Homepage

  • Gaia é capital mundial do Longboard em Junho
    01 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Com a organização deste evento, Gaia será mais uma vez a ‘capital do Longboard'
  • Vila Nova de Gaia prepara-se para receber pela segunda vez, nos dias 9, 10 e 11 Junho, o evento mundial Longboard Pro Gaia by WSL – World Surf League, onde irão competir alguns dos melhores atletas do mundo.

    Na prova masculina, destaque para a presença do brasileiro Rodrigo Sphaier, Top 3 mundial, para os irmãos franceses Antoine e Edouard Delpero, habituais no Top 5 mundial da modalidade, para o seu compatriota Emilien Fleury, ex-finalista em Gaia, ou para os portugueses João Gama, Luís Esteves, Diogo Gonçalves e João Dantas, que prometem ter uma palavra a dizer na discussão do título deste ano.

    Época balnear arranca com risco Muito Elevado

    Nas senhoras, o principal destaque vai para a presença das ex-campeãs mundiais Lindsay Steinriede e Rachael Tilly, dos Estados Unidos, e da brasileira Chloe Calmon, vice-campeã mundial em título, actual líder do ranking mundial e vencedora desta etapa em 2016.

    Sendo esta igualmente a segunda etapa de três a contar para a atribuição do título europeu, é também de assinalar a presença da jovem francesa Alice Lemoigne no grupo de inscritas. Alice lidera o ranking europeu, assim como o seu compatriota Antoine Delpero, após a vitória de ambos na primeira etapa deste ano, realizada em Abril, na Costa de Caparica. Destaque também para a presença das portuguesas Raquel Bento e Kathleen Barrigão.

    “Com a organização deste evento na Praia de Canide Norte, Gaia será mais uma vez a ‘capital do Longboard em Portugal’, não só pelas ondas de excelência – com características únicas para a prática da modalidade e competição – mas também pelas belíssimas praias que se estendem ao longo de mais de 18 quilómetros de costa,” salienta Miguel Lemos Rodrigues, Administrador Executivo das Águas de Gaia.

    Transmitido em direto para todo o mundo e com mais de 36 nacionalidades presentes no circuito, Gaia acolhe uma das principais etapas europeias da competição de Longboard, que trará a Portugal atletas dos quatro cantos dos Mundo, nomeadamente do Japão, EUA, Brasil, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha, entre outros.

    “Só existem três provas na Europa, sendo esta uma das principais etapas no mundo. Além da forte presença e divulgação mundial, teremos os melhores atletas a competir em Gaia! Motivos não faltam, para entrar na onda do Atlantic Surf Fest 2017,” concluem Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, responsáveis pela organização de todo o evento.

    Fotografia: Atlantic Surf Fest

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Gaia
  • Canide Norte
  • Praia
  • longboard
  • World Surf League
  • Longboard Pro Gaia
  • Atlantic Surf Fest 2017
similar News
similar
janeiro 20
Colónia de peixes com 60 milhões de ninhos é descoberta na Antártida
janeiro 20
O tempo vai arrefecer. Temperaturas descem nos próximos dias
janeiro 20
Investigação pede fim do 'consumo excessivo' para travar perda da biodiversidade
janeiro 20
Canadiano “leva” nome de pessoas falecidas na prancha para uma última surfada
janeiro 20
É CT e Mundial ISA. El Salvador meteu-se no mapa das grandes competições internacionais de surf
janeiro 19
Caitlin Simmers quer apenas continuar a ser Caitlin Simmers, para já
janeiro 19
Estão abertas as inscrições para curso de nadador-salvador profissional em Sintra