Homepage

  • Portugal soma e segue por França
    26 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Após mais um dia recheado de ação com a prova masculina, a equipa portuguesa manteve-se intacta
  • Portugal segue de vento em popa no Mundial ISA, que se disputa até domingo em Biarritz, França. Após mais um dia recheado de ação com a prova masculina, a equipa portuguesa manteve-se intacta, o que deixa boas perspetivas para a luta pela classificação final.

    Depois de Guilherme Fonseca e Pedro Henrique já terem dado boa conta do recado na véspera, avançando para a segunda ronda, todos os quatro membros cumpriram com êxito as suas missões esta quarta-feira. Gui e Pedrinho voltaram a avançar e já estão na terceira ronda, enquanto Miguel Blanco e José Ferreira se estrearam com triunfos.

    Blanco venceu facilmente o heat 41 da ronda inaugural do evento masculino, somando 12,83 pontos. Já José Ferreira fez um score de 11,10, que foi suficiente para vencer o heat 37. Depois da repescagem, a única neste novo formato, a prova avançou para os primeiros heats da segunda ronda, onde a equipa portuguesa voltou a estar em bom plano.

    Guilherme Fonseca entrou na água logo no heat inaugural e somou 14,53 pontos, sendo apenas superado pelo italiano Angelo Bonomelli, com 15,06. Ambos seguiram para a fase seguinte, sendo que o jovem surfista de Peniche vai agora medir forças com o brasileiro Elivelton Santos, com o suíço Michael Zaug e com o sul-africano Dylan Lightfoot no heat 2 da 3.ª ronda.

    No heat 5 esteve Pedro Henrique, que bateu a concorrência depois de somar 12,53 pontos. O campeonato nacional em título avançou sem dificuldades para a próxima ronda, onde terá pela frente no heat 3 o nicaraguense Jackson Obando, o costa-riquenho Anthony Fillingim e o taitiano Luciani Heremoana. Em quase de qualificação, tanto Pedro como Guilherme chegam à fase dos últimos 32 surfistas.

    Mas antes disso, ainda Zé Ferreira e Miguel Blanco terão de competir na segunda ronda. Zé enfrenta o peruano Sebastian Correa, o senegalês Thiemo Sambe e o israelita Moshe Perez. Já Blanco vai medir forças com o inglês Luke Dillon, o neozelandês Paul Moretti e o russo Georgiy Felikidi. Entretanto, ainda nesta segunda ronda, os nossos bem conhecidos Luca e Joackim Guichard acabaram por ser eliminados, eles que estão em Biarritz a representar a Noruega.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Notícia elaborada pela SurfPortugalFoto: Federação Portuguesa de Surf

Tags
  • ISA World Surfing Games
  • Biarritz
  • França
  • Portugal
  • Surf
  • Seleção Nacional
similar News
similar
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser disputado em Portugal
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022