Homepage

  • Portugal soma e segue por França
    26 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Após mais um dia recheado de ação com a prova masculina, a equipa portuguesa manteve-se intacta
  • Portugal segue de vento em popa no Mundial ISA, que se disputa até domingo em Biarritz, França. Após mais um dia recheado de ação com a prova masculina, a equipa portuguesa manteve-se intacta, o que deixa boas perspetivas para a luta pela classificação final.

    Depois de Guilherme Fonseca e Pedro Henrique já terem dado boa conta do recado na véspera, avançando para a segunda ronda, todos os quatro membros cumpriram com êxito as suas missões esta quarta-feira. Gui e Pedrinho voltaram a avançar e já estão na terceira ronda, enquanto Miguel Blanco e José Ferreira se estrearam com triunfos.

    Blanco venceu facilmente o heat 41 da ronda inaugural do evento masculino, somando 12,83 pontos. Já José Ferreira fez um score de 11,10, que foi suficiente para vencer o heat 37. Depois da repescagem, a única neste novo formato, a prova avançou para os primeiros heats da segunda ronda, onde a equipa portuguesa voltou a estar em bom plano.

    Guilherme Fonseca entrou na água logo no heat inaugural e somou 14,53 pontos, sendo apenas superado pelo italiano Angelo Bonomelli, com 15,06. Ambos seguiram para a fase seguinte, sendo que o jovem surfista de Peniche vai agora medir forças com o brasileiro Elivelton Santos, com o suíço Michael Zaug e com o sul-africano Dylan Lightfoot no heat 2 da 3.ª ronda.

    No heat 5 esteve Pedro Henrique, que bateu a concorrência depois de somar 12,53 pontos. O campeonato nacional em título avançou sem dificuldades para a próxima ronda, onde terá pela frente no heat 3 o nicaraguense Jackson Obando, o costa-riquenho Anthony Fillingim e o taitiano Luciani Heremoana. Em quase de qualificação, tanto Pedro como Guilherme chegam à fase dos últimos 32 surfistas.

    Mas antes disso, ainda Zé Ferreira e Miguel Blanco terão de competir na segunda ronda. Zé enfrenta o peruano Sebastian Correa, o senegalês Thiemo Sambe e o israelita Moshe Perez. Já Blanco vai medir forças com o inglês Luke Dillon, o neozelandês Paul Moretti e o russo Georgiy Felikidi. Entretanto, ainda nesta segunda ronda, os nossos bem conhecidos Luca e Joackim Guichard acabaram por ser eliminados, eles que estão em Biarritz a representar a Noruega.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Notícia elaborada pela SurfPortugalFoto: Federação Portuguesa de Surf

Tags
  • ISA World Surfing Games
  • Biarritz
  • França
  • Portugal
  • Surf
  • Seleção Nacional
pub
similar News
similar
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré
março 30
FPS à caça dos talentos do futuro