Homepage

  • Época balnear arranca com risco Muito Elevado
    01 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Todo o território de Portugal continental, está hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta
  • Todo o território de Portugal continental, a Região Autónoma da Madeira e a ilha das Flores, nos Açores, estão hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

    Neste primeiro dia de Junho, que assinala também o arranque oficial da época balnear, muitos são os cuidados a ter na praia e não é só com o mar.

    O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã e a partir do final da tarde. Durante a tarde está previsto um aumento temporário de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

    O vento vai soprar fraco predominando de noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) e com rajadas até 55 km/h a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

    A cidade mais quente vai ser Évora, com 34º, seguida de Beja (33º) Castelo Branco (32º), Faro e Portalegre (31º) e Bragança (30º).

    Abaixo dos 30º ficarão Vila Real e Santarém (29º), Braga e Viseu (28º), Lisboa e Coimbra (26º) e a cidade do Porto (22º).

    Para a Madeira estão previstos períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas, e a temperatura máxima prevista para o Funchal é de 24º.

    Consulta aqui a previsão de ondas para os próximos dias

    Nos Açores prevê-se céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros durante a manhã nas ilhas dos grupos Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria). Os termómetros não vão ultrapassar os 19º em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

    Todo o território de Portugal continental, a Região Autónoma da Madeira e a ilha das Flores, nos Açores, estão hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

    Para as regiões com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV , o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

    Fotografia: Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Época Balnear
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • sol
  • calor
  • praia
  • vento
similar News
similar
novembro 27
Governo aprova criação da primeira área marinha protegida em Portugal continental no século XXI
novembro 27
Já há nova data para finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-14
novembro 27
Boas ondas no campeonato intersócios do Surfing Clube de Portugal
novembro 27
Joel Rodrigues e Teresa Padrela campeões nacionais de bodyboard
novembro 24
Dominica vai criar primeira área marinha protegida do mundo para cachalotes
novembro 27
Portugal com jornada quase imaculada no Rio de Janeiro
novembro 24
Mundial ISA Júnior do Brasil arranca com recorde de equipas participantes