Homepage

  • Junior Pro Espinho comecou com boas ondas
    23 junho 2017
    arrow
    arrow
  • O Junior Pro Espinho teve novamente início hoje, a partir das 6h30m da manhã, para as segundas fases de ambas as categorias.
  • O Junior Pro Espinho arrancou hoje, pelas 7h da manhã, com a primeira fase masculina desta terceira etapa na Europa do Circuito Mundial de Surf Pro Junior, em boas ondas de meio metro, na Praia da Baía. A prova de encerramento do Espinho Surf Destination 2017, que conta com um número recorde de inscritos de 176 atletas (mais 20 em lista de espera), completou as primeiras fases masculina e feminina, com os jovens surfistas a corresponderem em nível ao ultracompetitivo apelo que é este circuito.

    Mesmo estando o Junior Pro Espinho nas suas fases iniciais, assistiu-se a bom surf, com alguns dos surfistas a conseguirem mesmo “arrancar” boas notas aos juízes. Destaque para o francês Titouan Canevet, que conseguiu a segunda maior pontuação masculina numa bateria, com 13,90 pontos em 20 possíveis, num heat equilibrado, em que o segundo classificado também fez uma boa pontuação – o espanhol Juan Gorostidi, com 12,67 pontos, avançou igualmente para o segundo round, ambos eliminando o jovem português José Ribeiro. Ainda durante a manhã, destaque para o italiano Mattia Migliorini, que fez uma onda de 6,67 pontos em 10 possíveis, vencendo a sua bateria e avançando para o segundo round.

    Já da parte da tarde, depois de uma pausa de cinco horas devido à ausência de ondas durante a maré cheia, o espanhol Tomas Zarra surpreendeu tudo e todos, ao conseguir a melhor onda e a maior pontuação total do dia, respectivamente 8,50 e 14,67 pontos. Entre os portugueses, destaque para Martim Paulino e José Maria Bruschy, que venceram as suas primeiras baterias, mas também para José Champalimaud e Rodrigo Lebre, que avançaram igualmente para a segunda fase.

    Entre as meninas, destaque para a taitiana Vahine Fierro, que fez a maior pontuação do dia na prova feminina (13 pontos), bem como para as canárias Lucia Machado e Laura de Los Reyes, e para a portuguesa Francisca Veselko, todas vencedoras das suas baterias. Outra atleta portuguesa, Mariana Brandão, causou a maior surpresa de hoje, ao eliminar da prova a basca Nadia Erostarbe, muito mais experiente e finalista na primeira etapa do ano, na Costa de Caparica.

    Ainda esta noite (e em todas as noites do Junior Pro Espinho), pelas 21h30m, é apresentado mais um filme de surf no Green Coast Beach Cinema. Integrado no FEST – Festival de Novos Realizadores/Novo Cinema, que decorre igualmente esta semana em Espinho, hoje a sessão é dedicada ao filme “Women and the Waves 2”, da norte-americana Heather Hudson.

    Até Domingo, na Sponsors Village, decorre a apresentação da maioria dos patrocinadores do Junior Pro Espinho, com destaque para a área do famoso shaper Nuno Matta, que tem um test drive permanente, até Domingo, para quem quiser experimentar as suas “criações em forma de prancha”. No Sábado, o ex-top nacional e europeu fará uma sessão de shape ao vivo, tendo ainda a presença do seu team numa sessão de autógrafos ao início da tarde.

    O Junior Pro Espinho teve novamente início hoje, a partir das 6h30m da manhã, para as segundas fases de ambas as categorias.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pro Junior Europeu
  • Junior Pro Espinho
  • surf
  • espinho
  • Espinho Surf Destination 2017
  • Martim Paulino
similar News
similar
janeiro 27
Turistas surpreendidos com salto de golfinho na Madeira
janeiro 27
John John Florence, o dono e senhor da temporada havaiana no real e no... digital
janeiro 27
Justine Dupont, da estreia no tow-in em Jaws ao tubo XXL numa só sessão
janeiro 27
A temperatura caiu a pique e voltou a nevar no Saara
janeiro 27
Era uma vez… Big Kahuna! E já lá vão quase 10 anos…
janeiro 26
Avistadas caravelas-portuguesas nas praias de Sines e Odemira
janeiro 26
Câmara de Cascais sublinha que 'não é possível' praticar surf nas praias