Homepage

  • Temperaturas a cair para esta terça feira
    09 maio 2017
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta para vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo fraco a moderado nas terras altas
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    Apesar do decréscimo de temperatura na maior parte do país previsto para hoje, os concelhos de Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco 'muito elevado' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    De acordo com a informação publicada no 'site' do IPMA, vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje risco 'elevado' de incêndio.

    O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

    O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do início da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, em especial nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de trovoada.

    A previsão aponta para vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo fraco a moderado nas terras altas, e neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

    No sul prevê-se céu pouco nublado, tornando-se em geral muito nublado a partir do meio da manhã, períodos de chuva ou aguaceiros fracos a partir do meio da manhã, vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir da manhã, sendo moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura máxima.

    Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 14 e os 21 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Vila Real entre 12 e 23, em Bragança entre 13 e 25, em Viseu entre 13 e 23, na Guarda entre 11 e 19, em Coimbra entre 13 e 23, em Castelo Branco entre 14 e 24, em Santarém entre 12 e 25, em Évora entre 10 e 25, em Beja entre 11 e 24 e em Faro entre 14 e 22.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografia: Costa de Caparica por Fernando Dávila

Tags
  • Incêndio
  • temperaturas
  • meteorologia
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Previsão do tempo
  • terça feira
  • maio
similar News
similar
novembro 30
Chuva não fica para o feriado: sol vai brilhar
novembro 29
Governo australiano é contra a inclusão da Grande Barreira de Coral na lista de Património Mundial em perigo
novembro 29
38 anos depois, acordou o maior vulcão ativo do mundo
novembro 29
Agitação marítima volta esta quarta-feira com sete distritos sob aviso amarelo
novembro 28
Ondas até 5 metros deixam oito distritos sob aviso amarelo
novembro 28
João Dantas e Frederico Carrilho são campeões nacionais de longboard
novembro 28
Joana Schenker deu palestra sobre o oceano em escola de Faro