Homepage
- À exceção da região de Sines, que está com níveis moderados, todas as regiões do continente
-
-
Mesmo com o céu cinzento e a chuva eminente, todas as regiões do país apresentam, esta quarta-feira, risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Previsão de ondas para esta semana!
À exceção da região de Sines, que está com níveis moderados, todas as regiões do continente, Madeira e Açores apresentam risco muito elevado de exposição à radiação UV.
Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.
Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).
No que diz respeito ao estado do tempo, o IPMA prevê para, esta quarta-feira, no continente, céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde, e períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos nas regiões Norte e Centro e até meio da tarde.
A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e interior Centro e descida da máxima.
Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado do quadrante norte.
Para os Açores, o Instituto prevê períodos de céu muito nublado com abertas e vento fraco a bonançoso.
Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 24 graus Celsius, no Porto entre 15 e 21, em Vila Real entre 11 e 20, em Viseu entre 10 e 20, em Bragança entre 12 e 22, na Guarda entre 08 e 18, em Coimbra entre 14 e 22, em Castelo Branco entre 13 e 25, em Portalegre entre 11 e 23, em Santarém entre 16 e 26, em Évora entre 15 e 25, em Beja entre 14 e 25 e em Faro entre 17 e 26.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografia: Aveiro por António A Moutela
-
