Homepage

  • Guilherme Ribeiro é o vencedor da edição de 2017 do Tiago Pires Award by A.N.Surfistas. Este é um prémio entregue conjuntamente por Tiago Pires e pela Associação Nacional de Surfistas no âmbito do Dia Internacional de Surf e atribui ao vencedor uma viagem ao Havaí, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais. O Dia Internacional de Surf na Europa celebra-se no primeiro domingo depois do solstício de Verão, logo, este passado Domingo, dia 25.
  • Guilherme Ribeiro, 15 anos, surfista da Costa de Caparica, é um dos mais promissores juniores portugueses e está agora a dar os primeiros passos nos escalões profissionais em Portugal (44º na Liga MEO Surf) e no estrangeiro, sendo, neste momento, um dos portugueses com melhor ranking no circuito europoeu profissional júnior da World Surf League.
    "Gui" é assim distinguido como um jovem surfista de alto potencial e o prémio é uma viagem para o Hawaii, o maior palco de treino e evolução do surf a nível global. Sobre este prémio, o jovem atleta explica que "significa muito para mim ganhar este prémio porque é atribuído por um dos melhores surfistas de Portugal e do Mundo, o Tiago Pires. Dá-me uma motivação extra. Ir ao Havai sempre foi um sonho para mim, desde pequeno. É um sítio que parece ter altas ondas, grandes e com tubos. Acho que vai ser uma boa experiência. Estou muito contente. Obrigado Tiago Pires e ANS!".

    Tiago Pires, que decide conjuntamente com a Associação Nacional de Surfistas quem recebe este troféu, da autoria do artista plástico Ricardo Pires, revela as razões que o fizeram escolher Ribeiro como vencedor do prémio. "Escolhi o Gui pelo que já tive oportunidade de ver. É um miúdo com fome de vencer. Para além dos bons resultados que tem tirado, já o vi dentro de água em dias mais pesados e sempre com grande atitude. Tenho a certeza que ir ao Havai lhe vai abrir ainda mais os horizontes. A mim abriu, a outros também ao Gui também o irá ajudar!".
    Como receita para futuros vencedores, o primeiro surfista português a chegar ao World Tour explica o que têm os jovens surfistas de fazer para ganhar o Tiago Pires Award by ANSurfistas: "Têm de ser pessoas empenhadas em dar o seu melhor para evoluir, para quererem ir longe e, sobretudo, representar com dignidade o nosso país. São aqueles que não se deixam vencer facilmente quanto os obstáculos aparecem e que, pelo contrário, olham para as dificuldades como desafios. São aqueles que olham para o céu e acreditam que os sonhos são reais e alcançáveis!".

    Vencedores do Tiago Pires Award:
    - 2012 (ano 0): Tiago Pires
    - 2013: Frederico Morais
    - 2014: Nicolau von Rupp
    - 2015: Guilherme Fonseca
    - 2016: Luís Perloiro
    - 2017: Guilherme Ribeiro

    O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas é uma distinção anual que vai na sexta edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los nos palcos das competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, sendo que desde 2015 são considerados apenas surfistas com menos de dezoito anos. O premio é entregue no Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa se celebra no primeiro Domingo de Verão, ou seja, no passado dia 25 de Junho.

    Fotos - Pedro Mestre (ANSurfistas)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • tiago pires
  • Tiago Pires Award
  • ANS
  • surf
  • havai
  • Guilherme Ribeiro
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • ANSurfistas
similar News
similar
julho 23
Quatros surfistas foram porta-estandarte na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020
julho 26
Como podemos ver o dia das finais olímpicas do surf em Tóquio'2020?
julho 24
Seis seleções nacionais vão a jogo em Tóquio'2020 com o máximo de surfistas possíveis
julho 26
Já diplomada, Yolanda Hopkins quer mais de Tóquio'2020: 'Aqui não há limites, não é?'
julho 26
Arrancou o dia decisivo da prova olímpica de surf!
julho 26
A inacreditável montanha-russa de emoções da Costa Rica na prova olímpica de surf
julho 26
Projeto 'Surf & Rescue' visitou pela primeira vez a Madeira