Homepage

  • Junior Pro Espinho começa amanhã
    21 junho 2017
    arrow
    arrow
  • O Junior Pro Espinho terá assim início amanhã, a partir das 8h da manhã.
  • O Junior Pro Espinho, terceira etapa na Europa do Circuito Mundial de Surf Pro Junior e prova de encerramento do Espinho Surf Destination 2017, terá início nas ondas da Praia da Baía, amanhã, a partir das 8h da manhã, com a presença dos melhores surfistas júnior (sub-18) da Europa.

    Esta prova, que tem sido apontada como a melhor do circuito ao longo dos últimos quatro anos, conta com as inscrições de 128 rapazes e 48 raparigas – um recorde – além de mais 20 atletas em lista de espera, o que transforma o Junior Pro Espinho na etapa com maior número de inscritos de sempre do circuito Pro Junior na Europa.

    Entre este número estonteante de inscritos, ao qual não será alheio o encerramento do ano escolar, encontram-se 28 surfistas portugueses (22 rapazes e 6 raparigas), para além de muitos franceses, espanhóis e ingleses – nações habituais nestes eventos, mas também de países mais fora do comum como Marrocos, Itália, Rússia ou mesmo Polónia!

    “Este ano fomos escolhidos pela WSL para testar um novo sistema automático de prioridades em baterias de quatro atletas, que se quer ver implementado em breve em todo o circuito. É uma responsabilidade acrescida, mas uma decisão que muito nos honra, vinda de parceiros com quem trabalhamos há algum tempo e que conhecem bem o nosso trabalho. Tudo está a postos para arrancar”, afirmam Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização.

    O Junior Pro Espinho terá assim início amanhã, a partir das 8h da manhã, terminando no próximo Domingo, dia 25 de Junho. As previsões apontam para bom tempo, vento fraco e ondas na casa de um metro, com ligeira subida e melhoria destas condições para o fim-de-semana.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Espinho Surf Destination

Tags
  • Pro Junior Europeu
  • Junior Pro Espinho
  • Espinho Surf Destination 2017
  • surf
  • junior
  • norte
pub
similar News
similar
maio 27
Homem morre no Havai após ser atacado por tubarão
maio 27
Encontrada numa praia embalagem intacta com quase 30 anos
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019