Homepage

  • Temperaturas a cair para esta terça feira
    09 maio 2017
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta para vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo fraco a moderado nas terras altas
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    Apesar do decréscimo de temperatura na maior parte do país previsto para hoje, os concelhos de Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco 'muito elevado' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com a informação publicada no 'site' do IPMA, vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje risco 'elevado' de incêndio.

    O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

    O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, em especial nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de trovoada.

    A previsão aponta para vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo fraco a moderado nas terras altas, e neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

    No sul prevê-se céu pouco nublado, tornando-se em geral muito nublado a partir do meio da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros fracos a partir do meio da manhã, vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

    Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 14 e os 21 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 12 e 23, em Bragança entre 13 e 25, em Viseu entre 13 e 23, na Guarda entre 11 e 19, em Coimbra entre 13 e 23, em Castelo Branco entre 14 e 24, em Santarém entre 12 e 25, em Évora entre 10 e 25, em Beja entre 11 e 24 e em Faro entre 14 e 22.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Costa de Caparica por Fernando Dávila

Tags
  • Incêndio
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Previsão do tempo
  • terça feira
  • maio
similar News
similar
agosto 09
Fajã da Areia acolheu o arranque do Circuito Regional de Bodyboard Open da Madeira 2022
agosto 09
Após os sete primeiros meses do ano, Portugal regista número máximo de óbitos em meio aquático
agosto 03
Programa 'Praia Acessível - Praia para Todos!' apresenta número recorde de galardoados em 2022
agosto 05
Beachcam instala live cams nas praias de Paredes da Vitória e da Pedra do Ouro
agosto 05
Perdeu a vida o cachalote-pigmeu resgatado na Praia do Aterro
agosto 05
Carolina Santos estreia-se a vencer no circuito nacional de surf
agosto 05
Carolina Mendes brilha no arranque na Costa Nova