Homepage

  • Temperaturas a cair para esta terça feira
    09 maio 2017
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta para vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo fraco a moderado nas terras altas
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    Apesar do decréscimo de temperatura na maior parte do país previsto para hoje, os concelhos de Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco 'muito elevado' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com a informação publicada no 'site' do IPMA, vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje risco 'elevado' de incêndio.

    O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

    O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, em especial nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de trovoada.

    A previsão aponta para vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo fraco a moderado nas terras altas, e neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

    No sul prevê-se céu pouco nublado, tornando-se em geral muito nublado a partir do meio da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros fracos a partir do meio da manhã, vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

    Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 14 e os 21 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 12 e 23, em Bragança entre 13 e 25, em Viseu entre 13 e 23, na Guarda entre 11 e 19, em Coimbra entre 13 e 23, em Castelo Branco entre 14 e 24, em Santarém entre 12 e 25, em Évora entre 10 e 25, em Beja entre 11 e 24 e em Faro entre 14 e 22.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Costa de Caparica por Fernando Dávila

Tags
  • Incêndio
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Previsão do tempo
  • terça feira
  • maio
similar News
similar
abril 16
Estrada é encerrada em Tallinn durante a noite para salvar milhares de sapos e rãs
abril 16
Praia da Tocha vai ter novos passadiços no verão
abril 16
Chuva dá tréguas no fim de semana
abril 16
Tiago Pires vai ser “padrinho” de festival francês
abril 15
Associação Portuguesa de Bodyboard convoca Assembleia Geral extraordinária
abril 15
Quatro distritos ainda sob aviso amarelo por causa da chuva
abril 14
Portugal é o 3º país da Europa que mais pesca tubarão e raia