Homepage

  • Época balnear arranca com risco Muito Elevado
    01 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Todo o território de Portugal continental, está hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta
  • Todo o território de Portugal continental, a Região Autónoma da Madeira e a ilha das Flores, nos Açores, estão hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

    Neste primeiro dia de Junho, que assinala também o arranque oficial da época balnear, muitos são os cuidados a ter na praia e não é só com o mar.

    O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã e a partir do final da tarde. Durante a tarde está previsto um aumento temporário de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

    O vento vai soprar fraco predominando de noroeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) e com rajadas até 55 km/h a sul do Cabo Carvoeiro durante a tarde.

    A cidade mais quente vai ser Évora, com 34º, seguida de Beja (33º) Castelo Branco (32º), Faro e Portalegre (31º) e Bragança (30º).

    Abaixo dos 30º ficarão Vila Real e Santarém (29º), Braga e Viseu (28º), Lisboa e Coimbra (26º) e a cidade do Porto (22º).

    Para a Madeira estão previstos períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas, e a temperatura máxima prevista para o Funchal é de 24º.

    Consulta aqui a previsão de ondas para os próximos dias

    Nos Açores prevê-se céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros durante a manhã nas ilhas dos grupos Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria). Os termómetros não vão ultrapassar os 19º em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

    Todo o território de Portugal continental, a Região Autónoma da Madeira e a ilha das Flores, nos Açores, estão hoje com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

    Para as regiões com risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV , o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

    Fotografia: Autoridade Marítima Nacional

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Época Balnear
  • Previsão do tempo
  • temperaturas
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • sol
  • calor
  • praia
  • vento
similar News
similar
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 18
Os números do evento principal do Ericeira WSR+10