Homepage

  • Vasco Ribeiro começa com vitória no Japão
    23 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Ichinomiya, vai também ser o palco primordial quando o sonho olímpico do surf se tonar realidade nos Jogos Olímpicos de Tóqui'2020
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Ichinomiya, em Chiba, vai ser o palco primordial quando o sonho olímpico do surf se tonar realidade nos Jogos Olímpicos de Tóqui'2020 e, por lá, andam já alguns surfistas portugueses. Este é também o palco de um QS6000 anual. O Ichinomiya Chiba Open arrancou esta terça-feira e as coisas correram da melhor forma para a armada lusa que se deslocou ao país do sol nascente.

    Num dia bastante longo, em que a organização não conseguiu realizar todos os heats da ronda inaugural, Vasco Ribeiro foi o único português a entrar na água e fê-lo com eficácia, uma vez que foi o vencedor do heat 4. O surfista da Poça somou 11,33 pontos, batendo o japonês Shuji Nishi (10,76), que também seguiu em frente, o brasileiro Matheus Herdy (9,63) e o australiano Jared Hickel (9,06).

    Foi assim uma estreia positiva para Vasco, após dois dias praticamente sem ondas, que obrigaram a organização a ir adiando o arranque do campeonato. Agora, na 2.ª ronda, o campeão mundial júnior de 2014 vai ter uma tarefa complicada pela frente, uma vez que compete novamente no heat 4 frente a um trio de brasileiros: Deivid Silva, Lucas Silveira e David do Carmo.

    Quem ainda espera pela estreia é Tomás Fernandes, que só entrará em ação no 24.º e último heat da ronda inaugural, tendo pela frente os brasileiros Rafael Teixeira e Thiago Guimarães e o japonês Momoto Tsuzuki. Caso avance, o jovem surfista da Ericeira até se pode cruzar com Frederico Morais na 2.ª ronda. Kikas está no heat 24, juntamente com o australiano ex-top do WCT Adam Melling, e espera por dois surfistas vindos da ronda anterior.

    A ação em Chiba deverá retomar pela madrugada portuguesa, sendo que na quarta-feira será dia de estreia para Tomás Fernandes e também deverá competir Vasco Ribeiro já na segunda ronda. O período de espera deste importante QS6000 decorrer até ao próximo domingo.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Notícia elaborada pela malta da Surf Portugal

Tags
  • QS 6000
  • Japão
  • Vasco Ribeiro
  • Surf
  • World Surf League
  • Qualifying Series
  • Ichinomiya Chiba Open
  • Tomás Fernandes
pub
similar News
similar
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
pub