Homepage

  • Época balnear arranca com risco Muito Elevado
    01 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Todo o território de Portugal continental, está hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta
  • Todo o território de Portugal continental, a Região Autónoma da Madeira e a ilha das Flores, nos Açores, estão hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

    Neste primeiro dia de Junho, que assinala também o arranque oficial da época balnear, muitos são os cuidados a ter na praia e não é só com o mar.

    O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã e a partir do final da tarde. Durante a tarde está previsto um aumento temporário de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

    O vento vai soprar fraco predominando de noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) e com rajadas até 55 km/h a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

    A cidade mais quente vai ser Évora, com 34º, seguida de Beja (33º) Castelo Branco (32º), Faro e Portalegre (31º) e Bragança (30º).

    Abaixo dos 30º ficarão Vila Real e Santarém (29º), Braga e Viseu (28º), Lisboa e Coimbra (26º) e a cidade do Porto (22º).

    Para a Madeira estão previstos períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas, e a temperatura máxima prevista para o Funchal é de 24º.

    Consulta aqui a previsão de ondas para os próximos dias

    Nos Açores prevê-se céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros durante a manhã nas ilhas dos grupos Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria). Os termómetros não vão ultrapassar os 19º em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

    Todo o território de Portugal continental, a Região Autónoma da Madeira e a ilha das Flores, nos Açores, estão hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

    Para as regiões com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV , o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

    Fotografia: Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Época Balnear
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • sol
  • calor
  • praia
  • vento
similar News
similar
julho 27
Comité Olímpico de Portugal nega comunicação tardia do positivo de Kikas
julho 27
Que orgulho Yolanda, Teresa e David!
julho 27
Ítalo Ferreira sobre o ouro olímpico: 'É a vitória com maior significado da minha carreira porque fui o primeiro a conseguir'
julho 26
Projeto 'Surf & Rescue' visitou pela primeira vez a Madeira
julho 26
Como podemos ver o dia das finais olímpicas do surf em Tóquio'2020?
julho 26
Ouro olímpico do surf vai ser discutido esta madrugada!
julho 26
David Raimundo: 'Acreditamos que é possível conquistar uma medalha olímpica. Temos competência para lá chegar'