Homepage
- A revista sugere uma a duas semanas de visita, de forma a usufruir de uma ampla zona de paisagem protegida
-
-
A Rota Vicentina, na costa alentejana, foi um dos seis percursos pedestres, de todo o mundo, considerados mais bonitos pela revista de viagens Condé Nast. A revista aconselha os trilhos que percorrem grande parte do litoral alentejano a quem goste de estar sozinho, mas ao mesmo tempo aprecia a natureza no seu estado mais puro.
De acordo com a Condé Nast, os melhores períodos para percorrer a Rota Vicentina, integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, são os que vão de Setembro a Novembro e os meses de Primavera, entre Março e Maio.
Uma a duas semanas de visita
A revista sugere uma a duas semanas de visita, de forma a percorrer os trilhos existentes e usufruir de uma ampla zona de paisagem protegida, onde não faltam praias quase secretas e desertas, arribas escarpadas e uma fauna e flora de enorme riqueza.
Na zona protegida é proibido acampar, mas são apresentadas como alternativas os hotéis e alojamentos da região e são destacadas duas localidades: Cercal do Alentejo e Santiago do Cacém.Depois de tantas publicações nacionais e internacionais em torno da riqueza natural inerente a toda esta região, o Governo continua a querer avançar à força, contra a vontade das populações locais, autarquias, etc, com a exploração de petróleo na Costa Alentejana e Vicentina.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotografia: Rota Vicentina Fonte: Sábado
-
