Homepage

  • Nacional de Surf de volta à Figueira da Foz
    23 maio 2017
    arrow
    arrow
  • A Liga MEO Surf e os melhores surfistas nacionais voltam a apontar caminho para a Figueira da Foz
  • Consulta aqui a previsão de ondas para esta semana!

    A Liga MEO Surf e os melhores surfistas nacionais voltam a apontar caminho para a Figueira da Foz onde, entre os dias 2 e 4 de Junho, acontecerá o Allianz Figueira Pro, terceira etapa da principal competição nacional de surf.

    Depois de um hiato de cinco anos desde 2012, o local Figueirense Ivo Cação, de 27 anos e actual 13º do ranking nacional, é o anfitrião desta etapa na corrida aos títulos máximos do Surf em Portugal.
     
    “[O regresso da Liga à Figueira] é ótimo, não só para mim por ser um surfista da Figueira, como também para todas as pessoas que vão receber a Liga Nacional de Surf de volta, uma vez que já passou algum tempo desde a última vez. Pode ser um bom impulso para a Figueira. De certeza que a comunidade local vai gostar de ver os tops nacionais de volta. Acredito que todos vão gostar de ver a Liga de volta à Figueira!” destaca o surfista.
     
    A competir em casa, Cação não esconde a vontade de fazer um brilharete. “Eu tenho como objetivo ter, pelo menos, mais um bom resultado. Já há um ano ou dois que não tenho bons resultados e está a ser difícil ultrapassar esta fasquia. Ainda assim, sinto-me a surfar melhor. É uma questão de apanhar ondas boas e estar no dia certo.” explica.
     
    Uma coisa é certa: Ivo lutará com os wildcards locais (ainda por conhecer) pelo cheque de 1.500€ atribuído pelo Município aos melhores classificados oriundos da Figueira da Foz.
     
    Para o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, este regresso é motivo de celebração: “A Figueira da Foz tem vindo a afirmar-se como um destino de excelência para a prática dos desportos de ondas e em particular do Surf. A Câmara Municipal congratula-se com o regresso da Liga MEO Surf e dos melhores surfistas nacionais à mítica praia do Cabedelo. Mais do que uma competição, esta etapa será o reencontro da cidade com amigos de longa data. Acreditamos que a etapa da Liga na Figueira da Foz ficará na memória de todos os desportistas e do público que esperamos acolher nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho”.
     
    Já Gonçalo Oliveira de Melo, Director de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal, explica que “Nos últimos anos, o Surf tem estado presente de forma bastante intensa na divulgação da marca Allianz. É um desporto extremamente dinâmico e desafiante, com um público praticante e entusiasta bastante expressivo e representativo. Gostaria de destacar o regresso, este ano, à praia da Figueira da Foz, e também o facto de esta ser uma etapa do Allianz Triple Crown“.


    Depois das vitórias de Tiago Pires e Carol Henrique na primeira etapa a pontuar para o Allianz Triple Crown, esta etapa na Figueira da Foz pode, de facto, destacar um dos concorrentes na busca pela vitória do troféu e os 6.000€ de premiação global.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ivo Cação
  • Surf
  • Figueira da Foz
  • Associação Nacional de Surfistas
  • liga meo surf 2017
  • campeonato nacional surf
  • junho
pub
similar News
similar
agosto 03
Zmar disponibiliza para venda casas de madeira com piscina privativa
agosto 03
Surf Clube de Viana dinamiza voluntariado jovem europeu
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
julho 31
Banhos novamente autorizados nas praias de Santo António e Monte Gordo
agosto 02
Alerta de tubarão fez hastear bandeira vermelha em 3 praias de Tavira
agosto 01
Decididos finalistas do Allianz Sintra Pro com surpresas à mistura
agosto 02
Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro dominam na Praia Grande
pub