Homepage
- Após mais um dia recheado de ação com a prova masculina, a equipa portuguesa manteve-se intacta
-
-
Portugal segue de vento em popa no Mundial ISA, que se disputa até domingo em Biarritz, França. Após mais um dia recheado de ação com a prova masculina, a equipa portuguesa manteve-se intacta, o que deixa boas perspetivas para a luta pela classificação final.
Depois de Guilherme Fonseca e Pedro Henrique já terem dado boa conta do recado na véspera, avançando para a segunda ronda, todos os quatro membros cumpriram com êxito as suas missões esta quarta-feira. Gui e Pedrinho voltaram a avançar e já estão na terceira ronda, enquanto Miguel Blanco e José Ferreira se estrearam com triunfos.
Blanco venceu facilmente o heat 41 da ronda inaugural do evento masculino, somando 12,83 pontos. Já José Ferreira fez um score de 11,10, que foi suficiente para vencer o heat 37. Depois da repescagem, a única neste novo formato, a prova avançou para os primeiros heats da segunda ronda, onde a equipa portuguesa voltou a estar em bom plano.
Guilherme Fonseca entrou na água logo no heat inaugural e somou 14,53 pontos, sendo apenas superado pelo italiano Angelo Bonomelli, com 15,06. Ambos seguiram para a fase seguinte, sendo que o jovem surfista de Peniche vai agora medir forças com o brasileiro Elivelton Santos, com o suíço Michael Zaug e com o sul-africano Dylan Lightfoot no heat 2 da 3.ª ronda.
No heat 5 esteve Pedro Henrique, que bateu a concorrência depois de somar 12,53 pontos. O campeonato nacional em título avançou sem dificuldades para a próxima ronda, onde terá pela frente no heat 3 o nicaraguense Jackson Obando, o costa-riquenho Anthony Fillingim e o taitiano Luciani Heremoana. Em quase de qualificação, tanto Pedro como Guilherme chegam à fase dos últimos 32 surfistas.
Mas antes disso, ainda Zé Ferreira e Miguel Blanco terão de competir na segunda ronda. Zé enfrenta o peruano Sebastian Correa, o senegalês Thiemo Sambe e o israelita Moshe Perez. Já Blanco vai medir forças com o inglês Luke Dillon, o neozelandês Paul Moretti e o russo Georgiy Felikidi. Entretanto, ainda nesta segunda ronda, os nossos bem conhecidos Luca e Joackim Guichard acabaram por ser eliminados, eles que estão em Biarritz a representar a Noruega.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Notícia elaborada pela SurfPortugalFoto: Federação Portuguesa de Surf
-
