Homepage

  • Resultados deste fim de semana na Ericeira
    30 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Pode-se afirmar as competições que decorreram durante o fim de semana na Ericeira, estiveram a rolar sob condições de gala!
  • Ribeira d’Ilhas “de gala”, recebeu etapa do CN de Longboard.

    Inserido na 3º edição do Beach Market, decorreu este sábado dia 27 de Maio a 3ª Etapa do CN de Longboard 2017, com a presença de alguns amigos "marinhos", uns golfinhos.

    Consulta aqui a previsão de ondas para os próximos dias

    Diogo Gonçalves, da CRCQL, e Frederico Mittermayer, do Surfing Clube de Portugal, foram os vencedores nas categorias Open e Sub-18, respectivamente, desta etapa organizada pelo Ericeira Surf Clube, disputada na praia de Ribeira d’Ilhas, Ericeira.

    Numa prova em que a categoria Open contou com cerca de 30 inscritos, as excelentes condições de ondas, levaram ao rubro o muito público presente, sendo considerado por muitos a etapa com as melhores ondas dos últimos anos.

    Na categoria Open, ao destacar-se dos restantes competidores, o Diogo Gonçalves voltou a obter uma importante vitória na Ericeira. Atrás de si ficaram o actual Campeão Nacional, João Dantas (2º), Luís Esteves (3º)  e Manuel Dantas (4º).

    Já nos Sub-18 participaram 8 competidores. No seu ano de estreia, o muito talentoso Frederico Mittermayer levou de vencida esta categoria, deixando os restantes lugares do pódio para Nicolau Filipe, António Dantas e o atleta local Sebastião Tavares em 2º, 3º e 4º classificados, respectivamente.

    Inserido na 3º edição do Beach Market, decorreu este domingo dia 28 de Maio a 2ª Etapa do CN de SUPWave 2017.

    A etapa iniciou-se numa manhã com bastante sol, sem vento e ondas perfeitas, mas ao longo do dia, as previsões de aumento de intensidade de vento sul e de chuva vieram a verificar-se, pelo que o seu final foi já em condições bastante dificeis a exigirem uma excelente forma física a todos os competidores, que lutaram galhardamente onda a onda, heat a heat.

    Pedro Casqueira, do Surfing Clube de Portugal, com uma actuação sempre em crescendo ao longo da etapa, repete a vitória de 2016, uma vez mais organizada pelo Ericeira Surf Clube, disputada na praia de Ribeira d’Ilhas, EWSR.

    Atrás de si, após uma muito renhida final ficaram o actual Campeão Nacional, Diogo Queimada (2º),  e os muito talentosos Rui Fialho (3º) e Simão Manuel (4º).

    A destacar a excelente réplica e empenho dados pelos Atletas locais João Paulino 5º, e dos “cinquentões” José Pyrrait (7º) e Michel Amaro (9º) ao chegarem às meias e quartos de final.

    Fotografias: Ericeira Surf Clube

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ericeira Surf Clube
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Surf
  • longboard
  • sup
  • stand up paddle
  • Beach Market
pub
similar News
similar
agosto 07
MEO instala dispensadores gratuitos de protetor solar em 10 praias nacionais
agosto 07
MEO Beachcam alarga rede de Live Cams à Praia do Osso da Baleia
agosto 07
O fim de semana vai ter sol, calor, mas não em todo o país
agosto 07
Portugueses vão competir em evento especial em Pantín
agosto 07
Os banhos estão novamente autorizados na Praia da Nazaré
agosto 07
Rip Curl Fantasy Surfer - Vencedor do Allianz Sintra Pro já levantou prémio
agosto 07
TAS atribui jurisdição olímpica do SUP à ISA
pub