que se realizou a primeira ronda masculina, indo já a prova na terceira ronda, onde Frederico Morais acabou por ser eliminado.

    Kikas terminou no 13.º posto em Cloudbreak e o culpado é o mesmo que no Brasil. Foi o australiano Julian Wilson a eliminar o rookie português e novamente na mesma fase da prova. Contudo, desta vez, Wilson foi mesmo superior, vencendo com um score de 15,04 contra 10,20 do surfista do Guincho. Bem diferente do triunfo apertado e polémico no Brasil.

    Apesar de já estar eliminado, Frederico ainda mostrou competência na estreia, tendo conseguido bate o brasileiro Jadson Andre e o australiano Joel Parkinson. Com uma exibição competente, Kikas somou 10,44 pontos, conseguindo saltar diretamente para a 3.ª ronda, onde nova prestação com scores intermédios já não lhe valerem a passagem.

    Neste primeiro dia o mar apresentou-se algo complicado, mas para o meio lá apareceram algumas bombas. Foi o taitiano Michel Bourez o rei do dia, com um score de 18,70 pontos e um rubo em que atrasou com o pé de trás -sim, foi mesmo surreal. Já na segunda ronda foi o havaiano Sebastian Zietz a dominar o palco, com 18,43 pontos.

    Apesar de um domínio inicial dos principais favoritos, as surpresas começaram a acontecer com algum ritmo. Na segunda ronda a maior de todas foi a derrota de Ace Buchan para o italiano Leo Fioravanti, que passou o primeiro heat do ano. Mas a terceira começou logo com grande estrondo, após Owen Wright ser eliminado pelo brasileiro Ian Gouveia.

    Após o triunfo de Julina frente a Kikas e de Matt Wilkinson contra Miguel Pupo o dia acabaria com mais um choque, depois de o regressado Italo Ferreira bater Gabriel Medina nu heat muito disputado. O ano de 2017 não parece estar a correr de feição ao campeão mundial de 2014, estando a liderança do ranking já bastante longe.

    Depois de um lay day na segunda-feira, quando a ação regressar iremos ter pela frente heats de cariz decisivo. Fanning enfrente Bourez, John John Florence mede forças com Leo Fioravanti, Jordy Smith encara Joan Duru e Kelly Slater tem embate marcado com Connor O'Leary. Duelos que prometem e podem fazer estragos nas contas do ranking.

    Notícia elaborada pela Surfportugal

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Fiji Pro
  • Kikas
  • frederico morais
  • Julian Wilson
  • Fiji
  • World Surf League
  • Surf
similar News
similar
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo
janeiro 26
FUEL TV lança programa de estágios