Homepage

  • O presidente da Câmara Municipal de Peniche fez as honras de anfitrião desta cerimónia, reforçando a ideia de Capital dos Desportos de Deslize
  • Ao terceiro dia de evento, o Peniche Paddle Series assistiu ao arranque do EuroSUP 2017, o Campeonato da Europa de Stand Up Paddle por equipas, com a parada das nações e a cerimónia de abertura a preencherem as ruas e a fortaleza de Peniche ao longo da manhã.

    As dez nações participantes naquela que é a segunda edição desta prova desfilaram pela marginal de Peniche e realizaram a cerimónia de mistura das respetivas areias na fortaleza, mostrando o espírito de camaradagem que reina neste tipo de eventos, muito ao género olímpico.

    O presidente da Câmara Municipal de Peniche fez as honras de anfitrião desta cerimónia, reforçando a ideia de “Capital dos Desportos de Deslize” para a sua cidade e lembrando que “nós quisemos dar uma ênfase às nossas águas, desde logo pela forma como as tratamos e porque isso é também um factor de atratividade. Temos sete praias de bandeira azul, onze de águas douradas e duas de poluição zero, fruto de um grande investimento na qualidade, às quais não foi alheio o apoio a este evento do Grupo Águas de Portugal. Teremos cerca de duas mil crianças na praia, que serão incentivadas a consumir água da torneira, sem a utilização de plásticos, pois queremos ver o oceano cada vez mais sem esses desagradáveis poluidores,” afirmou António José Correia.

    Pela tarde deste primeiro dia realizou-se a primeira fase masculina da categoria de ondas do evento, com os principais cabeça de série a avançarem sem surpresas. Portugueses, franceses e espanhóis seguiram facilmente em frente, com o alemão Moritz Mauch a conseguir a maior pontuação do dia – 13,75 pontos em 20 possíveis.

    Diogo Queimada e Rui Fialho, respectivamente campeão e vice-campeão nacional de SUP Wave, também venceram as suas baterias e destacaram a qualidade das ondas de Supertubos.

    “Há boas ondas, apesar do vento forte! Consegui entrar bem na bateria e em sintonia com o mar. Fiz boas manobras, em segurança... esta já está, agora venham as próximas,” comentou Queimada.

    Amanhã continua o EuroSUP, com a chamada marcada para as 10h, novamente na praia de Supertubos.

    O Peniche Paddle Series deste ano reúne quatro federações desportivas pela primeira vez na história dos desportos de Mar – as federações de Canoagem, Remo, Surf e Vela.

    Em paralelo aos eventos competitivos internacionais, durante todos os dias de competição existirão inúmeras atividades desenvolvidas pelos parceiros do Instituto Politécnico de Leiria e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior – IPL: ginásios e diversas ativações de marca, workshops, experiência das várias modalidades, aldeia de sponsors e programa de atividades desportivas e culturais, onde são esperados mais de 2000 crianças, jovens e seniores, provenientes das escolas e associações do concelho e de concelhos limítrofes.

    O Peniche Paddle Series é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, com eventos homologados pela Federação Europeia de Surf, Federação Portuguesa de Surf, Federação Portuguesa de Canoagem, Federação Portuguesa de Remo e Federação Portuguesa de Vela, com o patrocínio principal das Águas de Portugal, Águas do Tejo Atlântico, EPAL e SMAS Peniche, o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Pingo Doce, Mútua dos Pescadores, Lubrigaz | Lubrisport, Herbalife e MEO, os apoios institucionais do IPDJ, Fundação do Desporto, Bombeiros Voluntários de Peniche e Centro de Alto Rendimento de Peniche, tendo como parceiros institucionais a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPL e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior – IPS e como media partners o MEO Beachcam, Total SUP e Up Suping.

    O Peniche Paddle Series 2017 pode ser acompanhado aqui:

    Site PPSC: www.ppsc.pt

    Fotos - Miguel Sacramento

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Peniche Paddle Series 2017
  • EuroSUP 2017
  • Peniche
  • Peniche Surfing Clube
  • António José Correia
  • Supertubos
  • SUP
  • stand up paddle
  • Diogo Queimada
  • Rui Fialho
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
novembro 19
Mais de duas toneladas de plástico recolhido durante o verão
novembro 19
Ondas grandes devem regressar amanhã à Nazaré
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 18
Nic von Rupp nomeado para os Surfer Awards de 2019
novembro 20
Videovigilância irá proteger os cavalos-marinhos da Ria Formosa
novembro 20
Praia na Sardenha passará a ser paga e com lotação limitada
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16