Homepage

  • O Freeride tornou-se num desporto fundamental no reconhecimento da Nazaré como a capital da realização de eventos de mar em Portugal, e no mundo
  • INFORMAÇÃO DE IMPRENSA:

    O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride, competição desportiva de Jetski em que os pilotos aproveitam as ondas do mar como rampa para manobras radicais em altura, está de regresso marcado à Nazaré, para maio.

    A prova, promovida pela associação PJSBA – Portuguese Jet Sports Boating Association com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré e da Federação Portuguesa de Motonáutica, será a terceira etapa de um circuito que começa em França, a 5 de maio, seguindo para Inglaterra e, depois para Portugal, na Nazaré, de 19 a 21 de maio, onde decorrerá a última prova do circuito europeu.

    Para Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, “o Freeride tornou-se num desporto fundamental no reconhecimento da Nazaré como a capital da realização de eventos de mar em Portugal, e no mundo, demonstrando a versatilidade das ondas da Nazaré, apropriadas para todos os desportos e todos os tamanhos de ondas. Ajudou também a desmistificar a ideia de que a Nazaré só tem ondas gigantes. Foi uma aposta pessoal bem-sucedida, como o demonstram os milhares de entusiastas que assistem ao evento na praia da Vila e a grande ativação económica do comércio local.”

    Também as principais figuras do circuito estão rendidas aos encantos do país e da Nazaré. “Vencer na Nazaré foi uma sensação espantosa. Fui o primeiro freerider a ganhar na pátria das ondas gigantes. A localidade abriu-se em hospitalidade e bondade para connosco, e criou uma atmosfera muito especial ao final de cada dia. A competição também foi muito boa com ondas on shore muito fortes, tornando a prova divertida e arriscada”, declarou Mark Gomez, vencedor do ano passado, e bi-campeão do Mundo em título, que estará de volta, na edição deste ano.

    Os principais candidatos ao título são Abraham Hochstrasser, o mexicano voador que enfrentou o “canhão da Nazaré”, em fevereiro deste ano, e o brasileiro Bruno Jacob.

    O brasileiro elege a Nazaré como um excelente lugar. “Considero Portugal como um país irmão e gosto muito do local, das ondas, das pessoas, culinária. Tudo é muito parecido com o Brasil. Sinto-me bem. Fui um dos primeiros a enfrentar as ondas da Praia do Norte em 2015, e para mim foi uma experiência única. Estou ansioso para retornar à Nazaré, inclusive para gravar para a nova série em que participo, sobre o desporto e minha vida pelo mundo.”

    O Freeride é, atualmente, o desporto motorizado aquático de maior crescimento a nível mundial, com milhares de seguidores pelos quatro cantos do mundo; e a Nazaré a sua catedral.

    Foto - Praia do Norte

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • praia da vila
  • jetski
  • freeride
  • campeonato mundial
  • Walter Chicharro
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
janeiro 19
Caitlin Simmers quer apenas continuar a ser Caitlin Simmers, para já
janeiro 19
Estão abertas as inscrições para curso de nadador-salvador profissional em Sintra
janeiro 19
Gabriel Ribeiro está de volta em 2022 e 100% dedicado ao surf
janeiro 18
Teresa Bonvalot e a nova época: 'Estou com muita vontade de voltar ao ataque'
janeiro 18
Praias da capital do Peru atingidas por maré negra
janeiro 19
Julian Wilson lança marca de roupa
janeiro 18
The Wave vai construir mais seis parques no Reino Unido e Irlanda