Homepage

  • Resultados do Billabong Ericeira 2017
    09 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Decorreu este fim de semana, sob boas condições, a Etapa BILLABONG ERICEIRA 2017
  • Consulta aqui a previsão detalhada de ondas para esta semana!

    Decorreu este fim de semana, com  organização do Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf, a Etapa BILLABONG ERICEIRA 2017, a 4ª Etapa do Circuito de Surf do Centro, sendo simultâneamente a 1ª Etapa do Circuito do Ericeira Surf Clube.

    Esta etapa marca também o final deste Circuito, que apura os melhores Atletas dos Clubes da Região Centro para as Finais Nacionais do Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

    No Sábado, o dia ficou marcado por um insistente vento de sudoeste e ondas com cerca de 1 metro.  As condições mostraram-se bastante razoáveis com os mais jovens nas primeiras eliminatórias a aplicarem muito do seu talento e a proporcionarem um bom espetáculo ao muito público presente. Realizaram-se todas as eliminatórias até às meias finais com excepção dos Sub 12 e dos Sub 14..

    No Domingo, as condições de ondas e climatéricas melhoraram substancialmente, tal como se previa. Foi um dia bastante intenso, com os atletas a proporcionarem uma grande diversidade de manobras, com scores muito bons a provocarem constantes alterações durante os heats.

    Nos sub 12, o Matias Canhoto do PPSC foi o grande vencedor da etapa, sagrando-se também o vencedor deste Circuito, tornando-se também Campeão da Região Centro. Nos restantes lugares do pódio ficaram Francisco Ordonhas, Francisco Mittermayer e Salvador Costa, respectivamente 2º, 3º e 4º.

    Nos Sub 14, o grande vencedor da Etapa foi o atleta do Ericeira Surf Clube (ESC), José Maria Ribeiro que sacou do seu reportório de manobras e onda a onda foi construindo a sua vitória, muito celebrada, diga-se. O José Maria embora não tenha vencido o Circuito, sagrou-se Campeão Regional Sub 14. Em 2º ficou o Rodrigo Chaves, em 3º o Rodrigo Lebre e em 4º o Miguel Castro.

    Nos Sub 16, o Gabriel Ribeiro, também atleta do ESC, venceu pela 3ª vez esta época uma etapa desta categoria, sagrando-se também vencedor deste Circuito e Campeão Regional deixando e 2º lugar o também Atleta do ESC, e um dos grandes destaques deste campeonato, Martim Carrasco que por muito pouco não venceu a categoria. Em 3º  e 4º, respectivamente, ficaram o João Vidal e o Sebastião Ramirez.

    Nos Sub 16 Feminino, a Francisca “Kika” Veselko, também ela Atleta do ESC, foi a grande vencedora da etapa,  deixando a Concha Balsemão em 2º, em 3º a Margarida Ribeiro e em 4º a Carolina Santos.

    Nos sub 18, o Hugo Cardoso do ESC levou de vencida a forte concorrência que se apresentou nesta etapa. Há muito que a qualidade do seu surf e a sua evolução prometia uma vitória. Em 2º ficou o Tomás Pinto Abreu. Em 3º e 4º ficaram os Atletas do ESC Francisco Pinto e Martim Carrasco que assim repetiu mais uma final.

    Nos Sub 18 Feminino, a Camila Costa, do PPSC fazendo valer de todo o seu potencial venceu a categoria, deixando a sempre muito competitiva Concha Balsemão em 2º, a Carolina Santos em 3º e em 4º a Francisca Veselko.

    Fotografias: Ericeira Surf Clube

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Ericeira Billabong 2017
  • Ribeira d'Ilhas
  • ericeira
  • surf
  • Ericeira Surf Clube
  • Francisca Veselko
  • Camila Costa
  • Matias Canhoto
pub
similar News
similar
agosto 15
Estão proibidos os banhos na Praia dos Pescadores na Ericeira
agosto 14
Ir à praia em Copacabana passará a exigir reserva do lugar
agosto 13
John John Florence cria marca de roupa com a família Hurley
agosto 14
Temperatura vai sofrer pequena descida no fim de semana
agosto 12
Praias de Carcavelos e São Pedro do Estoril reabertas a banhos, proibição no Magoito
agosto 13
O que fazer em caso de contacto com a medusa velella? Autoridade Marítima esclarece
agosto 13
Interdição de banhos levantada na Praia do Magoito
pub