Homepage
- Ichinomiya, vai também ser o palco primordial quando o sonho olímpico do surf se tonar realidade nos Jogos Olímpicos de Tóqui'2020
-
-
Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!
Ichinomiya, em Chiba, vai ser o palco primordial quando o sonho olímpico do surf se tonar realidade nos Jogos Olímpicos de Tóqui'2020 e, por lá, andam já alguns surfistas portugueses. Este é também o palco de um QS6000 anual. O Ichinomiya Chiba Open arrancou esta terça-feira e as coisas correram da melhor forma para a armada lusa que se deslocou ao país do sol nascente.
Num dia bastante longo, em que a organização não conseguiu realizar todos os heats da ronda inaugural, Vasco Ribeiro foi o único português a entrar na água e fê-lo com eficácia, uma vez que foi o vencedor do heat 4. O surfista da Poça somou 11,33 pontos, batendo o japonês Shuji Nishi (10,76), que também seguiu em frente, o brasileiro Matheus Herdy (9,63) e o australiano Jared Hickel (9,06).
Foi assim uma estreia positiva para Vasco, após dois dias praticamente sem ondas, que obrigaram a organização a ir adiando o arranque do campeonato. Agora, na 2.ª ronda, o campeão mundial júnior de 2014 vai ter uma tarefa complicada pela frente, uma vez que compete novamente no heat 4 frente a um trio de brasileiros: Deivid Silva, Lucas Silveira e David do Carmo.
Quem ainda espera pela estreia é Tomás Fernandes, que só entrará em ação no 24.º e último heat da ronda inaugural, tendo pela frente os brasileiros Rafael Teixeira e Thiago Guimarães e o japonês Momoto Tsuzuki. Caso avance, o jovem surfista da Ericeira até se pode cruzar com Frederico Morais na 2.ª ronda. Kikas está no heat 24, juntamente com o australiano ex-top do WCT Adam Melling, e espera por dois surfistas vindos da ronda anterior.
A ação em Chiba deverá retomar pela madrugada portuguesa, sendo que na quarta-feira será dia de estreia para Tomás Fernandes e também deverá competir Vasco Ribeiro já na segunda ronda. O período de espera deste importante QS6000 decorrer até ao próximo domingo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Notícia elaborada pela malta da Surf Portugal
-
