Homepage

  • Beachcam spot report* 12 a 16 de Junho
    12 junho 2017
    arrow
    arrow
  • Vêm aí boas ondas e boas condições a caminho. Vamos ver onde apanhar o melhor surf dos próximos dias?
  • Os Santos já aí estão e as boas condições voltaram a aparecer. Coincidência? Talvez, mas o melhor mesmo é confirmar onde vão estar umas durante esta semana. Vamos a isto:

    NORTE

    Segunda feira: Consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia calmo no mar, com a ondulação diminuta e pouco vento a oferecer ondas a ronda 0,5m para cima em praticamente todas as praias da região.

    Quarta e Quinta feira: Nova ondulação a entrar com 1,2m pela quarta de manhã a aumentar gradualmente até aos 2m paraa Quinta ao final da tarde, acompanhada de Nortada forte. Oportunidade de surf pelas praias de sempre na manhã de Quarta com menos vento e ondas até 1m nos sets maiores. Matosinhos perto do clássico no final de tarde e durante todo o dia de Quinta feira, a rondar 1m com alguns sets maiores. Bom para Kite e Windsurf.

    Sexta feira: Pouco vento NE pela manhã a permitir um side offshore e a rodar para NO pela tarde, deixando as melhores opções para a primeira luz do dia. Ondas a rondar 1m de altura por praticamente toda as praias da Região. Esperam-se ondas razoáveis nesses valores a rolar por Moledo, Vila Praia de Âncora, picos de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Afife, a diminuir de tamanho por Esposende, Ofir, Apúlia e Aguçadoura. Vila do Conde e Póvoa do Varzim mais pequenos mas com qualidade. Maior pelo Mindelo e Leça da Palmeira até 1,5m de altura. Matosinhos com ondas razoáveis a rondar 0,5m sob vento offshore matinal. Canidelo, Madalena e Espinho a serem também boas opções, com ondas até 1m e maior a Norte da Baía.

    CENTRO

    Segunda feira:  Consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Com algum vento ENE pela manhã, prevemos algum surf por essa costa fora em ondas a rondar 0,5m pelo Meco e Fonte da Telha, maior  rondar 1m por toda a Costa de Caparica, desde as praias aos pontões. Algumas oportunidades de surf marreco pela Linha, com Carcavelos a rondar 0,5m e São Pedro do Estoril nos mesmos valores sob offshore. Maior a Norte do Cabo Raso, com Guincho desordenado até 1,5m, mais qualidade e menos tamanho até à Praia Grande e picos até pela Ericeira a funcionar dentro das mesmas medidas. Surf ligeiramente mais pequeno, massudo e recomendável pelos fundos de pedra e beach breaks da Ericeira. Praia Azul, spots de Santa Cruz, Santa Rita, tudo com ondas até 1,5m nos sets maiores. Região de Peniche com ondas em praticamente todos os picos, acima de 1m com várias oportunidades de offshore, com destaque para o dia por Supetubos a rondar 1m. Canhão da Nazaré a formar ondas na Praia do Norte até 3m. Destaque para as manhãs pela Figueira da Foz, Cabedelo e Buarcos com boas ondas a rondar 1m sob offshore. Murtinheira e Quiaios ligeiramente maiores, Lavos, Vagos, Aveiro e Ovar com boas ondas, mas mais pequenas até 1m. Ainda mais pequeno, mas com qualidade pela Praia da Barra. Bom para ir até aos vossos spots favoritos passear de Kite ou Windsurf.

    Quarta e Quinta feira: Nova ondulação esperada com 13 segundos de período vinda de ONO com 1,6m e a aumentar até aos 2.5m na Quinta acompanhada de Nortada suave pela manhã de Quarta e a intensificar-se cada vez mais até Quinta, onde vai soprar forte todo o dia. Surf razoável pela manhã na Costa de Caparica a rondar 1m e melhores ondas nos spots com offshore, desde a Linha de Cascais/Estoril com ondas a rondar 1m por São Pedro do Estoril e Carcavelos, bem mais pequeno pela Torre, Inatel, Santo Amaro, etc. Peniche com boas oportunidades sob offshore desde Supertubos clássico acima de 1m com Baía também a dar umas. Mais a Norte, boas oportunidades pela Região da Figueira da Foz com destaque para o Cabedelo a rondar 1m. Algum surf pela manhã de Quarta por todas as praias desde a Figueira até Ovar, passando claro por Aveiro. Boa oportunidade para os amantes de vento.

    Sexta feira: Ondulação e vento a caírem, mas mesmo assim a permitir ainda condições favoráveis em todos os spots com offshore e sem, mencionados para ontem, mas mais pequenos. Algumas ondas também por aqueles picos da Ericeira, mais protegidos e que vocês gostam tanto, mas com cuidado, não vão acabar "Coxos"... Canhão da Nazaré a disparar bombas acima de 2,5m de altura.

    SUL

    Segunda feira:  Consulta as nossas livecams para ver o mar!

    Terça feira: Dia a abrir com vento leste a permitir offshore matinal, a rodar para Sul pela tarde e posteriormente Oeste ao final do dia. Surf check bem cedo para aproveitar o offshores pelas praias, com Sagres a rondar 2m, maior claro pelo Tonel, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, tudo acima de 1,5m de altura. Ligeiramente mais pequeno pelo Amado, tarde offshore pela Carrapateira, Bordeira, Arrifana e Mte. Clérigo. Amoreira e Odeceixe com ondas um pouco maiores, mas mais desordenadas. Algum surf pelo SW Alentejano com Zambujeira do Mar acima de 1m e mais pequeno pelos spots Vila Nova Milfontes, Porto das Barcas, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo a rondar 1m com alguma qualidade para bodysurf. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente bem mais pequenos até 1m. Matinal também de surf divertido pela Costa Sul Algarvia, com ondas até 1m na melhor maré pelos spots com ondas de Sagres a Faro.

    Quarta e Quinta feira: Surf matinal pelos mesmos spots mencionados para ontem, com pouco vento Norte. Nova ondulação a entrar antes do almoço, acompanhada de Nortada forte, a condicionar novamente as condições para bom surf a spots como a Região Sul de Sagres, com ondas desde 1,5m pelo Beliche, Zavial (mais pequeno), Burgau, Luz e até Vilamoura a rondar 0,5m. Surf também no SW Alentejano por São Torpes e picos mais a Norte do Molhe, sob offshore e ondas até 1m de altura.

    Sexta feira: Dia com muito sol e destaques semelhantes aos sugeridos para terça feira, com ondas dentro dos mesmos tamanhos.

    Boas ondas e boa semana!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Junho
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão Ondas
  • Ondulação
  • windguru
  • FNMOC
  • verão
  • Primavera
  • praia
  • surf
  • bodyboard
  • norte
  • sul
  • centro
  • oeste
  • peniche
  • Offshore
  • supertubos
pub
similar News
similar
maio 27
Homem morre no Havai após ser atacado por tubarão
maio 27
Encontrada numa praia embalagem intacta com quase 30 anos
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019