Homepage

  • Resultados deste fim de semana na Ericeira
    30 maio 2017
    arrow
    arrow
  • Pode-se afirmar as competições que decorreram durante o fim de semana na Ericeira, estiveram a rolar sob condições de gala!
  • Ribeira d’Ilhas “de gala”, recebeu etapa do CN de Longboard.

    Inserido na 3º edição do Beach Market, decorreu este sábado dia 27 de Maio a 3ª Etapa do CN de Longboard 2017, com a presença de alguns amigos "marinhos", uns golfinhos.

    Consulta aqui a previsão de ondas para os próximos dias

    Diogo Gonçalves, da CRCQL, e Frederico Mittermayer, do Surfing Clube de Portugal, foram os vencedores nas categorias Open e Sub-18, respectivamente, desta etapa organizada pelo Ericeira Surf Clube, disputada na praia de Ribeira d’Ilhas, Ericeira.

    Numa prova em que a categoria Open contou com cerca de 30 inscritos, as excelentes condições de ondas, levaram ao rubro o muito público presente, sendo considerado por muitos a etapa com as melhores ondas dos últimos anos.

    Na categoria Open, ao destacar-se dos restantes competidores, o Diogo Gonçalves voltou a obter uma importante vitória na Ericeira. Atrás de si ficaram o actual Campeão Nacional, João Dantas (2º), Luís Esteves (3º)  e Manuel Dantas (4º).

    Já nos Sub-18 participaram 8 competidores. No seu ano de estreia, o muito talentoso Frederico Mittermayer levou de vencida esta categoria, deixando os restantes lugares do pódio para Nicolau Filipe, António Dantas e o atleta local Sebastião Tavares em 2º, 3º e 4º classificados, respectivamente.

    Inserido na 3º edição do Beach Market, decorreu este domingo dia 28 de Maio a 2ª Etapa do CN de SUPWave 2017.

    A etapa iniciou-se numa manhã com bastante sol, sem vento e ondas perfeitas, mas ao longo do dia, as previsões de aumento de intensidade de vento sul e de chuva vieram a verificar-se, pelo que o seu final foi já em condições bastante dificeis a exigirem uma excelente forma física a todos os competidores, que lutaram galhardamente onda a onda, heat a heat.

    Pedro Casqueira, do Surfing Clube de Portugal, com uma actuação sempre em crescendo ao longo da etapa, repete a vitória de 2016, uma vez mais organizada pelo Ericeira Surf Clube, disputada na praia de Ribeira d’Ilhas, EWSR.

    Atrás de si, após uma muito renhida final ficaram o actual Campeão Nacional, Diogo Queimada (2º),  e os muito talentosos Rui Fialho (3º) e Simão Manuel (4º).

    A destacar a excelente réplica e empenho dados pelos Atletas locais João Paulino 5º, e dos “cinquentões” José Pyrrait (7º) e Michel Amaro (9º) ao chegarem às meias e quartos de final.

    Fotografias: Ericeira Surf Clube

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ericeira Surf Clube
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • Surf
  • longboard
  • sup
  • stand up paddle
  • Beach Market
similar News
similar
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo