Homepage

  • Favoritos caem no segundo dia do Allianz Figueira Pro
    04 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Está na água o terceiro e último dia do Allianz Figueira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2017 e segunda a contar para a Allianz Triple Crown.
  • Figueira da Foz (03.06.2017) – A Praia do Cabedelo não descansa e, pelo segundo dia consecutivo, voltou a produzir ondas de qualidade para o Allianz Figueira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf. Com a competição feminina já terminada, entraram este Sábado, dia 3, na água a segunda e terceira ronda masculina, as meias-finais do MOCHE Groms Cup e a Renault Expression Session.
    Este segundo dia de acção na Figueira da Foz ficou marcado pelas derrotas, na terceira fase de competição, de Vasco Ribeiro, que liderava o circuito à chegada à Figueira, e José Ferreira e Marlon Lipke, dois surfistas que também estavam no top 5 antes desta etapa, vendo assim a sua posição no ranking ameaçada.
    Por oposição, Tiago Pires, 37 anos, é quem sai por cima deste segundo dia de acção, uma vez que está agora sozinho, à condição, na liderança do ranking da Liga MEO Surf, posição essa que partilhava com Ribeiro à entrada neste campeonato. Com duas prestações sólidas nas suas baterias de hoje, Pires já garantiu presença nos quartos-de-final, onde, no terceiro heat, irá agora surfar contra Miguel Blanco, outro dos surfistas em destaque no dia de hoje.
    Em grande destaque hoje estiveram Tomás Fernandes e Gony Zubizarreta, que, na segunda ronda, surfaram duas das melhores pontuações totais da prova até ao momento, 17,5 pontos e 16,9 pontos (em 20 pontos possíveis), respectivamente. Ambos os surfistas avançaram para os quartos-de-final.
    Também nesta fase estão, ainda, Pedro Henrique, Eduardo Fernandes, Guilherme Fonseca e João Guedes. Nota especial para a presença de Fonseca e Guedes nesta fase man-on-man, no que é a primeira vez que a alcançam, na Liga, em 2017.
    Nota ainda para a Renault Expression Session que foi hoje para a água e foi vencida por Pedro Henrique com um frontside air. As meias-finais da MOCHE Groms Cup também estiveram na água e já são conhecidos os finalistas desta competição especial dedicada aos mais novos da Liga.
    A chamada para Domingo, dia 4, último dia de Allianz Figueira Pro, está marcada para as :

    10:05 - Arranque da 2ª ronda da competição masculina;
    15:00 - Final do Moche Groms Cup (sob confirmação);
    15:30 - Final Masculina (sob confirmação

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

    Resultados finais
    Final feminina: Teresa Bonvalot 15,75 (1ª) x Camilla Kemp 15,75 (2ª);
    Renault Expression Session: Pedro Henrique;
    Vencedor da MOCHE Groms Cup: por decidir;
    Final masculina: por decidir;
    Sommersby Onda do Outro Mundo: por decidir;
    MEO Rip Curl Fantasy: por decidir;
    Ranking Nacional Feminino
    1ª Teresa Bonvalot
    2ª Carol Henrique
    3ª Camilla Kemp
    4ª Yolanda Hopkins
    5ª Mariana Garcia
    Ranking Feminino da Allianz Triple Crown
    1ª Teresa Bonvalot
    1ª Carol Henrique
    3ª Camilla Kemp
    Para além da competição principal e da Allianz Triple Crown, o Allianz Figueira Pro verá serem atribuídos os prémios do Figueira Best Surfer, Renault Expression Session, Somersby Onda do Outro Mundo, do Moche Groms Cup, uma iniciativa da FPS e ANS, e do MEO Rip Curl Fantasy. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.
     
    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
    A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Figueira Pro é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal da Figueira da Foz, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação de Surf da Figueira da Foz.

    Foto - Pedro Mestre/ANSurfistas

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf
  • Figueira da Foz
  • liga meo surf 2017
  • Associação Nacional de Surfistas
  • ANS
  • Allianz Figueira Pro
  • tiago pires
  • Vasco Ribeiro
  • jose ferreira
  • Marlon Lipke
  • Tomás Fernandes
  • Gony Zubizarreta
  • Eduardo Fernandes
  • Guilherme Fonseca
  • João Guedes
  • Pedro Henrique
pub
similar News
similar
julho 07
Johanne Defay e Kauli Vaast vencem no regresso das provas em França
julho 07
Afonso Antunes sonha ser campeão do mundo e representar Portugal nas Olimpíadas
julho 07
Fiscalização da GNR detecta 25 caravanas estacionadas ilegalmente em Leiria e Marinha Grande
julho 06
O calor continua. 8 distritos sob aviso laranja
julho 07
Tops mundiais fazem heat especial como forma de treino
julho 06
10 notas sobre o Allianz Ericeira Pro
julho 06
Liga MEO Surf é destaque no Brasil
pub