Homepage

  • Guilherme Ribeiro é o vencedor da edição de 2017 do Tiago Pires Award by A.N.Surfistas. Este é um prémio entregue conjuntamente por Tiago Pires e pela Associação Nacional de Surfistas no âmbito do Dia Internacional de Surf e atribui ao vencedor uma viagem ao Havaí, um dos principais palcos de treinos e competições internacionais. O Dia Internacional de Surf na Europa celebra-se no primeiro domingo depois do solstício de Verão, logo, este passado Domingo, dia 25.
  • Guilherme Ribeiro, 15 anos, surfista da Costa de Caparica, é um dos mais promissores juniores portugueses e está agora a dar os primeiros passos nos escalões profissionais em Portugal (44º na Liga MEO Surf) e no estrangeiro, sendo, neste momento, um dos portugueses com melhor ranking no circuito europoeu profissional júnior da World Surf League.
    "Gui" é assim distinguido como um jovem surfista de alto potencial e o prémio é uma viagem para o Hawaii, o maior palco de treino e evolução do surf a nível global. Sobre este prémio, o jovem atleta explica que "significa muito para mim ganhar este prémio porque é atribuído por um dos melhores surfistas de Portugal e do Mundo, o Tiago Pires. Dá-me uma motivação extra. Ir ao Havai sempre foi um sonho para mim, desde pequeno. É um sítio que parece ter altas ondas, grandes e com tubos. Acho que vai ser uma boa experiência. Estou muito contente. Obrigado Tiago Pires e ANS!".

    Tiago Pires, que decide conjuntamente com a Associação Nacional de Surfistas quem recebe este troféu, da autoria do artista plástico Ricardo Pires, revela as razões que o fizeram escolher Ribeiro como vencedor do prémio. "Escolhi o Gui pelo que já tive oportunidade de ver. É um miúdo com fome de vencer. Para além dos bons resultados que tem tirado, já o vi dentro de água em dias mais pesados e sempre com grande atitude. Tenho a certeza que ir ao Havai lhe vai abrir ainda mais os horizontes. A mim abriu, a outros também ao Gui também o irá ajudar!".
    Como receita para futuros vencedores, o primeiro surfista português a chegar ao World Tour explica o que têm os jovens surfistas de fazer para ganhar o Tiago Pires Award by ANSurfistas: "Têm de ser pessoas empenhadas em dar o seu melhor para evoluir, para quererem ir longe e, sobretudo, representar com dignidade o nosso país. São aqueles que não se deixam vencer facilmente quanto os obstáculos aparecem e que, pelo contrário, olham para as dificuldades como desafios. São aqueles que olham para o céu e acreditam que os sonhos são reais e alcançáveis!".

    Vencedores do Tiago Pires Award:
    - 2012 (ano 0): Tiago Pires
    - 2013: Frederico Morais
    - 2014: Nicolau von Rupp
    - 2015: Guilherme Fonseca
    - 2016: Luís Perloiro
    - 2017: Guilherme Ribeiro

    O Tiago Pires Award by A.N.Surfistas é uma distinção anual que vai na sexta edição e distingue surfistas nacionais pelo seu potencial, ajudando a projetá-los nos palcos das competições internacionais. O surfista eleito como vencedor surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e Tiago Pires, sendo que desde 2015 são considerados apenas surfistas com menos de dezoito anos. O premio é entregue no Dia Internacional de Surf que em Portugal e na Europa se celebra no primeiro Domingo de Verão, ou seja, no passado dia 25 de Junho.

    Fotos - Pedro Mestre (ANSurfistas)

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • tiago pires
  • Tiago Pires Award
  • ANS
  • surf
  • havai
  • Guilherme Ribeiro
  • Portugal
  • turismo de portugal
  • ANSurfistas
pub
similar News
similar
julho 10
Projeto TransforMAR está de regresso às praias nacionais e vai ajudar 15 IPSS
julho 10
Praia da Parede continua interdita a banhos
julho 10
Fluxo anormal de água atinge acesso da Praia de Carcavelos
julho 10
Novo fim de semana com muito calor a caminho
julho 10
Okahina, a quarta tecnologia de ondas que promete três piscinas em França
julho 09
Os banhos estão interditos na Praia da Parede
julho 10
Praia no Rio de Janeiro? Só depois de haver vacina para a Covid-19
pub