Homepage

  • Liga MEO Surf vai chegar ao Norte na próxima semana
    02 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Os melhores surfistas portugueses já estão a aquecer motores para esta que é a segunda etapa da Liga MEO Surf
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Os melhores surfistas portugueses já estão a aquecer motores para o Renault Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de Maio no Porto e Matosinhos. A expectativa para a etapa é elevada, uma vez que a estatística mostra que quem aqui vence acaba por se sagrar campeão nacional, no final do ano.

    Consulta aqui as nossas livecams do Porto e aqui os nossos reports
     
    Assim foi em 2016: Pedro Henrique celebrou nas areias de Leça da Palmeira a sua primeira vitória de sempre na Liga, lançando, também, nesta ocasião, a sua corrida à conquista do título nacional, que viria a conquistar meses mais tarde. Por isto, o regresso à Invicta é um momento de felicidade para o surfista de Cascais. “Estou muito contente por regressar ao Porto. É um lugar onde tenho grandes amigos e onde gosto de competir. Para chegarmos à vitória ali, temos de estar preparados para apanhar todo o tipo de condições, sejam pequenas ou grandes. Temos de ter boas pranchas e estar preparados, não há grande segredo. É trabalhar!” explica.
     
    Também em 2016, Carol Henrique, atual campeã nacional, alcançou a vitória na etapa, a segunda numa série de quatro consecutivas que lhe deu o seu primeiro título nacional de surf. É, por isto, com satisfação, que a atual campeã em título do Renault Porto Pro recorda o campeonato do ano passado: “Gosto muito de competir na Liga MEO. No ano passado, competimos em Leça e este ano gostava que competíssemos em Matosinhos, para aproveitarmos toda a estrutura. A onda é uma incógnita, nunca sabemos como vai estar, mas vou dar o meu melhor e competir em cada heat como se fosse o último. Não faz sentido entrar sem ser para ganhar. Quero dar 100% e continurar a aproveitar a Liga como preparação para o WQS”, explica.
     
    O Renault Porto Pro marca ainda uma nova relação entre a Renault e a Liga, como explica Ricardo Oliveira, Diretor de Comunicação da Renault: “Este é o primeiro ano que assumimos o Naming de uma etapa, em 3 anos de apoio à Liga Nacional de Surf. Renault Porto Pro é a etapa mais importante para nós, e aquela que legitimamente faz sentido assumirmos o Naming, porque é no Porto que a Renault tem uma das maiores quotas de mercado de todas as regiões do País. É aqui que o público poderá experimentar o Renault Captur com dois dos melhores surfistas nacionais, José Ferreira e Francisco Alves. Vamos também continuar a premiar as manobras mais espetaculares com a Renault Expression Session”.
     
    Outro fator de relevo do Renault Porto Pro é a manutenção da parceria conjunta dos Municípios do Porto e de Matosinhos, que constituem o suporte institucional local, mantendo-se o palco principal do evento na Praia Internacional (Porto) e a Praia de Leça da Palmeira (Matosinhos) em alternativa. A 2ª etapa da Liga MEO Surf integra também a vasta agenda do Wave Series 2017.
     
    Para Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, “o Surf é uma modalidade que temos vindo a acarinhar e promover cada vez mais nos últimos anos. Juntamente com Matosinhos, partilhamos uma costa marítima que está especialmente vocacionada para a prática desta modalidade. A prova disso é que temos aqui cada vez mais escolas e praticantes de surf. Mas porque queríamos ir ainda mais longe e afirmar definitivamente as praias do Porto e de Matosinhos como destinos de eleição para o surf, lançamos há um ano o programa Wave Series, que engloba vários provas e um conjunto de atividades paralelas, entre aulas de surf adaptado, ações de sensibilização ambiental, concertos, exposições e mercados. Este ano, o cartaz é ainda mais ambicioso, incluindo sete provas que vão desde maio a setembro, tendo naturalmente como ponto alto a etapa da Liga Meo Surf, que é já uma tradição no calendário do mês de maio. Estou certo que será mais uma grande festa na Praia Internacional do Porto e uma oportunidade fantástica para o nosso público ver novamente em ação os melhores surfistas nacionais”.
     
    Esta visão, é partilhada por Eduardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que refere que “a Câmara Municipal de Matosinhos assumiu o surf como um dos eixos estratégicos para a promoção turística e a dinamização económica do concelho. Estamos bem conscientes, por isso, da importância destes grandes eventos para a atração de cada vez mais praticantes e, consequentemente, de novos clientes para o tecido económico local”.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Porto
  • Leça da Palmeira
  • liga meo surf
  • Surf
  • ANS
  • Associação Nacional de Surfistas
  • campeonato nacional surf
similar News
similar
março 22
Ribeira d'Ilhas é a próxima paragem do Circuito de Surf do Centro
março 22
FUEL TV lança websérie com jovens talentos de todo o mundo
março 22
Toda a costa continental portuguesa sob aviso amarelo a partir da tarde de quinta-feira
março 22
Ainda ativo, mas controlado o incêndio em navio ao largo da Foz do Douro
março 22
Viana do Castelo recebeu primeiro evento oficial de surf enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2023
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 17
Circuito Regional de Bodyboard do Sul 2023 arrancou nas ondas da Praia da Rocha