Homepage

  • Junior Pro Espinho comecou com boas ondas
    23 junho 2017
    arrow
    arrow
  • O Junior Pro Espinho teve novamente início hoje, a partir das 6h30m da manhã, para as segundas fases de ambas as categorias.
  • O Junior Pro Espinho arrancou hoje, pelas 7h da manhã, com a primeira fase masculina desta terceira etapa na Europa do Circuito Mundial de Surf Pro Junior, em boas ondas de meio metro, na Praia da Baía. A prova de encerramento do Espinho Surf Destination 2017, que conta com um número recorde de inscritos de 176 atletas (mais 20 em lista de espera), completou as primeiras fases masculina e feminina, com os jovens surfistas a corresponderem em nível ao ultracompetitivo apelo que é este circuito.

    Mesmo estando o Junior Pro Espinho nas suas fases iniciais, assistiu-se a bom surf, com alguns dos surfistas a conseguirem mesmo “arrancar” boas notas aos juízes. Destaque para o francês Titouan Canevet, que conseguiu a segunda maior pontuação masculina numa bateria, com 13,90 pontos em 20 possíveis, num heat equilibrado, em que o segundo classificado também fez uma boa pontuação – o espanhol Juan Gorostidi, com 12,67 pontos, avançou igualmente para o segundo round, ambos eliminando o jovem português José Ribeiro. Ainda durante a manhã, destaque para o italiano Mattia Migliorini, que fez uma onda de 6,67 pontos em 10 possíveis, vencendo a sua bateria e avançando para o segundo round.

    Já da parte da tarde, depois de uma pausa de cinco horas devido à ausência de ondas durante a maré cheia, o espanhol Tomas Zarra surpreendeu tudo e todos, ao conseguir a melhor onda e a maior pontuação total do dia, respectivamente 8,50 e 14,67 pontos. Entre os portugueses, destaque para Martim Paulino e José Maria Bruschy, que venceram as suas primeiras baterias, mas também para José Champalimaud e Rodrigo Lebre, que avançaram igualmente para a segunda fase.

    Entre as meninas, destaque para a taitiana Vahine Fierro, que fez a maior pontuação do dia na prova feminina (13 pontos), bem como para as canárias Lucia Machado e Laura de Los Reyes, e para a portuguesa Francisca Veselko, todas vencedoras das suas baterias. Outra atleta portuguesa, Mariana Brandão, causou a maior surpresa de hoje, ao eliminar da prova a basca Nadia Erostarbe, muito mais experiente e finalista na primeira etapa do ano, na Costa de Caparica.

    Ainda esta noite (e em todas as noites do Junior Pro Espinho), pelas 21h30m, é apresentado mais um filme de surf no Green Coast Beach Cinema. Integrado no FEST – Festival de Novos Realizadores/Novo Cinema, que decorre igualmente esta semana em Espinho, hoje a sessão é dedicada ao filme “Women and the Waves 2”, da norte-americana Heather Hudson.

    Até Domingo, na Sponsors Village, decorre a apresentação da maioria dos patrocinadores do Junior Pro Espinho, com destaque para a área do famoso shaper Nuno Matta, que tem um test drive permanente, até Domingo, para quem quiser experimentar as suas “criações em forma de prancha”. No Sábado, o ex-top nacional e europeu fará uma sessão de shape ao vivo, tendo ainda a presença do seu team numa sessão de autógrafos ao início da tarde.

    O Junior Pro Espinho teve novamente início hoje, a partir das 6h30m da manhã, para as segundas fases de ambas as categorias.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pro Junior Europeu
  • Junior Pro Espinho
  • surf
  • espinho
  • Espinho Surf Destination 2017
  • Martim Paulino
pub
similar News
similar
maio 27
Homem morre no Havai após ser atacado por tubarão
maio 27
Encontrada numa praia embalagem intacta com quase 30 anos
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019