Homepage

  • Vasco Ribeiro começa com vitória no Japão
    23 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Ichinomiya, vai também ser o palco primordial quando o sonho olímpico do surf se tonar realidade nos Jogos Olímpicos de Tóqui'2020
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Ichinomiya, em Chiba, vai ser o palco primordial quando o sonho olímpico do surf se tonar realidade nos Jogos Olímpicos de Tóqui'2020 e, por lá, andam já alguns surfistas portugueses. Este é também o palco de um QS6000 anual. O Ichinomiya Chiba Open arrancou esta terça-feira e as coisas correram da melhor forma para a armada lusa que se deslocou ao país do sol nascente.

    Num dia bastante longo, em que a organização não conseguiu realizar todos os heats da ronda inaugural, Vasco Ribeiro foi o único português a entrar na água e fê-lo com eficácia, uma vez que foi o vencedor do heat 4. O surfista da Poça somou 11,33 pontos, batendo o japonês Shuji Nishi (10,76), que também seguiu em frente, o brasileiro Matheus Herdy (9,63) e o australiano Jared Hickel (9,06).

    Foi assim uma estreia positiva para Vasco, após dois dias praticamente sem ondas, que obrigaram a organização a ir adiando o arranque do campeonato. Agora, na 2.ª ronda, o campeão mundial júnior de 2014 vai ter uma tarefa complicada pela frente, uma vez que compete novamente no heat 4 frente a um trio de brasileiros: Deivid Silva, Lucas Silveira e David do Carmo.

    Quem ainda espera pela estreia é Tomás Fernandes, que só entrará em ação no 24.º e último heat da ronda inaugural, tendo pela frente os brasileiros Rafael Teixeira e Thiago Guimarães e o japonês Momoto Tsuzuki. Caso avance, o jovem surfista da Ericeira até se pode cruzar com Frederico Morais na 2.ª ronda. Kikas está no heat 24, juntamente com o australiano ex-top do WCT Adam Melling, e espera por dois surfistas vindos da ronda anterior.

    A ação em Chiba deverá retomar pela madrugada portuguesa, sendo que na quarta-feira será dia de estreia para Tomás Fernandes e também deverá competir Vasco Ribeiro já na segunda ronda. O período de espera deste importante QS6000 decorrer até ao próximo domingo.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Notícia elaborada pela malta da Surf Portugal

Tags
  • QS 6000
  • Japão
  • Vasco Ribeiro
  • Surf
  • World Surf League
  • Qualifying Series
  • Ichinomiya Chiba Open
  • Tomás Fernandes
similar News
similar
maio 20
3ª edição do projeto 'Surf & Rescue' começou com visita inédita a Sesimbra
maio 20
Começa em junho o 2º curso de Nadador-Salvador Profissional para estudantes do concelho de Faro
maio 20
Nuvem de poeira com 'valores muito altos' na atmosfera atinge a Península Ibérica no fim de semana
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!
maio 19
Campanhas de Arte Xávega autuadas na Praia da Vieira de Leiria
maio 19
Anémonas verdes têm vindo a dar à costa na Praia de Carcavelos
maio 19
Fim de semana chega com temperaturas de 38ºC e o regresso das poeiras do Norte de África