Homepage

  • Hoje há aguaceiros fortes, granizo e trovoada
    05 maio 2017
    arrow
    arrow
  • O Instituto prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu muito nublado, gradualmente com abertas a partir da manhã
  • Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob 'aviso amarelo' devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Notícia: Adiado furo de petróleo no Alentejo

    De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Lisboa, Santarém, Setúbal e Évora estão hoje sob 'aviso amarelo' devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e condições para granizo e trovoada.

    O IPMA indica que o aviso amarelo, que é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, entrou em vigor às 02:32 e termina às 22:00 de hoje.

    O Instituto prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu muito nublado, gradualmente com abertas a partir da manhã, períodos de chuva, passando aguaceiros a partir do início da manhã que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

    A previsão aponta ainda para vento moderado de sudoeste, soprando temporariamente forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral até meio da tarde e nas terras altas, tornando-se em geral fraco para o final do dia, descida da temperatura mínima, mais significativa nas regiões do interior, e baixa acentuada da máxima.

    No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros a partir do início da manhã, que serão fracos e pouco frequentes a partir do meio da tarde e possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo no Alto Alentejo.

    O IPMA prevê também vento moderado de sudoeste, soprando temporariamente forte e com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral oeste até meio da tarde e nas terras altas, tornando-se em geral fraco para o final do dia, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima e acentuada da máxima no Alentejo.

    Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 13 e 19 graus Celsius, no Porto entre 12 e 18, em Viana do Castelo entre 11 e 17, em Viseu entre 09 e 15, em Bragança entre 08 e 18, na Guarda entre 07 e 15, em Coimbra entre 12 e 18, em Castelo Branco entre 11 e 18, em Santarém entre 12 e 20, em Évora entre 10 e 20, em Beja entre 11 e 21 e em Faro entre 14 e 21.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Fotografia: Rocha do Guincho em Santa Cruz por Eduardo Magalhães

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Aguaceiros
  • Granizo
  • Trovoada
  • Chuva
  • IPMA
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • meteorologia
  • Previsão do tempo
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
pub