Homepage

  • Temperaturas deixam País em risco muito elevado
    07 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o Instituto recomenda ...
  • Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e dos Açores apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana

    De e acordo com o Instituto, as regiões de Beja, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Penhas Douradas, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sines, Vila Real, Viseu, Aveiro, Porto, Funchal e Porto Santo (Madeira) e Ponta Delgada (ilha de São Miguel, nos Açores), Angra do Heroísmo (Terceira), Santa Cruz das Flores (ilha das Flores) e Horta (ilha do Faial) estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação UV.

    A exceção é Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, com risco moderado.

    Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é Baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

    O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral limpo, vento fraco, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro e durante a tarde, e de nordeste nas terras altas até final da manhã e subida acentuada da temperatura máxima.

    Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se temporariamente pouco nublado durante a tarde, possibilidade de ocorrência de aguaceiros as vertentes norte e terras altas até final da manhã.

    Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte nas terras altas até ao início da manhã.

    Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos na madrugada e vento moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

    Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 33 graus Celsius, no Porto entre 11 e 25, em Vila Real e Viseu entre 12 e 30, na Guarda entre os 10 e os 28, em Bragança entre 10 e 29, em Coimbra entre 11 e 31, em Castelo Branco entre 16 e 34, em Santarém entre 13 e 36, em Beja e Évora entre 14 e 36, em Faro entre 19 e 33, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada e Horta entre 17 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Victor Mike

Tags
  • temperaturas
  • calor
  • alertas
  • quarta feira
  • junho
  • verão
  • sol
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão do tempo
similar News
similar
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre
outubro 25
Orcas danificam leme de veleiro ao largo de Sines
outubro 26
ICNF deteta 46 infrações em fiscalização de autocaravanismo e campismo selvagem
outubro 26
Adeus bom tempo: outubro vai despedir-se com chuva e descida das temperaturas máximas
outubro 25
Voltou! Ítalo Ferreira esteve a dropar as bombas do Canhão da Nazaré (Vídeo)
outubro 25
Novos campeões nacionais de bodyboard Open vão ser encontrados em Peniche